Vasco é derrotado pelo Palmeiras no Brasileirão

Vasco é superado pelo Palmeiras em São Januário

A tarde não foi feliz para o Vasco da Gama. Jogando em São Januário, neste domingo (08/11), o Gigante da Colina acabou sendo superado pelo Palmeiras, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe paulista venceu por 1 a 0, com gol de Luiz Adriano, marcado no segundo tempo. Em 18º lugar na competição nacional, o Cruzmaltino volta atuar no próximo sábado (14), às 16h30, diante do Sport Recife, na Ilha do Retiro, na capital pernambucana.

O JOGO

Apesar de atuar dentro de casa, o Vasco não iniciou a partida pressionando o Palmeiras, muito pelo contrário, adotou a estratégia de esperar o time visitante e apostar nos contra-ataques. O Alviverde teve maior posse de bola durante toda a primeira etapa, mas pouca coisa conseguiu criar. O goleiro Fernando Miguel só trabalhou para evitar que os lançamentos de longa distância para sua área se transformassem em lances de perigo. O Gigante da Colina até encontrou espaços para executar contragolpes, porém acabou não sendo eficiente na transição ofensiva e também não finalizou na direção da meta de Weverton.

No segundo tempo, o clássico nacional esquentou e foi bastante movimentado. Fernando Miguel evitou gol de Rony logo no princípio do período final. A resposta cruzmaltina veio logo na sequência. Após receber de Martín Benitez, Germán Cano limpou a marcação com categoria e chutou forte. A bola só não balançou a rede devido a um milagre de Weverton. As duas equipes seguiram pressionando, mas o bom desempenho dos goleiros impediu o placar de ser inaugurado.

O panorama só mudou aos 27 minutos, quando Anderson Daronco marcou pênalti de Neto Borges em Lucas Lima. Na cobrança, Luiz Adriano bateu no cantinho e Fernando Miguel buscou. No rebote, para a infelicidade dos vascaínos, o camisa 10 palmeirense não desperdiçou: Palmeiras 1 x 0. Visando o empate, Ricardo Sá Pinto promoveu mudanças na equipe cruzmaltina e colocou em campo três atacantes: Vinícius, Lucas Ribamar e o estreante Gustavo Torres. A pressão foi grande até os minutos finais, mas o placar não foi alterado.

Fonte: Site Oficial do Vasco
Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *