Luis Manuel Fernandes critica o perigo do futebol durante a pandemia

Texto de Luis Manuel Fernandes, Grande Benemérito do Vasco e ex-Secretário Executivo do Ministério do Esporte:

VERGONHA HISTÓRICA!

Não encontro palavras para expressar a minha indignação com a posição adotada hoje pelo Presidente do Vasco.

No dia em que o Brasil registrou o maior número de mortes por COVID-19 no mundo – quase mil e duzentas – e a pandemia se alastra de forma descontrolada pelo país, Campello vai a Brasília, a reboque do Presidente do Flamengo, negociar com o Presidente da República e o Governador do Distrito Federal a retomada das atividades de treinamento nessa cidade, para ludibriar as medidas de isolamento social determinadas pelo governo e pela prefeitura do Rio de Janeiro. Esse propósito coloca em risco a vida e a saúde dos atletas e profissionais do clube, bem como dos seus familiares.

Como já observei em outro texto, jogador não é gladiador para arriscar sua vida para deleite da plateia no Coliseu. A retomada das atividades de treinamento não tem respaldo de qualquer autoridade de saúde ou associação médica. Vale registrar que Brasília mantém elevada proporção de contaminados e mortos por COVID-19 em relação à sua população.

Trata-se de posição indigna para quem ocupa a Presidência de um clube da grandeza do Vasco e exerce a profissão de médico.

Fonte: Facebook do Luis Manuel Fernandes
https://facebook.com/fernandesluis1958

Um comentário em “Luis Manuel Fernandes critica o perigo do futebol durante a pandemia”

  1. Inquérito esperar de um presidente que aceitou patrocínio da Havan, cujo dono é uma das figuras atuais mais abjetas em matéria de discriminação de minorias, desonrando nossa tradição histórica?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *