Elucidação dos fatos 20 anos depois

O blogueiro Ricardo Perrone do UOL Esporte tentou buscar na memória um episódio ocorrido há quase 20 anos, com erros graves no seu conteúdo:

“Em 2000, o então comandante vascaíno forçou a barra para tentar tirar torcedores caídos no campo após a queda do alambrado de São Januário. Ele queria seguir a todo custo com a final entre seu time e o São Caetano valendo o título da Copa João Havelange, correspondente ao Brasileiro daquele ano.”

Resposta do CASACA relembrando a verdade dos fatos:

Naquela tarde de Dezembro 2000, quando o alambrado cedeu, Eurico Miranda tomou todas as providências para os feridos serem atendidos, facilitou a entrada de inúmeras ambulâncias no gramado, conduziu vários feridos ao Departamento Médico do clube e até helicóptero pousou no campo de São Januário. Tudo isso foi elogiado pelo Galvão Bueno na transmissão ao vivo.

Somente após os feridos serem atendidos (isso levou 50 minutos e já estava atrapalhando a programação das novelas globais) houve a preocupação do dirigente em reiniciar a partida. O blogueiro está se baseando na reportagem da Globo de 30 segundos no Jornal Nacional, pegando o minuto 0 da queda do alambrado juntando com o minuto 50 para transformar Eurico em vilão de quadrinhos.

O CASACA está sempre pronto para elucidar os fatos relacionados ao Vasco.

CASACA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *