Recordar é viver: “São Januário é Baile de Favela”

O jornal Extra publicou a seguinte notícia na manhã deste sábado: “Flamengo veta expressão ‘Festa na favela’ de suas redes sociais: ‘É associado à violência'”.

Para piorar, o Flamengo soltou uma inacreditável nota oficial dizendo que é mentira do jornal Extra essa história de veto à expressão “festa na favela”. Porém, o texto confirma que houve veto à expressão na comunicação institucional do clube. Surreal. Realmente o Flamengo pode tudo.

+ + +

Nota Oficial – É mentira o veto à expressão “festa na favela”

Por Comunicação – Flamengo – em 20/04/2019 às 15:24

(…)

A matéria, ao pegar parte de uma conversa de profissionais do clube – que deveria ser restrita a eles – tenta passar a ideia que “existe um veto“ na utilização da expressão “festa na favela”. Não é verdade.

O fato é que um canto alegre e contagiante da torcida não necessariamente precisa ser a melhor maneira para a comunicação da Instituição.

Não usá-la regularmente na comunicação Institucional não significa nenhum veto ao termo ou desvalorização de uma tradição da torcida.

Esta é a verdade. Nada mais que isto.

(…)

+ + +

O CASACA produziu este vídeo registrando o novo capítulo preconceituoso na história do Flamengo e lembramos que da Carta de 1924 ao vôo da vitória de 2016, “São Januário é Baile de Favela”.

CASACA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *