7 de abril: uma data, duas goleadas, 14 gols contra o Bangu

Neste domingo, 7 de abril, o Vasco enfrenta o Bangu em partida válida pela semifinal do Estadual 2019. É a terceira vez que as equipes se enfrentam nesta mesma data. Nas outras duas oportunidades, deu Vasco, com duas goleadas e 14 gols no clube da zona oeste do Rio.

No dia 7 de abril de 1929, o Vasco estreava no campeonato carioca daquele ano com uma goleada impiedosa sobre o Bangu: 9×1 , gols de Russinho (5), Sant’Anna, Fausto, Mário Mattos e Hespanhol. Esta é até hoje a maior goleada imposta sobre o clube da zona oeste. O Gigante da Colina acabou se sagrando campeão naquele ano.

A Noite (08/04/1929)

A outra goleada foi no dia 7 de abril de 2002, um 5 a 1 contra o alvirrubro pela penúltima rodada do Torneio Rio-SP daquele ano, com gols de Romário (2), Leonardo Moura, Léo Lima e Felipe.

Jornal do Brasil (08/04/2002)

Ps: Na rodada seguinte o Vasco precisava de uma vitória simples contra o Corinthians para passar de fase, mas foi extremamente prejudicado pela arbitragem, que não marcou dois pênaltis a favor do cruzmaltino, o que ensejou protestos da diretoria contra a CBF . O resultado final acabou 1×0 para os paulistas.

#OVascoHoje

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *