O HD e a Vila Mimosa

 

E não é que a moça de vendas (é, de vendas…) que segura a balança com pose olímpica e ar virginal, por intermédio de alguma organela de seu corpo de pão bolorento e fina casca, ressuscita o tal do HD. Pobre HD. Não bastasse ser prova imprestável, não bastasse que todos lhe houvessem passado as mãos gulosas…

Eis que volta o pobre diabo à carga, sacado de seu mimoso refúgio, de sua perfeita comunhão junto às quengas – e sabe-se lá mais quem – pelos mesmos de sempre, os vascaínos que não são Vasco, os administradores modernos que nada administram, auditores que jamais auditaram recursos generosos aos “Marieis” da vida…

Coincidentemente aparecem todos os eles, justo em mais um momento de decisão, justo quando há negociações as mais variadas em andamento, justo quando o Vasco torna a recuperar-se de um processo eleitoral pernicioso, contaminado pela peçonha que ora retorna, como diz a letra da canção, num indo e vindo infinito.

A moça de vendas, lenta e cara por natureza, sempre encontra nos mimosos e republicanos misteres do Vasco a oportunidade de redimir-se perante à sociedade, demonstrando invulgar agilidade, balançando o instrumento sem peso e nem medida, sem riscos de punições. Tudo isso sem retirar a faixa que venda…

No fim das contas, nada de novo, nada que surpreenda, nada que não me faça recordar da famosa “oportunidade de ouro”. O Vasco??? Deixa pra lá…

16 comentários em “O HD e a Vila Mimosa”

  1. A economia brasileira está cambaleando, mas…
    O MERCADO NEGRO DE SENTENÇAS JUDICIAIS está funcionando a todo vapor…

  2. Era pra ter expulsado esse pessoal do Vasco. Enquanto não fizerem ou não acordarem pra isso… Vai dar nisso.

  3. Esse sujeito de tanto fustigar sem razão as coisas do Vasco, assim como o Aécio o fez, vai cair na desgraça popular. O povo é sábio e, com certeza, saberá expurgar esse péssimo perdedor.

  4. Bando de idiotas que sempre aparecem em momento em que o Vasco está prestes de uma disputa de título e jogo importante da Libertadores. Canalhas, canalhas, canalhas…

  5. O que esse resultado mostra é o que todos sabíamos mas não era mostrado. Irregularidades nas eleições. Mas não adianta fazer outra eleição não. O sistema é ultrapassado, arcaico. Não privilegia a democracia. Resumo: a instituição Vasco da Gama só vai ficando pra trás, atolado em dívidas
    __________________________________________________________________________________________________________

    Curioso falarmos de um resultado anterior à perícia. Curioso haver uma perícia em prova imprestável que só se presta a um interesse, igualmente imprestável. O sistema “arcaico” protegeu o Vasco da mixórdia amarela. Funcionou exatamente como deveria funcionar: moderar, em conformidade ao Estatuto do clube, e preservar os interesses da instituição, salvaguardando-a de aventureiros e Vascaínos de ocasião. Quanto às dívidas, ninguém melhor do que os senhores para falarem delas. Poderiam começar pelo efeito multiplicador do passivo e dos calotes, como se fossem peixes e pães envenenados.

  6. O VascoNoticias trata o Julinho como presidente do Vasco; são sem noção mesmo. O raça safada, a política de maldade não tem fim no VASCO! Putz.

  7. A noticia bombástica amplamente divulga agora pela mídia é que 300 sócios não poderiam votar segundo a ‘perícia’. O mais estranho é que quase 700 eleitores tiveram seus votos invalidados, ou seja, segundo a perícia quase 400 desse votos deveria ter sido validado, já que ela só encontrou irregularidade em 300.

    A mídia como sempre dando uma conotação que lhe convém, ou seja, como podemos fazer um noticia ser pejorativa ou Vasco.

  8. E aí, Sr Furtado, estavas entre os 335?
    _________________________________________
    São 335 ou 691? Já saiu o laudo da perícia? Mais um tempinho e pode cair a meia dúzia ou zero, quem sabe. Provavelmente, o Sr não consta sequer da lista de sócios. Tomara Deus, ao menos.

  9. O NOSSO CLUB de REGATAS VASCO da GAMA!

    Cobiçado pelos Aventureiros de fora pra dentro da INSTITUIÇÃO, dos BANANAS da VIDA ,das Marias que vai com as outras, por pessoas GANANCIOSAS, SEM ESCRÚPULOS dos que querem ser dar bem na vida, tudo as custas da nossa INSTITUIÇÃO!

  10. Um Ofício assinado pelo Presidente do Vasco da Gama, foi enviado ao Arnaldo Guinle Presidente da AMEA declarando publicamente que negava -se a participar da nova entidade. Esse documento Histórico , transcrito abaixo deu a origem a extinção do racismo no futebol.

    Eis o teor do ofício:

    Rio de Janeiro, 7 de Abril de 1924.
    Ofício de numero 261

    Exmo Dr. Arnaldo Guinle , MD Presidente da Associação Metropolitana de Esportes Athleticos.

    As resoluções hoje divulgados pela imprensa, tomadas em reunião ontem pelos Altos Poderes da Associação a que V. Exa. tão dignamente preside, colocam o Club de Regatas Vasco da Gama em tal situação de inferioridade , que absolutamente não podem ser justificada nem pela deficiencia do nosso
    campo, nem pela simplicidade de nossa sede, nem pela condição modesta de grande número de nossos
    associados.

    Os privílégios concedidos aos cinco clubes fundadores de AMEA e a forma como será exercido o direito
    de discussão e voto, e as futuras classificações, obriga-nos a lavrar o nosso protesto contra as citadas resoluções.

    Quanto a condição de eliminarmos os doze (12) jogadores das nossas equipes, resolve por unanimidade a diretoria do Club de Regatas Vasco da Gama, não a deve aceitar por não se conformar
    com o processo por que foi feita a investigação das posições sociais desses nosso consócios , investigações levadas a um tribunal onde não tiveram nem representação nem defesa.

    Estamos certos que a V. Exa. será o primeiro a reconhecer que seria um ato pouco dígno de nossa parte
    sacrificar ao desejo de filiar-se -a AMEA alguns dos que lutaram para que tivessémos entre outras vitórias a do Campeonato de Futebol da Cidade do Rio de Janeiro de 1923.

    São esses doze jogadores jovens quase todos brasileiros no começo de sua carreira , e o ato público que os pode macular nunca será praticado com a solidariedade dos que dirigem que os acolheu nem sob o pavilhão que eles com tanta galhardia cobriram de glórias.

    Nestes termos, sentimos ter de comunicar a V. Exa. que desistimos fazer parte da AMEA.

    Queria a V.Exa. aceitar os protestos de consideração e estima de quem tem a honra de se subscrever de
    V. Exa. Att. Obrigado.

    Dr. José Augusto Prestes.
    Presidente

  11. Sem o Eurico no Deliberativo o Vascão não ganha nunca mais nem um título estadual, brasileiro, sul americano ou mundial! O Euriquinho iria substituir o Eterno Presidente Eurico Miranda e ter muito sucesso esse ano mas o traidor Campello o ddemitiu assim como faria o mulambo Brant! Volta para o Deliberativo Eterno Presidente Eurico Miranda! VOLTA PARA O DELIBERATIVO EURICO, O VASCO PRECISA DE VOCÊ!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *