Basquete
0

Com duplo-duplo de Giovannoni, Vasco vence a Liga Sorocabana na prorrogação

VITÓRIA EMOCIONANTE! Em partida marcada pelo equilíbrio, o Vasco superou a Liga Sorocabana na prorrogação e conquistou vitória importante fora de casa. Disputado nesta terça-feira (30/01), no Ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba, o confronto foi válido pela terceira rodada do returno do NBB 10. Foi o sexto triunfo do Gigante do Basquete na competição, permanecendo na 11ª colocação. Com 17 pontos, Renato foi o cestinha do jogo e, com 16 pontos e 10 rebotes, Giovannoni assinalou um duplo-duplo.

O JOGO

A partida começou com o Vasco forte no setor ofensivo. Contando mais uma vez com a categoria de Gustavo no ataque, o Cruzmaltino foi superior aos donos da casa e venceu o primeiro quarto com cinco pontos de vantagem sobre o adversário paulista: 20 x 15. No período seguinte, a equipe mandante buscou a diferença. Aproveitando o momento ruim do ataque vascaíno, a Liga Sorocabana passou à frente no marcador e foi para o intervalo vencendo por 30 a 28.

No terceiro quarto, o Vasco foi eficiente nas finalizações de jogadas ofensivas e criou mais possibilidades de pontuar. A pontaria calibrada foi fundamental para que o Almirante reergue-se e chegasse ao empate, deixando o confronto extremamente equilibrado. Com grande atuação de Giovannoni e Renato, o penúltimo período terminou em: 48 x 48. Os dois times retornaram para a etapa final de jogo focados, mantendo o placar empatado ou alternando em poucos pontos para cada lado.

A igualdade permaneceu até o fim, com as equipes empatando em 68 a 68 e levando o duelo para a prorrogação. No tempo extra, os clubes tinham cinco minutos para resolver quem sairia vencedor. O vai e vem do placar continuou sendo constante e nenhum dos times disparava na frente. Retornando após um período lesionado, Fúlvio apareceu bem nos lances finais, acertando praticamente todos os arremessos que tentou e ajudando o Vasco a fechar a vitória por 80 a 75.

Titulares:

Nezinho: 2 pontos, 2 rebotes e 3 assistências
Gustavo: 16 pontos, 3 rebotes e 2 assistências
David Jackson: 16 pontos, 3 rebotes e nenhuma assistência
Giovannoni: 16 pontos, 10 rebotes e nenhuma assistência
Renato: 17 pontos, 7 rebotes e 2 assistências

Entraram:

Fúlvio: 12 pontos, 1 rebote e 3 assistências
Dedé Stefanelli: Nenhum ponto, nenhum rebote e 1 assistência
Hayes: 1 ponto, 1 rebote e 1 assistência
Lucas Mariano: Nenhum ponto, 1 rebote e nenhuma assistência

Fonte: Site oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *