Atuação de gala

Estreia com o pé direito! Com uma bela e segura atuação, o Vasco da Gama superou o Universidad Concepción, na noite desta quarta-feira (31/01), em seu primeiro compromisso na Conmebol Libertadores 2018. A vitória foi concretizada pelo elástico placar de 4 a 0, com dois gols do jovem Evander, revelado em São Januário, um de Yago Pikachu e um de Rildo. O resultado positivo colocou o Gigante da Colina em grande vantagem para duelo de volta, na próxima quarta-feira (07/02), na Colina Histórica, às 21h45.

Wellington e Evander comemoram gol vascaíno no Chile – Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

O JOGO
 
Atuando em solo chileno, o Vasco não tomou conhecimento do Universidad Concepción e começou a partida garantindo vantagem no placar. Isso porque, com apenas dois minutos de bola rolando, Wellington ajeitou para Paulinho na entrada da área e o jovem atacante acionou Evander. O camisa 10 não perdoou e mandou a redonda no fundo da rede, sem chances para o goleiro adversário: VASCO 1 a 0. Do outro lado, a equipe de Concepción tentou reagir com Morales tocando para Santiago Silva, mas Martín Silva saiu seguro para afastar o perigo.
 
O Gigante da Colina seguiu buscando ampliar a importante vantagem e, aos 15 minutos, a estrela de Evander voltou a brilhar. O goleiro Cristián Muñoz saiu jogando errado e o camisa 10 aproveitou a falha adversária para ficar com a bola, quase no meio do campo, e acertar um belo chute no canto direito do camisa 1: VASCO 2 a 0. Mais tarde, quando o cronômetro marcava os 38 minutos, Droguett encontrou Santiago Silva na área vascaína. O atacante finalizou e marcou o gol, mas a arbitragem anulou o tento de forma correta.

Yago Pikachu foi autor de um dos tentos da goleada cruzmaltina – Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Aos 45 minutos, a dupla Paulinho e Evander preocupou a defesa do Concepción. O atacante puxou contra-ataque pela esquerda e mandou a bola em direção ao gol. Cristián Muñoz rebateu para o meio, o camisa 10 cruzmaltino finalizou e viu a redonda sair por cima da meta adversária. Sem tempo para mais oportunidades, a arbitragem assinalou o fim da primeira etapa e o Gigante da Colina foi para o vestiário com a vantagem no placar.
 
Na volta para a segunda etapa, o Universidad Concepción foi dono do primeiro lance de perigo. Aos 13 minutos, Huentelaf avançou pela direita e cruzou para a área. Santiago Silva, depois de desvio da zaga vascaína, falhou na finalização. Mas foi o Gigante da Colina quem mostrou efetividade para ficar com a vitória nas mãos. Aos 33 minutos, Rildo recebeu na esquerda e cruzou. O goleiro adversário soltou a bola nos pés de Pikachu, que não perdoou: VASCO 3 a 0. 

Não parou por aí e, aos 36, o Cruzmaltino puxou ótimo contra-ataque. Foi quando Thiago Galhardo acionou Rildo, que ficou de cara para o goleiro e deu conta do recado: VASCO 4 a 0.  O Vasco ainda chegou com Riascos, na sequência, que driblou o goleiro e acabou perdendo o ângulo para a finalização.
Festa vascaína em solo chileno – Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

FICHA TÉCNICA 
UNIVERSIDAD CONCEPCIÓN 0 X 4 VASCO DA GAMA
Conmebol Libertadores 2018
 
Local: Estádio Municipal de Concepción, Chile
Data: 21 de janeiro de 2018 (quarta-feira) 
Horário: 21h45 (de Brasília)  
Árbitro: Leodán González (URU)
Auxiliares: Carlos Patorino (URU) e Carlos Barreiro (URU)
Gols: Evander (02’/1T – Vasco), Evander (15’/1T – Vasco), Yago Pikachu (33’/2T – Vasco) e Rildo (36’/2T – Vasco)
Cartões amarelos: Ricardo, Wellington e Desábato (Vasco) / Portillo e Droguett (Universidad Concepción)
 
VASCO DA GAMA: Martín Silva, Yago Pikachu, Erazo, Ricardo Graça e Henrique; Desábato, Wellington, Wagner (Rildo) e Evander (Thiago Galhardo); Andrés Ríos e Paulinho. Técnico: Zé Ricardo.
 
UNIVERSIDAD CONCEPCIÓN: Cristián Muñoz, Berríos, Hans Martínes, Mencia e De la Fuente; Camargo (Meneses), Manríquez (Portillo), Pedro Morales e Droguett; Huentelaf (Pineda) e Santiago Silva. Técnico: Francisco Bozán.
 
Fonte: Site oficial

5 comentários em “Atuação de gala”

  1. FOI uma VITORIA CONVINCENTE, SURPREENDENTE, e de VISITANTE!
    EM uma COMPETIÇÃO INTERNACIONAL como a TAÇA LIBERTADORES sempre iremos enfrentar adversários DIFÍCEIS, IMPREVISÍVEIS sem MENCIONARMOS AS VIAGENS LONGAS, CANSATIVAS, com FUSOS HORÁRIOS DIFERENTES!

    GOLEAR de 4 x 0 em pleno Chile ( O futebol Chileno atual é o BICAMPEÃO da Copa América), e foi com um time nosso recheados de garotos das Bases e com a mescla com jogadores experientes nessa competição!

    FOI REALMENTE uma NOITE de GALA!

  2. O depto de marketing do Vasco precisa exigir que, nos dias de jogos na Libertadores, os narradores se refiram ao Vasco como BI CAMPEÃO, conforme consta oficialmente na Conmebol.
    SV
    /+/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *