Nota
39

Nota do Casaca. Ponto.

Uma Resposta Histórica. Sim! Não pelo desenho político firmado, não por alianças consolidadas em conveniências de A, B ou C. Tampouco pelo ineditismo da decisão. Nada disso representa uma resposta que se pretende histórica. A face a ser recordada é aquela do grito da instituição contra a ingerência externa descabida e desavergonhada, contra o justiçamento sem pudor. É o veemente protesto contra o senso comum da mídia, em seu maremoto de idiotas em direção ao rochedo. Por certo, a violência das ondas sob o governo da desinformação causa dolorosa erosão. Mas o rochedo permanece, e permanecerá, pronto ao próximo ataque. Um dia, talvez, as ferozes ondas da ignorância, inclementes e aparentemente infinitas, venham a fazê-lo desaparecer. Talvez a calmaria e a temperança vençam o ódio e leviandade dos incautos que se prestam ao papel de títeres, poupando, assim, o rochedo valoroso.

Não há comemoração à vitória – e nem à derrota – de nome algum. A resposta é institucional. E sob tal viés, impõe-se histórica. E histórica sendo, presume-se toda sorte de ataques que, provavelmente, sofrerá. Porém, consagrada será por sua essência: a preservação da autotutela de um clube mais do que centenário. Portanto, qualquer fato atentatório a isso importará o advento de regime de exceção. Mesmo determinadas manobras, chicanas e atalhos devem ter seu limite, nem que seja por força da indispensável casca de normalidade institucional. Normalidade esta que, dizem, rege a república do Cruzeiro do Sul…

Por fim, espera-se que o Vasco siga o rumo de sua reconstrução, da necessária e imprescindível recuperação, após um evento de quase-morte, cujos patrocinadores, neste dia, sucumbem à própria arrogância.

O pulso ainda pulsa…

CASACA!

39 comentários sobre “Nota do Casaca. Ponto.

  1. Que texto maravilhoso.. digno de nossa grandiosa história. Tenho grande orgulho em ser Vasco por essa e tantas outras! SV!

  2. Além de evitar um mal maior, com o retorno de 100% do MUV , a maioria dos conselheiros do maior e mais popular CLUBE deste País (não confundir CLUBE com time e popular com populista), mostraram que aprenderam a lição da tragédia de 2008 e suas terríveis consequências, que seriam “de morte” em qualquer desses clubecos que comem pescado e arrotam caviar, no Rio e Brasil afora. Hoje, honramos a nossa SECULAR e inigualável história, manchada é verdade com a submissão de junho de 2008, a manobras não muito diferentes das colocadas em prática nos últimos meses e também com total cumplicidade da flapress e caipirapress (só faltou o governador do Estado, atualmente preso). Para o bem ou para o mal, o presidente do VASCO para o triênio 2018/2021, não foi eleito pela mídia e seus tentáculos e martelinhos.
    O presidente do VASCO foi eleito pelo VASCO.

  3. Mais uma vez o CASACA! demonstra seu enorme compromisso em resguardar o que é mais caro ao Club de Regatas Vasco da Gama: sua história.
    O verdadeiro vascaíno sabe muito bem o que representou o resultado alcançado ontem no CD.
    Venceu a união desprendida e pujante em torno da honra e do interesse institucional. Perderam a arrogância, a empáfia, a injustiça e a inverdade.
    Viva o Vasco!
    Saudações Vascaínas e Casaquistas hoje mais do que nunca.

  4. A turma provou que é boa.
    Que é mesmo da fuzarca.
    E que nunca se duvide disso !!!!!
    Vasco ontem, Vasco hoje e Vasco sempre !!!!!!!

  5. Nesta madrugada, o Casaca deu seu mais importante e maior passo na história do Vasco. Fez política.
    Nosso grupo sempre primou pela emoção de defender o Vasco e ontem (não que não houvesse ocorrido antes) usou a simbiose de emoção com a paixão e deram um tiro, se não mortal, mas tão certeiro no MUV e na imprensa que levarão algum tempo para se recuperarem. Se se recuperarem…
    Ontem o Casaca mostrou à todos no Vasco que dentro do Vasco, ou nos ouvem ou terão problemas nos seus intentos. Foram quase 100 votos que fizeram história e é nesse norte, usando a razão à emoção que vamos encilhar nossos cavalos e, como puro sangues que somos de amor ao Vasco, cavalgarmos para 2020.
    Agora é mantermos uma vigília constante naqueles que ajudamos a por no poder mas que em passado recente nos fizeram muito mal. Acho que essa convivência será proveitosa para ambos, pelo lado deles, conhecerão realmente quem somos e somos VASCO acima de tudo e do nosso lado, teremos o discernimento necessário para separarmos o joio do trigo, pois vejo no “outro lado” alguns vascainísmos em pessoas que deixaram-se contaminar por 20 anos de fomentação ao ódio aqueles que fizeram o clube maior ainda, que tanto incomodou o sistema a tal ponto de fazerem o que fizeram nesses últimos meses.
    Administrai e Vigiai, profetizo, mas sempre lembrando que a cada três anos os inimigos saem para a batalha, a batalha eterna que o Vasco trava desde 1923, quando começou a frequentar os salões encortinados da Elite Nacional e, abusado, não esperou ser servido, foi logo tomando a bandeja.
    Parabéns ao Vasco, parabéns ao Casaca e meus pêsames à mídia escrota, que mais uma vez teve que engolir que O VASCO É GERIDO PELO PRÓPRIO VASCO.

  6. Feliz pela derrota da mídia mulambeira personalizada em um fakenews. Mas seguindo firme, nós fomos golpeados torpemente por um judiciário que praticou o lawfare contra o clube e retirou a vitória dos verdadeiros vencedores. O sujeito que foi eleito, em sua primeira entrevista disse que foi e é oposição a Eurico e que nenhum diretor da gestão Eurico iria ficar. Porra, Eurico recuperou o clube, toda essa diretoria (a exceção de alguns oportunistas que largaram o barco quando viram que não havia moleza) lutou bravamente para a recuperação patrimonial, social e moral do Vasco. Ficamos de guarda levantada, pois rasteira e porrada temos recebidos de todos os lados, sempre contra tudo e contra todos. Casaca sempre.

  7. Vai trabalhar Júlio Fake News Brant, achou que ia se arrumar no VASCÃO seu vagabundo, arruma um emprego.

  8. Uma resposta em prol de quase 700 sócios jogados em uma urna como antigos leprosos, ridicularizados pela mídia. Essa resposta é dos sócios.

  9. Eu fico me perguntando se esses idiots que se dizem vascainos não percebem que quando essa midia podre, manipuladora e parcial quer tanto um nome para presidir o Vasco é porque esse nome não será bom para a Instituição. Tem que ser muito cego e manipulado para não perceber isso.

  10. Corrigiram a tempo o erro estratégico inicial. Conseguiram o mal menor. Mas poderiam ter feito Eurico presidente e Campello vice se não tivessem atacado este tanto tempo. Fizeram Campello crescer com os ataques a ele e ai negociamos no final em situação de desvantagem. Aprendamos com os erros e vamos em frente. Eurico! Casaca!

  11. Manobra política extraordinária.

    Quando viram que era impossível em curto espaço de tempo corrigir as decisões ininteligíveis da Justiça e as ações amalucadas de um candidato que envergonharia o nosso clube mudaram tudo dentro do estatuto e os vascaínos deram um banho na votação.

    Resta aos inimigos chorar e se retirar e compreender o que é o Vasco.

    Quem decide sobre o Vasco é o Vasco e ponto final.

    Parabéns CASACA. Parabéns sor Eurico Miranda e sua genialidade, parabéns Monteiro e o novo presidente que compreenderam a gravidade da situação.

  12. Como nunca antes na história desse clube (ou de outro qualquer)…

    Bem, deixa pra lá.
    Já foi.

    Hehehehehe.

  13. OS GRANDES CONSELHEIROS NATOS, BENEMÉRITOS E OS GRANDES BENEMÉRITOS entenderam o nosso recado daqueles que sãos os GENUÍNOS, OS LEGÍTIMOS e OS VERDADEIROS VASCAÍNOS!

    O Colégio Eleitoral e o nosso CONCLAVE são os GUARDIÕES e AQUI é RESISTENCIA CONTRA TUDO e a TODOS!

    O MAIOR e o GRANDE LEGADO nosso ESTÃO na CARTA-RESPOSTA HISTÓRICA naquele OFÍCIO de Número 261 enviado ao Dr. Arnaldo Guinle a AMEA no dia 07 de Abril de 1927 pelo nosso Presidente JOSÉ AUGUSTO PRESTES.

  14. Sabemos que não é de hoje, que o Vasco sofrer por não ceder a mídia golpista do Brasil. Mas companheiros o Vasco mais uma vez honra sua história. Parabéns ao clube por mais essa vitória contra o PIG. Casaca..casaca…casaca!!!

  15. Muito feliz e aliviado por ver a reação do verdadeiro Vasco.

    Política é difícil, é complicada, mas o interesse do bem do Vasco prevaleceu.

    A resposta é tão histórica quanto aquela do passado, porque as mesmas forças travestidas de modernidade sucumbem ao caráter, à busca do que é digno, reto, verdadeiro.

    Quem não entende o Vasco não consegue perceber que o Vasco é diferente não por ser arrogante, mas por saber quem é, o que quer e o que representa.

    O Vasco tem história.

    O Vasco tem identidade.

    O Vasco tem resistência.

    O Vasco é como uma ilha no meio de um mar de mediocridade, de incompetência, de mau caratismo.

    Belo e verdadeiro texto.

    Ao Vasco tudo.

  16. Perfeito! Presidende do VASCO eleito pelo VASCO e por regras consagradas através da história do VASCO !Um sonoro NÃO foi dado à aventureiros que não respeitam tradições de eficácia comprovada,à setores mal intencionados ou míopes, tanto da mídia quanto do judiciário. Que fique a lição para a GloBovinada de todos os matizes.Como sempre, um menso orgulho de ser Vasco e de ter contribuído,ainda que ínfimamente,para esse desfecho! Boa sorte ao novo presidente.

  17. Orgulhoso das minhas origens portuguesas e vascainas!!!Parabens Casaca!O VASCO DA GAMA é indestrutível!!!

  18. O Conselho Deliberativo aprenderam a Lição com o que ocorreu há 10 anos atrás, quando essa mesma mídia MULAMBA APOIARAM o GOLPE e o ELEICIRCO de Junho de 2008 ( E como o tempo passou rápido….!); e atualmente a nossa INSTITUIÇÃO por causa desse TSUNAMI AMARELO que passou em SÃO JANUÁRIO, estamos sofrendo por causa da IRRESPONSABILIDADE dos aventureiros e são os mesmos que PROMOVERAM AQUELE ATENTADO TERRORISTA no dia 07 de AGOSTO de 2017, e a mesma mídia vermelho e preto que pediram uma punição exemplar pra CLUB de REGATAS VASCO da GAMA e tivemos que jogar seis jogos fora de SÃO JANUÁRIO e enquanto que os vandalos M da MULAMBADA invadiram o hotel onde o time Argentino do Independiente se hospedava foram invadidos e agredidos no dia 12 de Dezembro de 2017, a Flapress em peso fazem de tudo pra livrarem o seu ¨Queridinho¨ da ELIMINAÇÃO da TAÇA LIBERTADORES ( Só porque é o time deles!), e até abafam a matéria! E com a Eleição do Alexandre Campello foi a nossa resposta CONTRA TUDO e CONTRA TODOS! e PRINCIPALMENTE contra essa Flapress TENDENCIOSA, MANIPULADORA!

  19. Foi genial a estratégia de celebrar o acordo com o Roberto Monteiro em cima da hora.
    O grupo do preposto do GLOBO não teve tempo de reação e, assim sendo, nenhum magistrado pode impedir a candidatura do Campello, em razão de matéria veiculada no Jornal Nacional, na qual uma senhora (com rosto coberto) afirma que teve seu pirulito roubado pelo médico vascaíno, quando eram colegas de turma na 1ª série no Santo Agostinho.

  20. EM tempo: Pensei que teria que esperar até 2020. Não foi preciso. Portanto…
    BRANT PEGUE SEUS PANOS DE BUNDA E SUMA DO VASCO!

  21. O dublê de sambista e candidato de oposição, um dos vértices do pseudotriunvirato designado pela Justiça para gerir temporariamente o clube, deixou a Sede Náutica da Lagoa bem antes do término da eleição, antevendo o que estava por vir. Em entrevista à Rádio Tupi, declarou que o processo político-eleitoral do Vasco era nojento e o fazia sentir-se envergonhado. Justo ele, que, na fase 1 da eleição, retirou sua candidatura para apoiar o “novinho” e protagonizou a judicialização do processo com a tal impugnação dos votos da urna 7, logo tratada pela mídia como “urna maldita”. Vergonha por essa atitude pusilânime? É claro que não.
    Na verdade, amigos, o “novinho” perdeu a eleição para si mesmo, para seu próprio despreparo, ao autoproclamar-se presidente antes do pronunciamento dos Conselheiros, a quem cabe a indicação final, segundo o Estatuto. Como arrogância pouca é bobagem, contou ainda com a inestimável colaboração do Edmundo pelas redes sociais, voz alguns decibéis acima do normal e pescoço inflado, pedindo apoio ao seu candidato. Tudo indica que o vídeo não foi visto na Transilvânia, caso contrário o Conde Drácula viajaria imediatamente ao Brasil, irresistivelmente atraído por aquela suculenta gargantinha repleta de veias salientes.
    Ao abandonar sua candidatura “Em cima da Hora” e unir-se ao outro segmento de oposição, o sambista candidato inaugurou o grupo do Carnaval eleitoral, cujos membros não estavam assim tão “Unidos”, como ficou demonstrado. Agora, já que não choveu na “Horta” deles, só lhes resta mesmo ficar vendo a “Mangueira” entrar. De minha parte, folião que sou, vou filiar-me ao grupo de alpinistas ali da Urca e brincar o Carnaval para valer no “Bloco Carnavalesco Só o Cume Interessa”. Bom Carnaval a Todos!

  22. A arrogância, aliada a pretensa “mudernidade” mais uma vez mostrou-se um castelo no ar.
    Uma derrota que começou com a fanfarronice de auto- proclamar-se presidente, com o “apoio” de ex-jogadores mal-educados e a refugada vergonhosa na véspera do jogo de quinta-feira.
    Nas redes sociais, reina a choradeira de reporteres, mentores de blogs anti-Eurico e et caterva.
    Alguns, exibindo o verdadeiro caráter, postam fotos rasgando camisas, títulos e carteiras de sócios.
    O Vasco dispensa tais torcedores.
    Descansem em paz, patos amarelos.

  23. A vida sem política não existe, sem advogado não existe democracia, por exemplo. Situações levianas, armadas contra uma instituição como o Vasco, centenária, não poderiam prevalecer. Passei a madrugada me divertindo com outros sites, pois é impressionante o desespero dos babacas que não sabem nada sobre a história do Vasco.

  24. Parabéns ao Casaca! Pelo texto, pela luta, e por estar sempre a defender uma filosofia de Vasco que poucos entendem.

  25. Aqui é VASCO, porra ! Flamerda é na gávea naquele terreno emprestado. A rede escrota pode mandar muito em qualquer lugar, menos em São Januário. Tchau, bebezinho criado a leite com pêra. Chora lá no colo do banana. Democracia é a maioria.

  26. A conclusão que eu tirei disso tudo , é que os poderes do vasco sâo soberanos a alguns interesses , que vem de outros grupos com intensão de levar alguma vantagem , seja de poder , dinheiro ou influência.
    Nesses grupos vemos também a mìdia e o judiciário como colaboradores , tentando manter alguma influência nos sócios , na torcida e claro nos conselheiros . Parabéns a esses poderes que com uma jogada de mestre conseguiram eleger um presidente sem essa tal influência externa.

  27. Adorei. Um tapa na cara de quem quis pisar numa instituição centenária e de seus membros dignos, honestos e trabalhadores de um Vasco mais forte.
    Que eles se juntem e abandonem quem quer o bem do meu amado clube.
    CASACA!!!

  28. Parodiando Jucá em tempos de ativismo judicial exacerbado : Lá é um grande acordo nacional com STF com tudo. Aqui é um grande acordo estadual com TJ com tudo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *