Maior jogador de todos os tempos, Pelé foi o protagonista do evento de lançamento do Estadual 2018, que começa nesta terça-feira. O Atleta do Século foi anunciado como “embaixador” da competição.
Pelé falou bastante da ligação com o futebol do Rio de Janeiro, em especial com o Vasco. O Gigante da Colina foi citado diversas vezes pelo tri-campeão do mundo em seus discursos.
“Explicando para os mais jovens. Meu pai jogava no Bauru, um deputado da época era presidente do Santos e me levou lá. Eu e mais uns garotos de Bauru. Estávamos no infantil e nos convidaram. Início da minha carreira, aos 15 anos, foi aqui no Vasco. Um combinado Santos-Vasco para jogar um torneio Rio-Sao Paulo. Joguei, me destaquei e fui convocado para a seleção para uma Copa Roca. Ganhamos. Foi aqui que a história toda começou. Tenho muito respeito e carinho pelo Rio”, citou Pelé, repetindo sua relação com o Vasco mais duas vezes – durante discurso e entrevista.
Apesar das confusões em que se mete, deve se ressaltar que Pelé sempre enalteceu, um dos poucos, o valor que o Vasco deu aos negros deste país.