Menos de 24 horas após garantir de forma heróica a classificação para as oitavas de final da Copa São Paulo em Diadema (SP), o time sub-20 retornou aos gramados, dessa vez para realizar, no munícipio de Taubaté, seu último treino antes da partida contra o Palmeiras, que acontecerá nesta terça-feira (16/01), às 15 horas, no Estádio Joaquinzão.
Em virtude do desgaste provocado pela maratona de jogos, o treinador Marcus Alexandre promoveu uma atividade de baixa intensidade, com ênfase no posicionamento nas bolas paradas ofensivas e defensivas. Os atletas vascaínos também testaram a pontaria nas penalidades e tiveram um bom aproveitamento durante as cobranças.
– Será o terceiro jogo que a gente fará em seis dias. Vem sendo uma semana desgastante para nós e todos os outros times, mas a nossa vontade de vencer supera qualquer cansaço. Nós esforçamos muito para chegar até e nosso objetivo é ir ainda mais longe. A comissão técnica sempre passa que quem joga no Vasco precisa pensar em títulos. É preciso dar um passo de cada vez, mas o nosso foco é esse – afirmou o volante Bruno Ritter.
O Gigante não terá desfalques para o duelo com o Alviverde. A tendência é que o Almirante entre em campo com a mesma escalação dos últimos jogos. O que também não será diferente é a vontade de vencer. De acordo com o volante Bruno Ritter, o grupo cruzmaltino dará o seu melhor para sair do gramado com o resultado positivo.
– O que não pode faltar para nós é concentração. A nossa equipe está muito focada e quer muito vencer esse jogo para chegar nas quartas de final. O professor Marcus Alexandre trabalhou bastante conosco e nos mostrou detalhes do Palmeiras. Assistimos alguns vídeos e estudamos o time deles. É uma equipe forte, mostrou isso durante a competição, mas acredito que temos condições de vencer se colocarmos em prática tudo que foi treinado – declarou o jovem.
Além de chamar a atenção por ser clássico nacional e reunir duas das camisas mais pesadas do Brasil, o duelo entre Vasco da Gama e Palmeiras marcará o encontro entre os atuais campeões do Rio de Janeiro e de São Paulo. No ano passado, pelo Brasileirão, as equipes se enfrentaram em São Paulo e o Cruzmaltino venceu por 1 a 0.