Nota
6

Nota: Esclarecimento sobre o Basquete Profissional do Vasco

Matéria publicada pelo GloboEsporte.com a respeito da situação do basquete profissional do Vasco contém uma série de equívocos. A fim de esclarecer certas informações e fornecer outras, conversamos com o Vice-Presidente de Quadra e Salão, Fernando Lima. Eis os esclarecimentos/novas informações:

– o GE menciona que os atletas possuem até o 8o jogo da liga para se desvincular da equipe original. Este artigo não existe no regulamento. Liberado pelo clube de origem documentalmente, qualquer atleta obtém a sua desvinculação e pode seguir para outra equipe.

– Além disso, todos os procedimentos de transferência devem estar concluídos até o dia 16/1/2018, data de encerramento do turno. 

– no Vasco, há acordo com os atletas para pagamento até o dia 20 posterior do mês vencido. 
– o Vasco acertou com o elenco os salários referentes a outubro, portanto a serem pagos até 20/11. 
– sendo assim, há o mês de novembro em atraso, além do 13o, que no caso dos atletas do basquete é proporcional, uma vez que quase todo o elenco foi contratado a partir de agosto/setembro de 2017.
– a diretoria reuniu-se com os atletas para prestar esclarecimentos no sentido de que a crise financeira está intimamente ligada ao problema de ordem política existente. 
– todos os atletas concordaram que devem manter a concentração em modificar o atual panorama do time na tabela do NBB, oferecendo voto de confiança à diretoria. 
– após esta reunião, o atleta David Jackson, pressionado por seu empresário, que quis fazer valer o acordo que garante pagamento no dia 20 posterior ao mês vencido, decidiu deixar o elenco. 
– com sua saída, o Vasco está no mercado em busca de outro jogador estrangeiro de qualidade. 
 
CASACA!

6 comentários sobre “Nota: Esclarecimento sobre o Basquete Profissional do Vasco

  1. Nenhuma novidade,eu comentei aqui sobre a postura desse time de Basquete do Vasco após o jogo contra o Flamengo,principalmente do David Jackson,que estava andando em quadra,se lixando,pouco se importando com o Vasco,se for preciso,quem não estiver satisfeito,que siga o mesmo caminho,isso aqui é Vasco,tem que respeitar essa camisa.Todo trabalhador é digno de seu salário,se trabalha tem que receber, só não tem o direito de entrar em quadra e fazer corpo mole,não tenho a menor dúvida que esse time dará a volta por cima, confiamos todos no trabalho desenvolvido pelo Fernando Lima,que dispensa comentários.Ao David Jackson, não sei se é permitido pelo regulamento,mas se for permitido,que vá para o Flamengo,nos encontraremos nos playoffs,e aí acertamos as contas.

  2. Sou um anti-muv de carteirinha, mas essa situação no basquete me deixou bem chatiado e é uma coisa que dificulta a sustentação de argumetos contra os bovinos (venho sempre defendendo a política de pés no chão, contas equacionadas e em dia). Se não tem a verba necessária para o basquete, ou façam um investimento que caiba no orçamento ou nem se aventurem. Não tem o menor sentido fazer esse tipo de coisa. Espero que ano que vem o Vasco monte o time dentro de um planejamento viável – um time bom o suficiente para não cair mas não precisa ser o melhor nem o mais caro – ou nem entre na liga, pois o retorno é muito baixo para um alto investimento e, em caso de derrotas ou problemas, o risco de desestabilizar ainda mais a imagem do clube dando margem pra essas manchetes globais (que ainda tem muito impacto no povo brasileiro). Pés no chão, sem dar chance pra mídia. SV.

  3. Para jogar no vasco tem que vestir a camisa amar o lutar com corpo e alma ex: Guideodato). Não queremos mercenarios (David Jackson)no Vasco da Gama. É o que o Zé Ricardo e o Eurico estão fazendo só vai vestir a camisa do Vasco quem vem para lutar pelo time. Exemplos recentes (Palmeiras) e (Flamengo que terminou o campeonato brasileiros com o mesmo numero de pontos que o Vasco 56 DIFERENÇA Adeixaram bem claro para o futebol brasileiros que nome e mercenarios fodem e inflam as flolhas salarias dos cubes PENAS NO SALDO DE GOLS. Olha o elenco o investimento e a folha salarial deles, comprometem todo o capital com contrataçoes e salarios fora da realidade do Brasil. Sendo que poderiam investir em construir um estadio pelo menos basico e outras infra em patrimonio.

  4. Leandro Passos, boa análise sobre o referido atleta. Aquele passe que ele errou no final do jogo, que daria condições do Vasco empatar a partida, foi de sacanagem mesmo. Tá insatisfeito que vá embora. Nos vemos nos playoffs! Quanto aos salários atrasados, esse mês tudo se resolverá, os esforços estão concentrados em não deixar o mundo assumir o clube, com isso o Vasco poderá ficar em paz e com seu fluxo de caixa tranquilo para pagamentos de salários e acordos.

  5. A pergunta que não vejo resposta: Ainda existe recurso jurídico para essa turma do Edmundo não tomar posse?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *