Basquete
0

Balanço da Participação do Vasco no Novo Basquete Brasil até a 8ª Rodada

 

A montagem de um elenco com jogadores de ponta criou no torcedor do Vasco uma enorme expectativa quanto ao desempenho do seu time de basquete no NBB, a liga nacional de basquete. As esperanças aumentaram quando a equipe conquistou torneio preparatório Avianca, realizado em Minas, que contou com a participação de adversários de envergadura: Minas Tênis, Botafogo, Flamengo, Vitória e Basquete Cearense, todos participantes do NBB. 

Contudo, o início do NBB não foi bom. Sentindo a falta de ritmo de competição e, por outro lado, enfrentando nas 4 primeiras rodadas 3 times que vinham do forte campeonato paulista, o Vasco foi derrotado em 3 destes confrontos. Reforçando a teoria da falta de ritmo, em todas estas partidas a equipe liderou o placar nos quartos iniciais, sendo superada no final. As derrotas ocorreram por margem pequena de pontos. 

Passadas as 4 primeiras rodadas, o time voltou a ficar em treinamento por 15 dias. Em seguida, foi ao Nordeste realizar jogos com o Basquete Cearense e o Vitória. A história se repetiu: liderança no placar nos quartos iniciais, queda de rendimento, derrotas por poucos pontos. 

A trajetória de 6 jogos, 5 derrotas e apenas um triunfo não condizia com os jogadores que vestiam a camisa do Vasco.

Porém, nas últimas duas partidas, diante do Botafogo e do Campo Mourão, a equipe ensaiou recuperação, obtendo duas vitórias. Diante do Botafogo ainda sofrida, mas frente ao Campo Mourão, convincente, por larga margem. A equipe ocupa neste momento o 10º lugar no campeonato.

O Vasco volta à quadra amanhã às 11 horas, em São Januário, para enfrentar o Paulistano, vice-campeão do NBB na temporada 16/17 e 4º colocado na presente disputa. Dia 30/12, com mando de quadra do adversário, enfrenta o Flamengo, atual segundo colocado, na Arena 1 da Barra, com torcida única do mandante.

Jogos disputados:

Minas Tênis 82 x 81 Vasco

Vasco 71 x 82 Pinheiros

Vasco 76 x 68 Liga Sorocabana

Vasco 75 x 82 Mogi

Basquete Cearense 85 x 76 Vasco

Vitória 77 x 75 Vasco

Vasco 72 x 68 Botafogo

Vasco 84 x 59 Campo Mourão

 

Jogos até o fim de 2017:

Dia 23/12: Vasco x Paulistano (11 h, São Januário)

Dia 30/12: Flamengo x Vasco (14 h, Arena Carioca 1)

 

CASACA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *