A tarde não foi feliz para a equipe sub-11 do Vasco da Gama. Dono da melhor campanha do Campeonato Metropolitano, o Pré-Mirim entrou em campo precisando de uma vitória simples para confirmar a classificação para a decisão. Embora tenha sido superior em grande parte do duelo, o Cruzmaltino não conseguiu evitar que a partida terminasse empatada em 0 a 0 no tempo normal. Nas penalidades, o Flamengo venceu por 3 a 2.
O JOGO
Apoiado por sua torcida, o Gigante da Colina se tornou mais ofensivo no segundo tempo. Foi o Flamengo, entretanto, que assustou primeiro. Aos nove minutos, Fábio chutou de longe e Gabriel Caldeira fez uma grande intervenção. O Vasco respondeu aos 15, quando João Pedro escapou pela direita, Caio ajeitou e Wanison arrematou com perigo. Com 19, outra boa chance cruzmaltina. Dessa vez, Nícollas superou os marcadores e cruzou na direção de Rayan, que acabou finalizando à esquerda da meta do adversário.
Igor teve mais uma boa atuação pelo Almirante- Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
O empate persistiu até o final e a vaga para a decisão acabou sendo decidida nas cobranças de pênalti, onde o Flamengo foi mais eficiente. O Rubro-Negro acertou três de suas quatro cobranças, enquanto o Vasco desperdiçou três de suas cinco, sendo superado pelo rival pelo placar de 3 a 2.