O JOGO
Se um grande time começa por um grande goleiro, o Vasco da Gama está muito bem servido. Embora tenha criado a primeira oportunidade do Clássico dos Milhões com Pedro Kallut, aos sete minutos, o Cruzmaltino contou com uma grande atuação do seu camisa 1, João Lecce, para segurar o ímpeto do Flamengo ao longo de toda a etapa inicial. O Rubro-Negro teve três grandes chances de gol, porém acabou parando em defesas espetaculares do arqueiro vascaíno.
Zagueiro Kaique fez mais uma grande partida pelo Vasco
No segundo tempo, porém, o ritmo da partida mudou e o Gigante da Colina passou a tomar a iniciativa. Logo aos quatro minutos, Pedro Amarante avançou pelo meio e fez um lindo lançamento para André. O atacante levantou a cabeça e rolou para a entrada da grande área, onde estava Gabriel Silva. Com um belo arremate de primeira, o camisa 9 inaugurou o placar na Gávea: VASCO 1 x 0.
Se aproveitando do nervosismo do rival, o Almirante ampliou a vantagem pouco tempo depois. Aos oito, Pedro Kallut cobrou falta na direção do gol e a bola passou por todo mundo, inclusive pelo arqueiro do Flamengo, antes de morrer no fundo das redes: VASCO 2 x 0. Na frente do marcador, o Gigante da Colina administrou o resultado e não sofreu sustos no decorrer do duelo.
Escalação do Vasco: João Lecce, Paulinho, Lyncon, Kaique e Leandrinho; Hermes, Leozinho (Juan Lucas), Pedro Kallut e Guga Maia (Pedro Amarante); Victor Diotti (André) e Gabriel Silva. Treinador: Silvestre dos Anjos.
Pedro Kallut faz a festa na casa rubro-negra- Fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
E o trabalho da garotada continua de vento em popa!
Ano que vem vamos melhorar ainda mais com o trabalho do sr. Eurico Miranda e dos responsáveis pelas categorias de base.
Parabéns para o Vasco, Eurico e o CASACA, sempre atentos.