O Vasco da Gama segue firme e forte em sua missão Libertadores 2018! Na noite da última quarta-feira (08/11), com uma grande atuação coletiva, o Gigante da Colina bateu o até então vice-líder Santos de virada, pelo placar de 2 a 1, se manteve na cola do G7 e deu fim a um incômodo tabu, tendo em vista que não derrotava o Peixe na Vila Belmiro desde a temporada de 2006.
Mesmo tendo superior em grande parte do duelo, o Vasco se viu em dificuldade quando Ricardo Oliveira abriu o placar para o Santos aos 18 minutos. Com o intuito de melhorar a saída de bola e ampliar o leque de opções no setor ofensivo, Zé Ricardo tirou o volante Jean e colocou em campo o meia Evander. O jovem teve um papel decisivo, pois marcou o gol de empate e iniciou a jogada que resultou na falta cobrada com perfeição por Nenê.
Evander foi elogiado por Zé Ricardo na coletiva- Foto: Nelson Costa/Vasco.com.br
Outro que foi citado pelo comandante durante a entrevista coletiva foi Gabriel Félix. O jovem goleiro fez sua estreia pelo profissional e demonstrou personalidade durante o período que permaneceu em campo. Apesar de ter sido substituído por Jordi no segundo tempo, o mato-grossense recebeu inúmeros elogios de Zé Ricardo. O profissional revelou o motivo que fez o escolher como substituto de Martín Silva.
– Tivemos a decisão de colocar o Gabriel, que vem treinando muito bem. Ele está há três anos no profissional e tínhamos conhecimento do que ele rendeu nas categorias de base. Ele cumpriu todas as etapas muito bem e pelo desempenho nos treinos tínhamos certeza de que ele poderia ir bem. Um clube grande não tem que escolher hora para lançar jogador. Achamos que era o momento de lançá-lo no profissional e ele, demonstrando muita personalidade, aceitou o desafio. Vinha fazendo uma grande partida até o momento que saiu – concluiu o comandante.
O Vasco jogou muito!! Que jogo, não merecíamos perder. Ah, se tivéssemos jogado assim contra o Vitória…