Mesmo não mostrando o seu verdadeiro potencial, a equipe sub-15 do Vasco da Gama fez o dever de casa na tarde deste domingo (08/10). Jogando em São Januário, o infantil derrotou o Tigres do Brasil por 2 a 0 e carimbou o passaporte para a semifinal da Taça Rio. Os gols do triunfo foram marcados por Gabriel Borsatto e Arthur Sales.
Borsatto (esq) sobe mais alto que todo mundo para abrir o placar
Na ocasião, o treinador Bruno Almada cobrou uma mudança de postura e a equipe acordou. Aos 28, Edvélton cobrou falta na direção da pequena área e Gabriel Borsatto subiu mais alto que todo mundo para desviar a bola para o fundo das redes, inaugurando assim o placar em São Januário: VASCO 1 x 0. Embora precisasse da vitória para confirmar a classificação para a semifinal da Taça Rio, o Almirante não sentou na vantagem e assustou outra vez na etapa inicial após bom lance de Edvélton. O lateral-direito cruzou e Talles cabeceou com perigo.
O volume de jogo do Vasco da Gama foi maior no segundo tempo. Com seis minutos, Rodrigo arriscou de longe e viu a bola passar à esquerda da meta do Tigres. Pouco tempo depois, aos 10, Talles recebeu de Arthur Sales, limpou a marcação e finalizou para fora. Melhor em campo na etapa final, o Cruzmaltino teve sua atuação coroada aos 15, quando Arthur Sales recuperou a bola no campo de ataque e chutou com força, tirando todas as chances do arqueiro da equipe de Xerém: VASCO 2 x 0.
Titular do sub-14, Matheus Brun foi utilizado pelo sub-15 na etapa final
Com o placar garantido, o técnico Bruno Almada promoveu mudanças no time e promoveu a entrada de alguns jogadores da equipe sub-14, que vem fazendo bonito no Campeonato Metropolitano. O zagueiro Eric Pimentel e os atacantes Juan Batata e Matheus Brun foram utilizados. Os dois últimos, inclusive, infernizaram o sistema defensivo rival na reta final da partida. Vale destacar também as boas chances de gols criadas por Eduardo e André Loiola, além da segurança dada por Matheus Azevedo ao meio-campo vascaíno.
Escalação do Vasco: Cadu, Edvélton, Lucas Vieira, Ryan (Eric Pimentel) e Riquelme; Rodrigo, Arthur Sales (André Loiola) e Gregório (Matheus Azevedo); Talles (Eduardo), Léo Loureiro (Matheus Brun) e Gabriel Borsatto (Juan Batata). Treinador: Bruno Almada.
Léo Loureiro protege a bola do defensor adversário- Fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br