Futebol/Futsal - Categorias de BaseSem categoria
0

Sub-15 se garante na semi da Taça Rio com triunfo sobre o Tigres

Mesmo não mostrando o seu verdadeiro potencial, a equipe sub-15 do Vasco da Gama fez o dever de casa na tarde deste domingo (08/10). Jogando em São Januário, o infantil derrotou o Tigres do Brasil por 2 a 0 e carimbou o passaporte para a semifinal da Taça Rio. Os gols do triunfo foram marcados por Gabriel Borsatto e Arthur Sales.

Na semifinal do segundo turno do Campeonato Carioca, o Gigante da Colina medirá forças com o Flamengo, mesma equipe que enfrentou durante o mesmo período na Taça Guanabara. Por ter encerrado a fase de classificação na liderança, três posições acima do Vasco da Gama, o Rubro-Negro jogará a partida decisiva dentro de seus domínios.

O JOGO
 
Apesar de atuar dentro de seus domínios, o Vasco não encontrou facilidade diante do Tigres. Bem postado, o sistema defensivo do time visitante não deu sossego para os homens de frente do Gigante da Colina. Apesar de ter criado uma boa oportunidade logo aos dois minutos, com Gabriel Borsatto, o Cruzmaltino não conseguiu produzir muita coisa antes da parada técnica. O adversário, por sua vez, assustou em rápida jogada de contra-ataque aos 10 minutos. O rendimento cruzmaltino só evoluiu após a parada técnica.

image
Borsatto (esq) sobe mais alto que todo mundo para abrir o placar

Na ocasião, o treinador Bruno Almada cobrou uma mudança de postura e a equipe acordou. Aos 28, Edvélton cobrou falta na direção da pequena área e Gabriel Borsatto subiu mais alto que todo mundo para desviar a bola para o fundo das redes, inaugurando assim o placar em São Januário: VASCO 1 x 0. Embora precisasse da vitória para confirmar a classificação para a semifinal da Taça Rio, o Almirante não sentou na vantagem e assustou outra vez na etapa inicial após bom lance de Edvélton. O lateral-direito cruzou e Talles cabeceou com perigo.

O volume de jogo do Vasco da Gama foi maior no segundo tempo. Com seis minutos, Rodrigo arriscou de longe e viu a bola passar à esquerda da meta do Tigres. Pouco tempo depois, aos 10, Talles recebeu de Arthur Sales, limpou a marcação e finalizou para fora. Melhor em campo na etapa final, o Cruzmaltino teve sua atuação coroada aos 15, quando Arthur Sales recuperou a bola no campo de ataque e chutou com força, tirando todas as chances do arqueiro da equipe de Xerém: VASCO 2 x 0.

image
Titular do sub-14, Matheus Brun foi utilizado pelo sub-15 na etapa final

Com o placar garantido, o técnico Bruno Almada promoveu mudanças no time e promoveu a entrada de alguns jogadores da equipe sub-14, que vem fazendo bonito no Campeonato Metropolitano. O zagueiro Eric Pimentel e os atacantes Juan Batata e Matheus Brun foram utilizados. Os dois últimos, inclusive, infernizaram o sistema defensivo rival na reta final da partida. Vale destacar também as boas chances de gols criadas por Eduardo e André Loiola, além da segurança dada por Matheus Azevedo ao meio-campo vascaíno.

Escalação do Vasco: Cadu, Edvélton, Lucas Vieira, Ryan (Eric Pimentel) e Riquelme; Rodrigo, Arthur Sales (André Loiola) e Gregório (Matheus Azevedo); Talles (Eduardo), Léo Loureiro (Matheus Brun) e Gabriel Borsatto (Juan Batata). Treinador: Bruno Almada.

image
Léo Loureiro protege a bola do defensor adversário- Fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
 
Fonte: Site oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *