Futebol/Futsal - Categorias de BaseSem categoria
0

Em jogo de reviravoltas, Vasco bate Botafogo no Metropolitano sub-12

Não foi só a garotada do sub-11 que fez bonito diante do Botafogo na manhã deste sábado (07/10). Logo após o Pré-Mirim golear o rival no Estádio Caio Martins, em Niterói, a equipe sub-12 encarou o mesmo adversário. Embora tenha ficado atrás do marcador em alguns momentos da partida, o Vasco da Gama mostrou sua força e bateu o Alvinegro por 5 a 3, alcançando assim a 10ª vitória consecutiva no Campeonato Metropolitano.

Como esperado, o clássico começou bastante movimentado, com as duas equipes buscando o ataque. Quem balançou as redes primeiro, porém, foi o Gigante da Colina, em bonita cobrança de falta de Pedro Kallut. O Botafogo reagiu e empatou o duelo aos 22 minutos. Pouco tempo depois, aos 27, o Alvinegro virou o jogo através de uma penalidade máxima. O Vasco não se abateu e empatou ainda no primeiro tempo, outra vez com Pedro Kallut.

image
Guga Maia voltou a marcar pela equipe sub-12 do Vasco

O ritmo da partida não diminuiu na etapa final. Dessa vez, entretanto, quem marcou primeiro foi o Botafogo, recuperando assim a vantagem. Demonstrando personalidade, os Meninos da Colina não abaixaram a cabeça e empataram logo em seguida, graças ao oportunismo do zagueiro Lyncon. A partir daí só deu Vasco. Pedro Kallut, pela terceira vez, e Guga Maia balançaram as redes e garantiram o triunfo pelo placar de 5 a 2.

– O jogo foi muito disputado, muito bom de se ver, como tem que ser um clássico. O resultado positivo serviu para mostrar ainda mais a força do nosso grupo. Os nossos atletas não se intimidaram com o fato de estarem jogando na casa do adversário. A cada dia que passa esses garotos mostram mais personalidade e maturidade. Isso faz com que o elenco evolua e se torne mais forte a cada partida. O assunto invencibilidade é uma coisa que quase não conversamos, até porque trabalhamos jogo a jogo e o mais importante é sempre o próximo – declarou o técnico Silvestres do Anjos.

image
Vibração vascaína após o quarto gol do clássico- Fotos: Matheus Lima/Vasco.com.br

Escalação do Vasco: João Lecce, Paulinho, Lyncon, Kaique e Leandrinho; Juan Lucas, Leozinho, Pedro Kallut e Guga Maia; Victor Diotti e Gabriel Silva. Entraram: Victor Costa, Gabriel Santos, Fagner, Lucas Almeida, Pedro Amarante, Hermes, Davih Medeiros, Matheus Fortunato, André, Pedro Henrique e Lucas Costa. Treinador: Silvestre dos Anjos

Fonte: Site oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *