Não faltou emoção no decisivo “Clássico dos Milhões” nas areias. O Rubro-Negro foi quem abriu o placar, com Pedrinho, mas não ficou muito tempo em vantagem, pois Paulo Henrique empatou logo em seguida e fez com que o placar ao término do primeiro período apontasse 1 a 1. No início do segunto tempo, o Cruzmaltino virou a partida, com Alejandro, que aproveitou um belo passe de Ryan.
Assim como o adversário, o Gigante da Colina não segurou a vantagem por muito tempo. Alguns minutos depois, o time da Gávea igualou o duelo, graças a mais um gol de Pedrinho. A partida seguiu equilibrada e as redes só voltaram a balançar no terceiro período. Quem marcou primeiro foi o Vasco, outra vez com Paulo Henrique. Antes do tempo normal chegar ao fim, porém, o Flamengo empatou com Igor.
Na prorrogação, como esperado, o equilíbrio continuou se fazendo presente no Clássico dos Milhões. As duas equipes criaram chances claras de gols, porém os goleiros estavam numa manhã inspirada. Nos derradeiros minutos do tempo extra, quando todos já apostavam numa disputa de pênaltis, o Vasco da Gama marcou com Thiago Dias e garantiu o título da primeira edição da Copa Brasil Sul/Sudeste/Centro-Oeste Sub-20.
A festa foi vascaína na Praia do Leme- Foto: João Vital
É um prazer enorme ver o Vasco assim. Vasco é Gigante !!! Parabéns aos jovens que honram a nossa camisa e nos levam aos títulos. Ainda mais em cima do flamengo.
Amarelos nunca mais.