– É fundamental para o nosso time voltar a jogar em São Januário, mesmo sendo nesse primeiro momento ainda sem torcida. O estádio tem uma energia que é fundamental para nós da comissão técnica e para os jogadores. É imprescindível ter essa atmosfera ao nosso lado. A grande parte dos pontos que fizemos foi na nossa casa, assim como a maioria dos clubes. Esperamos que esse fator nos ajude a fazer uma boa vitória contra o Grêmio – declarou Zé Ricardo.
Conquistar uma vaga para a próximo edição da Taça Libertadores é o grande objetivo do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro. Para atingir essa meta, entretanto, o Cruzmaltino irá encarar todas as partidas restantes como uma final. É isso que garantiu Zé Ricardo, destacando também o equilíbrio do torneio nacional.
– Nosso objetivo é bem claro e foi comentado na minha primeira coletiva de imprensa. Iremos pensar jogo a jogo. Temos que fazer materializar o nosso desejo em cima da próxima partida, conquistar as vitórias, tentar subir na tabela. O campeonato tem uma certa oscilação entre todas as equipes, então uma sequência de quatro bons resultados coloca qualquer time na parte de cima da tabela. Ao contrário, também joga para baixo. O foco total é na próxima partida contra o Grêmio. Será um jogo complicado, o time deles é muito forte, mas iremos entrar ligadores e buscar a conquista dos três pontos – concluiu o treinador vascaíno.
Não sei porque, confio neste treinador.
Em seu potencial de fazer este elenco do Vasco, que sempre considerei muito bom, muito melhor que muitos que estão bem a frente, deslanchar e praticar um bom e verdadeiro futebol.
E foi e cumpriu a promessa. Não sei porque, mas nunca confiei muito em técnico brasileiro que vai pra jogo de terno e gravata. Ma parece coisa de enganador, mistificador, que nem o Luxemburgo. Não estamos na Europa pra termos essas frescuras.