Por: Carlos Gregório Júnior
São Januário, Rio
– O meu pensamento desde que estava na base era o de ter oportunidades no profissional. Quando voltei a jogar no sub-20 neste ano, coloquei como meta fazer um bom trabalho para retornar e conseguir ter uma boa sequência. Graças a Deus, consegui atingir esse objetivo. Estou amadurecendo e a cada jogo que passa ganho mais experiência. Tem sido um período importante, de muito aprendizado para mim – afirmou o armador
– Foi a minha melhor partida. Essa sequência que falei me fez amadurecer e passar a contribuir mais para a equipe, como nessa partida contra o Fluminense, onde eu consegui fazer a jogada do nosso gol. Em relação ao desempenho do grupo, o resultado não diz o que foi o jogo. Tivemos diversas oportunidades, mas não convertemos em gol. Foi um jogo bom. A transição melhorou, assim como a compactação e a marcação – declarou o prata da casa.
Mateus Vital concedeu entrevista em São Januário- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama retorna aos gramados apenas na próxima semana para encarar o Grêmio. A partida contra o Tricolor Gaúcho marcará a estreia do técnico Zé Ricardo na direção da equipe de São Januário. Para Mateus Vital, o período de preparação será primordial para o elenco vascaíno conhecer melhor o novo comandante e suas estratégias de jogo.
– Não tive nenhuma conversa em particular com o Zé, mas já o vi conversando com alguns garotos. Como ele veio da base, disse que gosta de trabalhar com os garotos, porém vai procurar colocar em campo quem merecer. Enxergo como positivo esse período sem jogos, pois o Zé vai ter espaço para trabalhar, colocar o pensamento em prática e passar para todos nós o que planeja em termos de estratégia de jogo – concluiu Mateus Vital.