Marcus Alexandre destaca ciclo positivo do sub-20: “vencer e formar”

Por: Sarah Borborema

Moça Bonita, Bangu (RJ)

O Vasco da Gama sagrou-se campeão carioca pela categoria sub-20, nesta quarta-feira (23/08), diante do Flamengo. Triunfante da Taça Guanabara e na Taça Rio, o Gigante na Colina coroou a campanha com a conquista estadual nos pênaltis, por 4 a 3. O treinador da equipe, Marcus Alexandre, exaltou a brava postura do time em mais um resultado positivo.

Marcus Alexandre orienta o jogador Evander – Foto: Carlos Gregório Júnior/Vasco.com.br
 
– Essa medalha aqui vale muito. Os meninos foram de ouro. Conseguimos sair de uma situação adversa depois de perder o Paulo Vitor no meio do jogo. Graças a Deus conseguimos levar esse título para São Januário e isso é muito importante – avaliou.
 
Sobre o trabalho desenvolvido, o técnico vascaíno falou com satisfação dos frutos colhidos. Ele ainda ressaltou a conclusão de etapas importantes, como a presença de grande parte dos atletas na equipe profissional do Cruzmaltino.
 
– Muito feliz. É um trabalho novo, temos sete meses juntos. Cheguei ao sub-20 em dezembro, já conseguimos ter muito sucesso. Conseguimos colocar treze jogadores na equipe profissional. O ciclo da base está completo, que é vencer e formar. Fico muito satisfeito. Ainda coroamos isso com esse título, quase dez anos após a última conquista – disse o treinador, referindo-se à última conquista estadual do Gigante da Colina na categoria, em 2010, diante do Fluminense.
 
Descobrir e potencializar talentos vascaínos não é novidade na carreira de Marcus Alexandre. Em passagem anterior por São Januário, o comandante projetou nomes como Alex Teixeira, Philippe Coutinho, Souza e Alan Kardec. Nesta etapa, o técnico segue o trabalho de relevar nomes para o futuro do Gigante da Colina. Estão nesta leva Douglas, recentemente transferido ao Manchester City, Paulinho, Mateus Vital, Paulo Vitor, Andrey, Evander, Alan Cardoso, Bruno Cosendey e Ricardo Graça, ambos utilizados pela equipe profissional.
 
O currículo recente do treinador inclui as conquistas da Taça Guanabara e do Carioca, com o time sub-17. Agora, também soma Taça Rio, Taça Guanabara e Estadual sub-20.
 
Fonte: Site Oficial

4 comentários em “Marcus Alexandre destaca ciclo positivo do sub-20: “vencer e formar””

  1. Parabens ao Marcos Alexandre. Está se mostrando um profissional vencedor. Não é qualquer um que consegue tantos títulos na base como ele está conseguindo. O caa tem estrela e deve ser visto com carinho para no futuro ter uma oportunidade no profissional.

  2. Muito feliz, isso tudo é fruto de uma ótima gestão do nosso futuro presidente, Álvaro Miranda! O filho do cara!!!!

    SDV!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *