Em jogo válido pela terceira rodada da Taça Rio sub-17, o Vasco da Gama mediu forças com o Fluminense na tarde deste sábado (12/08) no Centro de Treinamento do Tigres do Brasil, em Xerém (RJ). Apesar de ter sido superior ao adversário nos 45 minutos iniciais do confronto, o Gigante da Colina acabou sendo superado pelo placar de 3 a 1. Essa foi a primeira derrota do juvenil no segundo turno do Campeonato Carioca.
O JOGO
Empolgado com os resultados obtidos nas duas primeiras rodadas, o Vasco iniciou o duelo partindo para cima do Fluminense. Logo aos nove minutos, Vinícius foi lançado por Douglas e ficou cara a cara com o arqueiro adversário, porém acabou finalizando para fora. A equipe de São Januário seguiu propondo jogo e se fazendo mais presente no campo de ataque, mas apenas aos 34 voltou a levar perigo, dessa vez em arremate de João Laranjeira.
Sergipe inicia jogada de ataque do Gigante da Colina
Sergipe inicia jogada de ataque do Gigante da Colina
Atuando longe de seus domínios, o Tricolor adotou a estratégia de apostar nos contra-ataques e acabou sendo feliz na reta final do primeiro tempo e no início da etapa final, quando demonstrou eficiência e abriu 2 a 0 no placar. O Gigante da Colina diminuiu aos 12 minutos, com Élber, que aproveitou rebote de uma finalização de Vinícius, e pressionou na sequência da partida, mas quem voltou a marcar foi novamente o Fluminense, fechando o marcador em 3 a 1.
Escalação do Vasco: Lucão, Sergipe, Miranda, Leonan e Mateus Luís; Victor Hugo, Juninho, João Laranjeira e João Pedro (Lucas Couto); Vinícius e Douglas (Élber). Treinador: Amilton Oliveira.
Douglas em ação no clássico contra o Fluminense- Fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Douglas em ação no clássico contra o Fluminense- Fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Fonte: Site oficial