Notícias
14

Milton Mendes valoriza ponto conquistado no Moisés Lucarelli

O Vasco da Gama visitou a Ponte Preta, neste domingo (05/08), no Moisés Lucarelli, pela última rodada do turno inicial do Campeonato Brasileiro. O Gigante e o time de Campinas termiram a partida com uma igualdade no placar, em 0 a 0. O técnico Milton Mendes valorizou o ponto conquistado fora de casa, que mantém o Cruzmaltino em busca de seus objetivos na competição. 
 
– Felizmente conseguimos um ponto, o que também é bom para nós nesse campeonato tão difícil, tão complicado. O resultado nos deixa com mais um ponto, lutando pelo nosso objetivo que é buscar um lugar na Libertadores – disse o treinador.
 
O comandante vascaíno ainda comemorou a semana disponível para a preparação para o próximo compromisso no Brasileirão, diante do Palmeiras.
 
– Agora teremos mais tempo de trabalhar. Teremos sete semanas para fazer trabalhos de semana cheia. Aí poderemos definir um grupo e seguir em frente. Nesse momento só estávamos gerindo, recuperando jogadores. Estamos no caminho certo – analisou Milton Mendes, que completou: – Estamos construindo devagar o nosso presente, não deixando de olhar para o nosso futuro.
 
Com o resultado obtido em Campinas, o Vasco chegou aos 24 pontos na competição nacional, ocupando assim a 12ª posição na classificação. O Almirante passa a pensar no Palmeiras, adversário do próximo domingo (13). A partida será realizada no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 16 horas.
 
Fonte: Site Oficial

14 comentários sobre “Milton Mendes valoriza ponto conquistado no Moisés Lucarelli

  1. Milton Mendes esta perdido e sem apoio do grupo. Trocar agora,dara tempo de o proximo treinador fazer o que ele nao conseguiu, arrumar o time. Recuperar a confianca no Lider e seguir em busca da vaga da Libertadores, que e bastante possivel. Mas nao com ele, perdeu o grupo, nao deu padrao e se incompatibilizou com varios jogadores, dentre eles o NENE, que hoje e importante para o time, ja que trazer um jogador desse nivel agora e se desfazer dele e dificil. Vamos fazer os pontos necessarios a brigar pelau vaga.
    Obs: sera que podem fazer um levantamento do 1o turno dos 20 clubes, de penaltis, quem mais sofreu e quem teve mais a favor. Sabemos que o Vasco sofreu 7 e nao teve nenhum a seu favor, duvido que teremos outro clube com essa estatistica. Vamos fazer este levantamento e jogar na midia e fazer pressao. Foi um 1o turno muito desfaravel, como sempre, da arbitragem contra nos.
    SV

  2. Vocês ouviram que um jogador da Ponte Preta disse sobre o time do Vasco? É um time muito veloz, corre muito, difícil de segurar. Para mim foi um baita elogio!

    Um ou dois jogadores com mais experiência e estimulando mais e mais a garotada de primeira linha que temos configuraria que estamos no caminho certo.

  3. Lamentável seu comentário Sr Milton mendes.
    O Vascão deixou de ganhar dois pontos. Vasco e time grande! Não pode se contentar em empatar com a fraquíssima ponte preta.
    Retornando aos dois jogos anteriores, infelizmente não pude vê-los mas vi os três gols tomados diante do cruzeiro. E inaceitável um goleiro profissional do Vasco tomar um gol como o primeiro. Ridículo. E o pênalti cometido pelo Rafael marques e de uma burrice ímpar. A bola estava muito mais para o seu domínio. Bastava dar as costas ao atacante do cruzeiro e protege-la com o corpo. Mas não, ficou ao lado dela e quando o atacante chegou junto deu um bico de peladeiro e acertou o rosto do atacante adversário! Muita burrice para um jogador profissional do Vasco!
    Em relação ao comportamento do time diante da ponte preta não é possível que não haja um jogador em campo para dar um esporro no goleiro toda vez que ele da um bicão para frente! Porra, saia tocando a bola rasteiro! O capitão deve chamar os dois laterais e falar você abre pela direita, você pela esquerda, você volante recua pelo meio e da oportunidade para o goleiro sair jogando com a bola no chão desde a grande área da defesa. Simples. Impressiona a quantidade de chutões e a falta de chutes a gol por parte do ataque! Passa a impressão que os jogadores querem se livrar rápido da bola. Falta ao Vasco jogadores “que gostam da bola” como dizemos nas peladas. O manga e um jogador assim! Pega a bola dribla um dois, levanta a cabeça passa a bola dribla de novo. Ele tem de ser titular e jogar pela esquerda. Outro que eu acho que “gosta da bola” e o bruno paulista mas ontem errou passes demais. Lamentável!
    Desabafo de um Vascaíno apaixonado que não admite ver o Vasco jogando tão mal e de forma covarde!
    Abraços e saudações Vascaínas.

  4. Reafirmando que já postei. Milton Mendes não dá. Aproveita agora que temos todo o segundo turno pela frente e mande – o embora, junto com o gerente de futebol. Ambos desagregam mais do que somam. Lembrem de 2015, repisar no erro por teimosia não leva a nada. Na época insistiram com Celso Roth que quando foi – se tentar consertar não havia mais tempo. O Vasco precisa de um técnico da altura do clube. Ele não tem competência e nunca treinou um time da estatura do Vasco.

  5. Lamentavel,valorizar esse ponto so se for para afastar do rebaixamento.Tenho um respeito enorme pela figura do Dr.Eurico e pelo casaca,grupo que acompanho desde 2001,desde seu inicio, agora pra mim tem sido uma enorme decepção o departamento de futebol profissional do Vasco.As decisões que deveriam ser tomadas hà tempos,demoraram a serem tomadas,a insinstência num grupo de jogadores envelhecido,que rebaixou o Vasco,e tiveram como prêmiação pelo rebaixamento a permanência.Desses que rebaixaram,diversos deles tendo seus contratos
    renovados,ficaram e quase não retornamos pra série A,classificação veio no ultimos jogo.Cinco treinadores em dois anos e meio,troca de tecnico a cada seis meses quase isso, tudo isso tem contribuido diretamente para o mal desempenho do futebol do Vasco.Quanfo fomos rebaixado em 2015 a reformulação deveria ter ocorrido,hoje muito provavelmente teríamos um time melhor qualificado, precisando somente de contratações pontuais,porque esses meninos estariam com mais rodagem,muitos foram os erros,quase três anos e não formamos um time,que dirá um elenco para disputar uma competição tão dificil quanto o brasileiro.
    Acho muito dificil a classificação para libertadores,nos ultimos três anos 2014,2015 e 2016,jamais o sexto colocado terminou o primeiro turno com menos de 30 pontos.O Vasco tem que ter no segundo turno algo em torno de 60 a 65% de aproveitamento para conseguirmos a classificação,teremos que fazer entre 57 e 61 pontos,ou seja teremos que buscar de 33 a 37 pontos,dificil não impossível,até pelo aproveitamento do sexto colocado Sport que também está com pontuação e aproveitamento inferior dos anos anteriores,o problema são nossas ultimas atuações ,pouco animadoras e sem o minimo de empolgação.Vou continuar torcendo e apoiando como sempre fiz,mas deixo meu registro de insatisfação com momento atual do futebol do Vasco e a demora por decisões que deveriam ter sido tomadas lá atrás e não foram.O Trabalho desenvolvido agora,se fosse feito um ano atrás ou um pouco mais, não tenho a menor dúvida que hoje estaríamos colhendo melhores resultados.Parabéns ao Marketing do Vasco,o PES 2018 ficou lindo com a inclusão de São Januário,parabéns ao Flavio Carvalho,rapaziada do Casaca que assumiram o Marketing,assim como no futebol, decisões tardias,dois anos para mudar o comando do Futebol e do Marketing nos custaram caro.
    Abraço a todos,chateado mais sigo apoiando e acreditando!
    #fechadocomeurico!
    #fechadocomcasaca!

  6. Escala mal e substituiu pior ainda. O time estava voando em campo no segundo tempo, ele vai e tira Paulinho e Paulo Vitor de uma vez só e o time passa a se arrastar em campo. O vasco está igual à seleção do Dunga. Basta vir um Tite, que ponha os jogadores nas suas posições, pra começar a ganhar e subir na tabela. E de quebra ainda arrumou um jeito ao fim do jogo de deixar criar um ‘embroglio’ com o Rodrigo sem a menor necessidade, que vai ocupar o jurídico com o tribunal framenguista e dar manchete para jornalistas anti-Vasco e anti-Rodrigo.

  7. Não vou nem falar das lamentações dele. Faz as besteiras e depois fica lamentando. Precisa vir alguém para organizar a defesa e saber colocar esses garotos que voam em campo nas suas reais posições. E parar de brigar por besteiras como sentar em galão de água.

  8. O comentário do Sergio Frias no programa do dia 7/8 sobre o time do Vasco pra mim foi perfeito.É tudo o que eu penso e gostaria de falar.
    Principalmente sobre o Nenê. O Vasco nao pode se dar ao luxo de ficar sem esse jogador.
    Agora Sergio quem falou que treino é treino e jogo é jogo foi o Didi.
    Abraço.

  9. Se alguem falar que este treinador e bom, so me diz uma coisa como pode terminar um partida de futebol sem meio de campo com 4 atacantes e queimando uma substotuicao pelo lateral esquerdo e colocando o meia esquerda de lateral. Este Milton Mendes e do nivel de Celso Roth, Renato Gaucho todos fracos . Laun do Gremio esta indo embora Renato nao chega ate o final do ano no comando.
    Infelizmente este santo Milton Mendes so saira se o Vasco frequentar o Z4 , coisa que nenhum vascaino de verdade quer. Pelo contrario com o time contratado mais a garotada da base era para estarmos no G4 neste momento.
    Palmeiras (Fora afinal temos que agradecer os vandalos de jogar em Volta Redonda.
    Bahia (fora ganhou do Sao Paulo em casa.)
    Flores(fora)
    Gremio ( Fora , Volta Redonda)
    Corinthians (Fora, no jogo em sao januario este inteligente tecnico tira o cabeca de area apos estar perdendo de 3×2 e coloca Muriqui para correr atras de atacante.,
    Sport ( Fora)
    Chapecoense (Fora, Volta Redonda) time que seria relativamente facil de ganhar , mesmo no primeiro turno, perdemos.,agora nem sei o que vai acontecer.
    Avai (fora0.
    Portanto varios jogos no primeiro turno que deveriamos esta no minimo com 35 pontos , estamos longe gracas a este incompetente treinador. Seroa jogos durissimos sem uma esquema tatico definido, sem entrosamento , com muitos cruzamentos na area adversaria. E muito pouco para um treinador,
    Durante todo o primeiro turno insistiu em pontas abertos e deixando o meio de campo apenas com 3 jogadores. Pobre Pikachu serviu apenas para ser baba de lateral, no ataque nada. Logo e queimado do time pois nao produz nada no ataque.,
    Que pena nao precisava sofrer tanto assim .,

  10. Discordo dos comentários dos caros colegas. Se o Milton está no comendo, é pq nosso Presidente confia no trabalho dele e ninguém mais entende de futebol que Eurico Miranda.

    O rebaixamento de 2015 foi sequelas deixas pelos amarelos ainda, mas isso está superado. Não há hipótese de cairmos, em relação a isso estou tranquilo.

    Pra mim, o time do Vasco ideal é:

    Martin Silva; Anderson Martins; Jormar; Pikachu; Ramon; Jean; Bruno Paulista; Nenê; Paulinho; Thales e Luis Fabiano.

    Como esse time estaríamos no G4 tranquilamente

  11. Concordo com a opinião de todos os Amigos que aqui postaram, mas REALMENTE a PRESSÃO do nosso CALDEIRÃO de SÃO JANUÁRIO com os nossos ADVERSÁRIOS sentindo o bafo da NOSSA APAIXONADA TORCIDA VASCAÍNA e que aprenderam vendo o EXEMPLO dos TORCEDORES HERMANOS do BOCA JUNIORS como a LA 12 que nunca PARAM de CANTAREM nos 90 MINUTOS, e com o ausencia desse fator foi determinante para não conseguirmos mais pontuar em Volta Redonda!

    O Raulino de Oliveira não tem a mesma ENERGIA do GIGANTE da COLINA, o AROMA, a ESSENCIA , FRAGRANCIA e o PERFUME do nosso CALDEIRÃO.

    E o NENE?

    Vou dar um exemplo fora do Tópico:

    E que isso sirva de exemplo para o jogador NENE e ele já deve ter percebido que para NÓS OS LEGÍTIMOS, OS GENUÍNOS e OS VERDADEIROS VASCAÍNOS, A INSTITUIÇÃO SEMPRE VAI ESTAR ACIMA DELE, os jogadores VEM e VÃO, a INSTITUIÇÃO O CLUB de REGATAS VASCO da GAMA, vai permanecer por gerações, e se perpetuará por SÉCULOS, e o nosso ETERNO PRESIDENTE EURICO MIRANDA entende isso muito bem, e ele sempre coloca a INSTITUIÇÃO ACIMA DELE e acima de sua OPINIÃO PESSOAL e do seu PONTO de VISTA PESSOAL e SEMPRE PENSA NO MELHOR PELA NOSSA INSTITUIÇÃO.

    Ano passado quando disputávamos a Série B, as vezes o jogador NENE estava nervoso, porque não estava no seu melhor momento Técnico/Físico, e se irritava facilmente com os jogadores Adversários que as vezes lhes anulavam dentro do campo, e isso; foi depois que a Lua-de-mel com os clube, com a Torcida e após a CONQUISTA do INÉDITO HEXACAMPEONATO ESTADUAL INVICTO ( 1924/1947/49/1992 e 2016), TAÇA GUANABARA de 2016 de FORMA INVICTO TAMBÉM, e conseguimos ficarmos ´por 37 partidas permanecendo INVÍCTOS e estava no LUGAR CERTO e na HORA CERTO, me depois?

    Será que conseguiu manter a sua forma Física, a motivação, a Disciplina profissional, procurando sempre se alimentar e dormir na hora certa?

    E na ocasião usei como o parametro e o exemplo o que estava acontecendo com o jogador do BOCA JUNIORS o CARLITOS TEVEZ (ÚLTIMO grande jogador e fora de série, depois que os ditos ¨Empresários de jogadores¨, tomaram conta do futebol Argentino, por lá há carencia de bons jogadores revelados e a exemplo aí no Brasil, os clubes de lá também perdem seus garotos que não estão registrados no AFA como seus pupilos e os atravessadores estão levando pra Europa as promessas de lá, e os clubes são forçados a pagarem fortunas absurdas por um jogador mediano que tem mídia….), os jornalistas questionavam o seu rendimento e o seu declínio técnico, e as vezes desfalcava o seu time por bobagem e a sua falta de controle emocional levando cartões vermelhos bobos.
    Em 2003, brigou com a AFA, para não jogar na Seleção Argentina Sub-17, e com uma medida judicial conseguiu o seu desvinculo e a sua desconvocação da Argentina do Hugo Tocalli, e foi jogar a Final da Intercontinental de Interclubes aqui no Japão, e não estava atravessando o seu melhor momento Técnico e Físico, e o Treinador o Virrey Carlos Bianchi não o colocava nas partidas como Titular na posição de Atacante Central e prestigiava o Brasileiro Iarley na sua posição; fato que o incomodou muito, e quando ele entrou no início da prorrogação, deu para se notar que estava acima do seu peso ideal e naquele momento entendemos o motivo das rusgas, e o jogador havia reclamado com a direção do clube e o presidente daquela Instituição, lhes dizia que o Treinador era ele, e de escalar ou não era uma decisão final do treinador que recebe um bom salário por isso.
    A Queda-de-braço seguiu na Argentina no início do Torneio de Verão de 2004, e a imprensa esportiva Argentina mostrava as fotos das atividades físicas diárias do Carlos Tevez pra entrar em forma física e sempre com a presença do Treinador Carlos Bianchi observando e acompanhando de perto o desempenho do jogador ( Todos os Treinadores antes de virar Técnico de futebol foram jogadores e portanto sabem muito bem o que a profissão lhes exige como a dedicação e acompanhado de sacrifícios pessoais e pra ganhar a posição de titular nunca deve se acomodar e se achar que vai conformar a sua presença com o seu nome ou pelo o que fez no seu passado…).

    E o nosso Vice-Presidente Eurico Brandão já disse na sua entrevista: O NENE para ser REINTEGRADO ao ELENCO ele terá que cumprir todas as etapas, porque é um empregado do clube, é pago por isso, pra entrar em campo e dar sempre o seu MELHOR e GANHA MUITO BEM PRA ISSO!

    Espero que tudo termine da melhor forma possível tanto para a nossa INSTITUIÇÃO, e para todos os envolvidos e que ele tenha a humildade de reconhecer que errou para o bem coletivo!

  12. Vendo o Vasco jogar , ainda acho que falta algum jogador para dar mais qualidade ao time. Precisamos de um meia criativo que saiba lançar , saiba assistir bem nossos atacantes. Este meia pode até ser o Nenê , mas é preciso que ele esteja 100% , esteja comprometido e que jogue o futebol que ele jogou quando chegou ao Vasco e quase salvou o time do rebaixamento. Quanto ao atacante , precisamos de mais um jogador de lado de campo. Um jogador que seja rápido , que possamos acioná-lo em jogadas de velocidade , em contra ataques. Com este perfil só temos o Manga Escobar no momento e acredito ser pouco. Com este time jogando oque tem jogado , só podemos sonhar em fuga do rebaixamento. Caso qualifiquemos o elenco , podemos melhorar e sonhar com algo mais , tipo uma Sulamericana. A Libertadores acho muito dificil , quase impossivel.
    SV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *