A equipe sub-15 enfrentou o Flamengo na manhã deste domingo (25/06), na Gávea, pela semifinal da Taça Guanabara. Apesar de ter criado boas oportunidades, em especial no primeiro tempo, o Cruzmaltino não foi eficiente, ao contrário do adversário, que balançou as redes nas vezes que chegou ao ataque e venceu pelo placar de 3 a 1. O gol vascaíno foi marcado por Matheus Lima.
O JOGO
A partida começou muito truncada no meio de campo. Com forte marcação de ambos os lados, nos primeiros minutos, não tivemos chances claras de gol. O Vasco chegou aos 12 em chute de Talles Magno, mas o goleiro Nathan defendeu. Dois minutos depois, o Flamengo respondeu. Vitor Hugo recebeu na entrada da área e arriscou o chute para a defesa de Ícaro. Com 16 minutos, a equipe rubro-negra abriu o placar. Após cobrança de falta de Maycon no travessão, a bola voltou para o meio da grande área e Reinier só tocou de cabeça para o gol: Flamengo 1 x 0.
Talles Magno levou perigo ao longo do período que esteve em campo
Aos 18, após cruzamento, Samuel escorou de cabeça e Reinier, novamente, completou de cabeça para o fundo da rede: Flamengo 2 x 0. Atrás no placar, a equipe cruzmaltina foi para cima do rival. Com 29, Gregório, quase do meio de campo observou o goleiro Nathan adiantado e arrisocu o chute. A bola bateu na trave. Quatro minutos depois, o Vasco levou perigo novamente a defesa do Flamengo. Após bola alçada na área, Talles Magno escorou e João Victor, dentro da grande área, chutou por cima do gol.
Na volta do intervalo, o Gigante da Colina procurou ser mais incisivo. Logo aos nove, após cruzamento, Talles Magno cabeceou e a bola passou perto da trave rubro-negra. Apesar de manter a bola nos pés e procurar tocar a bola, o time vascaíno esbarra na defesa do rival. Com 18 minutos, o Flamengo teve uma falta marcada na entrada da área. Na cobrança, Lázaro acertou o gol vascaíno: Flamengo 3 x 0.
João Vitor domina a bola observado por jogador adversário
João Vitor domina a bola observado por jogador adversário
Precisando empatar para encaminhar a partida para os pênaltis, o Vasco foi para cima. Aos 27, Juan Batata, em jogada individual, foi derrubado na área. Na cobrança da penalidade, Matheus Lima converteu: VASCO 1 x 3. O Gigante atacava e a equipe rubro-negra jogava no contra-ataque. Aos 30, os donos da casa tiveram mais uma chance. Reinier cobrou falta e Ícaro fez grande defesa. Sem mais grandes chances na Gávea, o resultado não foi mais alterado.
Escalação do Vasco: Ícaro, Edvélton (Matheus Azevedo), Yulle, Lucas Vieira e Riquelme (Nathan); Rodrigo, João Vitor (André Loiola), Matheus Lima, Gregório (Juan Batata) e Arthur Sales (Borsatto); Talles Magno (Vicente). Treinador: Bruno Almada.
Arthur Sales foi bastante acionado na etapa inicial- Fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Arthur Sales foi bastante acionado na etapa inicial- Fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Fonte: Site CRVG