A manhã deste sábado (10/06) começou com Clássico dos Milhões nas categorias de base. A equipe sub-15 foi a primeira a entrar em campo no Estádio Arthur Sendas, em São João do Meriti. Pela Taça Guanabara, os Meninos da Colina acabaram perdendo para o Flamengo por 2 a 1 e desperdiçaram a chance de carimbar o passaporte para a semifinal do primeiro turno com antecedência. O gol vascaíno foi marcado por André Loiola.
O JOGO
O Clássico dos Milhões começou agitado. Logo aos seis minutos, o Vasco abriu o placar no Arthur Sendas. Após lançamento, André Loiola entrou na área pelo lado esquerdo de ataque e chutou cruzado: VASCO 1 x 0. Apesar do placar, o Cruzmaltino continuou pressionando. Do outro lado, o Flamengo buscava colocar a bola no chão e impor o jogo.
Com 21 minutos, o Rubro-Negro chegou ao empate. Após cruzamento, Reinier, livre de marcação, só empurrou para o gol: Flamengo 1 x 1. Os Meninos da Colina não se abateram. Seis minutos depois, após troca de passes no ataque, o volante Rodrigo apareceu na entrada da grande área, livre de marcação, mas acabou chutando em cima do goleiro rival.
Arthur Sales tenta superar marcador do Flamengo
O Flamengo chegou novamente aos 35. Após divida, o centroavante rubro-negro saiu cara a cara com Ícaro e o árbitro assinalou o pênalti. Na cobrança, Reinier converteu: Flamengo 2 x 1. Atrás no placar, o Vasco saiu mais para o jogo. Aos 38, João Vitor, na entrada da área, arriscou, mas o goleiro defendeu. A etapa complementar começou com o time cruzmaltino no campo de ataque.
Logo aos quatro, após cobrança de falta, João Vitor cabeceou por cima do gol. Com 13, mais uma oportunidade. Arthur Sales chutou de longa distância e o goleiro defendeu. O Vasco era só ataque. O Flamengo pouco chegava ao gol de Ícaro. Quando o cronômetro marcava 26 minutos, Gregório, dentro da área, chutou por cima. Aos 38, Marcelo Azevedo limpou a jogada e acertou o travessão. Sem mais grandes chances, o placar não foi alterado.
Escalação do Vasco: Ícaro, Matheus Azevedo, Yulle, Lucas Vieira, Riquelme; Rodrigo, João Vitor (Gregório), Matheus Lima (Edvelton), Arthur Sales (Borsatto); André Loiola (Batata) e Talles. Treinador: Bruno Almada.
Riquelme não teve sossego no Arthur Sendas- Fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br