Basquete
0

Vasco perde para o Pinheiros no primeiro jogo das oitavas do NBB

No primeiro jogo melhor de cinco das oitavas de final do NBB, o Vasco perdeu para o Pinheiros, por 84 a 73, na noite desta terça-feira (04/04), no Ginásio Vasco da Gama. Com 28 pontos, Gaúcho foi o cestinha da partida em excelente atuação. Na próxima sexta-feira (07/04), às 21h30, o Gigante da Colina encara novamente a equipe paulista, no Ginásio Poliesportivo Henrique Vilaboim. 

O JOGO
 
O início de jogo foi de erros para os dois lados. O americano David Jackson teve a missão de inaugurar o marcador, com excelente bola de três pontos para os vascaínos. O adversário arrumou a marcação e conseguiu bloquear as investidas ofensivas do Cruzmaltino, fechando o primeiro quarto com vantagem: 16 a 9.
 
No segundo período, o Pinheiros chegou a abrir 12 pontos de vantagem, se aproveitando dos erros vascaínos. Impulsionado pelos gritos dos torcedores, o time da casa esboçou uma reação com bola de dois pontos de Nezinho e três de David Jackson. Ainda na sequência, Gaúcho aproveitou convertou arremessos e Nezinho voltou a marcar, fechando o quarto com um placar equilibrado: 36 a 33 para o time paulista. 

Após o intervalo, a equipe vascaína sofreu com o poder ofensivo do Pinheiros, que chegou a abrir 21 pontos de vantagem.  No último quarto, precisando mudar a postura dentro da quadra para tentar mudar o panorama da partida, o Gigante da Colina chegou a acertar quatro bolas de três pontos na sequência, mas não conseguiu garantir a vitória dentro de casa. Com isso, o Pinheiros largou na frente na decisão dos playoffs.

image

Nezinho observa melhor opção para a jogada – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
 

Titulares

Gaúcho – 28 pontos/3 assistências/4 rebotes
David Jackson – 15 pontos/2 assistências/1 rebote
Nezinho – 10 pontos/2 assistências/2 rebotes
Murilo – 7 pontos/8 rebotes/1 assistência
Wagner – Nenhum ponto/3 rebotes

Entraram

Hélio – 11 pontos/2 assistências/2 rebotes
Palacios – 3 pontos/3 assistências
Fiorotto – 5 assistências/1 rebote
Drudi – 1 rebote

 
Fonte: Site CRVG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *