Notícias
5

Nota Oficial do CR Vasco da Gama

Até que ponto pode chegar um grupo político que foi partícipe do desastre que levou o Vasco a uma situação de quase insolvência entre 2008 e 2014?

Pelo que se viu nesta sexta-feira, dia 10 de fevereiro de 2017, fará de tudo para trazer de volta ao clube aqueles que abandonaram o Vasco esportiva e patrimonialmente. E sempre na batida tática de criar factóides, desgastar a imagem da Instituição e, no fim, apelar para uma tentativa de golpe (outro?) para tentar equilibrar a falta de votos. 

Um membro da oposição no Conselho Deliberativo foi à Justiça pedindo uma listagem de votantes e, se necessário, a apreensão dos computadores do Vasco.

A indução ao erro vem desde o início: não há hoje uma lista de votantes porque não há processo eleitoral. O clube tem, sim, a sua lista de sócios, adimplentes ou inadimplentes. O Estatuto do Vasco determina que apenas no mês de agosto do ano eleitoral a Junta Deliberativa se reúna para definir os elegíveis, ou seja, os sócios que poderão se candidatar no pleito de novembro.

Em decorrência, a lista de votantes só começa a ser apurada após a definição dos elegíveis. A ação de sexta-feira serve apenas como mais um factóide, na medida em que alimenta a imprensa desinformada e revela o caráter da oposição: um assistente do autor da ação se passou como auxiliar do perito autorizado pelo juízo para acompanhar a diligência, demonstrando até onde vai a inconsequente sede de poder desta gente, que, aliás, tem em seus quadros um outro membro que já foi preso por se passar por juiz;  Não é preciso dizer mais nada, uma vez que a escola parece inerente ao grupo. 

Os vascaínos conhecem a velha tática deles em anos eleitorais. E conhecem também o estado em que deixaram o clube. O Vasco fará sempre todos os esclarecimentos à Justiça, não obstante a perplexidade acerca desta ação, que teve anotado segredo de justiça antes mesmo de seu decreto pelo Juízo e retirou do clube o constitucional direito a ampla defesa e ao contraditório, que, se observado, desnudaria a real pretensão dessa gente. Aliás, por se falar em segredo de justiça, parece que o mesmo teve finalidade outra que não a preservação de informações alegadas, haja vista a disseminação na mídia de notas parciais pelos advogados representantes do autor.

Repita-se: o Vasco fará sempre todos os esclarecimentos à Justiça e reafirma seu compromisso com a mesma.
 

Eurico Miranda

Presidente
 
Fonte: Site CR Vasco da Gama

5 comentários sobre “Nota Oficial do CR Vasco da Gama

  1. O ETERNO PRESIDENTE EURICO MIRANDA, ou SIMPLESMENTE MARECHAL EURICO MIRANDA é uma PESSOA que AMA a nossa INSTITUIÇÃO e atua a frente da NOSSA INSTITUIÇÃO em TEMPO INTEGRAL e vem trabalhando de forma HONESTO, INCANSÁVEL, com os PÉS no CHÃO, RESPONSABILIDADE e com CONSCIENCIA e é ELE QUEM PAGA os SALÁRIOS TRABALHISTAS DO JOGADORES QUE ATUARAM a partir de Julho de 2008 a Novembro de 2014, valores esses que a gestão passada deixaram de pagar por OMISSÃO, CANALHICE, por DESRESPEITO a nossa INSTITUIÇÃO CENTENÁRIA e os jogadores RECÉM INCORPORADOS chegam a NOSSA INSTITUIÇÃO, RESPEITANDO O SEU PASSADO GLORIOSO, A SUA HISTÓRIA de LUTAS, ENFRENTAMENTOS e de SUPERAÇÃO, e em RESPEITO, CONFIANÇA e CREDIBILIDADE que o ETERNO PRESIDENTE EURICO MIRANDA tem pelos JOGADORES que se COMPROMETEM A HONRAR O NOME da INSTITUIÇÃO.

    QUEM VEM AO SÃO JANUÁRIO pela PRIMEIRA VEZ, LOGO FICA ENCANTADO PELA ASSIDUIDADE, LIMPEZA e pelo EXCELENTE ESTADO de ZELO, CARINHO e de CONSERVAÇÃO, e não é apenas isso, encontram m AMBIENTE de TRABALHO onde sejam os HUMILDES FUNCIONÁRIOS dos CLUBES, STAFFS , JOGADORES, INTEGRANTES das COMISSÕES TÉCNICAS, MASSAGISTAS, ROUPEIROS, FISIOLOGISTAS, NUTRICIONISTAS, PSICÓLOGOS, GERENTE CIENTÍFICO do CAPRESS enfim, todos os PROFISSIONAIS internos do clube, desenvolvendo seus trabalhos e as FUNÇÕES EXECUTIVAS, COM ALEGRIA.

    FELICIDADE, TEU NOME é VASCO !
    AQUI é VASCO !

    Não somos AMARELOS, BANANA, PINTINHO ou OMELETE iguaizinhos ao MUV/CUzada/FAF com ESPÍRITO de PORCO que é o CONTRÁRIO do ESPÍRITO de CORPO, onde trabalhamos todos os dias FELIZES, CONTENTES e com ALEGRIA; bem diferente dos GOLPISTAS, AVENTUREIROS, TRAIDORES, que prorrogavam seus próprios mandatos via justiça estadual comum.

  2. Minha pergunta não tem resposta. Cadê a expulsão para esses canalhas que querem destruir o clube? Todos amarelos tem que ser expulsos da clube. Chega de sacanagem com o clube. Quando ele começa a se levantar vem esses fdp e colocam a instituição nas páginas policiais? E não tem reação? É para convocar uma reunião extraordinária do Conselho do clube e expulsa – los. Se quiserem ter direito a por os pés em São Januário irão ter que correr atrás dos seus pretensos direitos. O clube não suporta outra sacanagem que tivemos durante dois mandados do dinamite.

  3. De uma forma ou de outra os sócios do Vasco darão sempre uma resposta decisiva às ações aviltantes e canalhas desses membros da oposição que teimam em dilacerar e desmoralizar o nosso clube de forma torpe.

    “Além dos esclarecimentos à justiça e reafirmar o compromisso com a mesma” como sempre afirma o nosso presidente, a vigilância aos bandidos que agem contra o Vasco, por outro lado, não arrefecerá nunca.

  4. Caros colegas, relembrar é viver.

    Trecho de uma notícia de 1997, publicada pela Revista Veja: “Em 1994, o deputado estadual Sérgio Cabral Filho deu queixa na polícia contra ele [Eurico] por ameaça de morte. O dirigente teria dito numa entrevista que só havia duas opções para acabar com Cabral Filho: uma escopeta calibre 12 ou a Justiça.”

    A verdade prevalecerá, sempre fez questão de nos lembrar Eurico. Pois bem, prevaleceu. E como prevaleceu.

    Saudações Vascaínas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *