Até que ponto pode chegar um grupo político que foi partícipe do desastre que levou o Vasco a uma situação de quase insolvência entre 2008 e 2014?
Pelo que se viu nesta sexta-feira, dia 10 de fevereiro de 2017, fará de tudo para trazer de volta ao clube aqueles que abandonaram o Vasco esportiva e patrimonialmente. E sempre na batida tática de criar factóides, desgastar a imagem da Instituição e, no fim, apelar para uma tentativa de golpe (outro?) para tentar equilibrar a falta de votos.
Um membro da oposição no Conselho Deliberativo foi à Justiça pedindo uma listagem de votantes e, se necessário, a apreensão dos computadores do Vasco.
A indução ao erro vem desde o início: não há hoje uma lista de votantes porque não há processo eleitoral. O clube tem, sim, a sua lista de sócios, adimplentes ou inadimplentes. O Estatuto do Vasco determina que apenas no mês de agosto do ano eleitoral a Junta Deliberativa se reúna para definir os elegíveis, ou seja, os sócios que poderão se candidatar no pleito de novembro.
Em decorrência, a lista de votantes só começa a ser apurada após a definição dos elegíveis. A ação de sexta-feira serve apenas como mais um factóide, na medida em que alimenta a imprensa desinformada e revela o caráter da oposição: um assistente do autor da ação se passou como auxiliar do perito autorizado pelo juízo para acompanhar a diligência, demonstrando até onde vai a inconsequente sede de poder desta gente, que, aliás, tem em seus quadros um outro membro que já foi preso por se passar por juiz; Não é preciso dizer mais nada, uma vez que a escola parece inerente ao grupo.
Os vascaínos conhecem a velha tática deles em anos eleitorais. E conhecem também o estado em que deixaram o clube. O Vasco fará sempre todos os esclarecimentos à Justiça, não obstante a perplexidade acerca desta ação, que teve anotado segredo de justiça antes mesmo de seu decreto pelo Juízo e retirou do clube o constitucional direito a ampla defesa e ao contraditório, que, se observado, desnudaria a real pretensão dessa gente. Aliás, por se falar em segredo de justiça, parece que o mesmo teve finalidade outra que não a preservação de informações alegadas, haja vista a disseminação na mídia de notas parciais pelos advogados representantes do autor.
Repita-se: o Vasco fará sempre todos os esclarecimentos à Justiça e reafirma seu compromisso com a mesma.
Eurico Miranda
Presidente
Fonte: Site CR Vasco da Gama
O ETERNO PRESIDENTE EURICO MIRANDA, ou SIMPLESMENTE MARECHAL EURICO MIRANDA é uma PESSOA que AMA a nossa INSTITUIÇÃO e atua a frente da NOSSA INSTITUIÇÃO em TEMPO INTEGRAL e vem trabalhando de forma HONESTO, INCANSÁVEL, com os PÉS no CHÃO, RESPONSABILIDADE e com CONSCIENCIA e é ELE QUEM PAGA os SALÁRIOS TRABALHISTAS DO JOGADORES QUE ATUARAM a partir de Julho de 2008 a Novembro de 2014, valores esses que a gestão passada deixaram de pagar por OMISSÃO, CANALHICE, por DESRESPEITO a nossa INSTITUIÇÃO CENTENÁRIA e os jogadores RECÉM INCORPORADOS chegam a NOSSA INSTITUIÇÃO, RESPEITANDO O SEU PASSADO GLORIOSO, A SUA HISTÓRIA de LUTAS, ENFRENTAMENTOS e de SUPERAÇÃO, e em RESPEITO, CONFIANÇA e CREDIBILIDADE que o ETERNO PRESIDENTE EURICO MIRANDA tem pelos JOGADORES que se COMPROMETEM A HONRAR O NOME da INSTITUIÇÃO.
QUEM VEM AO SÃO JANUÁRIO pela PRIMEIRA VEZ, LOGO FICA ENCANTADO PELA ASSIDUIDADE, LIMPEZA e pelo EXCELENTE ESTADO de ZELO, CARINHO e de CONSERVAÇÃO, e não é apenas isso, encontram m AMBIENTE de TRABALHO onde sejam os HUMILDES FUNCIONÁRIOS dos CLUBES, STAFFS , JOGADORES, INTEGRANTES das COMISSÕES TÉCNICAS, MASSAGISTAS, ROUPEIROS, FISIOLOGISTAS, NUTRICIONISTAS, PSICÓLOGOS, GERENTE CIENTÍFICO do CAPRESS enfim, todos os PROFISSIONAIS internos do clube, desenvolvendo seus trabalhos e as FUNÇÕES EXECUTIVAS, COM ALEGRIA.
FELICIDADE, TEU NOME é VASCO !
AQUI é VASCO !
Não somos AMARELOS, BANANA, PINTINHO ou OMELETE iguaizinhos ao MUV/CUzada/FAF com ESPÍRITO de PORCO que é o CONTRÁRIO do ESPÍRITO de CORPO, onde trabalhamos todos os dias FELIZES, CONTENTES e com ALEGRIA; bem diferente dos GOLPISTAS, AVENTUREIROS, TRAIDORES, que prorrogavam seus próprios mandatos via justiça estadual comum.
Minha pergunta não tem resposta. Cadê a expulsão para esses canalhas que querem destruir o clube? Todos amarelos tem que ser expulsos da clube. Chega de sacanagem com o clube. Quando ele começa a se levantar vem esses fdp e colocam a instituição nas páginas policiais? E não tem reação? É para convocar uma reunião extraordinária do Conselho do clube e expulsa – los. Se quiserem ter direito a por os pés em São Januário irão ter que correr atrás dos seus pretensos direitos. O clube não suporta outra sacanagem que tivemos durante dois mandados do dinamite.
De uma forma ou de outra os sócios do Vasco darão sempre uma resposta decisiva às ações aviltantes e canalhas desses membros da oposição que teimam em dilacerar e desmoralizar o nosso clube de forma torpe.
“Além dos esclarecimentos à justiça e reafirmar o compromisso com a mesma” como sempre afirma o nosso presidente, a vigilância aos bandidos que agem contra o Vasco, por outro lado, não arrefecerá nunca.
Caros colegas, relembrar é viver.
Trecho de uma notícia de 1997, publicada pela Revista Veja: “Em 1994, o deputado estadual Sérgio Cabral Filho deu queixa na polícia contra ele [Eurico] por ameaça de morte. O dirigente teria dito numa entrevista que só havia duas opções para acabar com Cabral Filho: uma escopeta calibre 12 ou a Justiça.”
A verdade prevalecerá, sempre fez questão de nos lembrar Eurico. Pois bem, prevaleceu. E como prevaleceu.
Saudações Vascaínas.
Esses vagabundos tem de ser excluídos do quadro social.