Vasco é derrotado pelo Corínthians no Torneio da Flórida de Pré-Temporada e vai disputar o terceiro lugar

Na noite de quarta-feira o Vasco continuou seu período de treinamento e testes, enfrentando o Corínthians pelo Torneio da Flórida 2017.

A equipe cruzmaltina iniciou a partida com um time alternativo, no qual dos titulares, a princípio, para a temporada de 2017 apenas cinco começaram jogando: Martin Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Nenê.

A partida começou movimentada e logo a um minuto Guilherme Costa atirou próximo à entrada da área rente à trave esquerda defendida por Cássio.

Aos 4 minutos Jô bateu da entrada da área para defesa parcial de Martin Silva, bem colocado no lance.

Aos 8, após cobrança de escanteio efetuado por Nenê, Julio dos Santos, de cabeça, carimbou a trave corintiana.

Aos 11, Rodriguinho, próximo à entrada da área vascaína, bateu forte e Martin Silva praticou bela defesa no canto. Na cobrança do escanteio, Balbuena cabeceou e Martin Silva fez bela defesa no canto, no rebote Rodriguinho tentou a finalização, mas a bola estourou em Guilherme Costa e saiu novamente a córner.

Aos 20 minutos o gol de abertura da contagem. Camacho recebeu próximo à intermediária vascaína, sem que Evander o acompanhasse na jogada. Livre o atleta avançou, tabelou com Rodriguinho e tocou na saída de Martin Silva, inaugurando o placar.

A resposta do Vasco veio quatro minutos depois com um golaço de Éder Luís, que recebeu de Nenê, a quatro passos da entrada da área pela esquerda, e bateu por cobertura, no ângulo esquerdo de Cássio, sem defesa para o arqueiro.

Aos 26 o Vasco atacou pela esquerda. Henrique recebeu de Evander e cruzou para a área. Thales matou no peito dentro da área para Nenê, que ajeitou a bola para Éder Luís bater da meia lua. Desta vez o chute não saiu tão preciso e a defesa de Cássio, bem colocado, foi segura.

Aos 33, após cobrança de escanteio efetuado por Nenê, Madson cabeceou para o meio da área, encontrando Thales, que de virada chegou a balançar as redes corintianas, mas estava em posição de impedimento, bem marcado pela arbitragem.

Aos 41, o Corínthians voltou a carga com Rodriguinho, que recebeu de Marlone, cortou Rodrigo e bateu próximo à entrada da área para segura defesa de Martin Silva.

Já nos acréscimos da primeira etapa, em falha do miolo de zaga, Rodrigo deu o bote errado e Luan marcou a bola. Resultado: Marlone tabelou com Romero e entrou livre para marcar o segundo gol corintiano, estabelecendo o placar final do primeiro tempo.

O início da segunda etapa se mostrou mais favorável aos paulistas no início, após a troca do time inteiro no intervalo, e apenas a partir das substituições feitas por Cristóvão Borges no time cruzmaltino o Vasco voltou a equilibrar a partida.

As primeiras alterações ocorreram aos 11 minutos com a saída de Madson para a entrada de Pikachu, Escudero, substituindo a Guilherme Costa e Mateus Pet na vaga de Éder Luís.

Aos 17 minutos o Corínthians teve a chance de ampliar, após Léo Príncipe cruzar da direita e Guilherme, de primeira, bater com o pé direito, já próximo da pequena área, para ótima defesa de Martin Silva.

Aos 21 minutos Allan Cardoso entrou na vaga de Henrique. Era a quarta substituição do Vasco.

Aos 24 foi a vez de Julio dos Santos ser substituído. Em seu lugar entrou Andrezinho, que modificaria a partir daí a postura ofensiva da equipe cruzmaltina, distribuindo bem o jogo.

Dois minutos depois era Thales quem saía para a entrada de Éderson.

Aos 32, em belo lançamento de Andrezinho, Pikachu avançou pela direita, invadiu a área e chutou cruzado, pelo alto. O goleiro Caíque mandou a escanteio. Na cobrança efetuada por Nenê, Ederson cabeceou e Caíque fez bela defesa, mandando a novo córner.

Quando parecia mais próximo o gol de empate do Vasco, surgiu o terceiro do Corínthians, praticamente selando o resultado da partida, aos 37 minutos. No lance falharam consecutivamente Pikachu e Rodrigo, dominando e rebatendo mal o perigo na área cruzmaltina, após tabelinha frustrada entre Marciel e Marquinhos Gabriel. Por fim falhou Allan Cardoso, que deixou Kazim livre para cabecear às redes, após cruzamento da esquerda de Marquinhos Gabriel, que havia recolhido o rebote da zaga vascaína na jogada.

Aos 40 minutos, Evander bateu com veneno, de fora da área, o goleiro Caíque bateu roupa, mas não havia ninguém no rebote, facilitando a defesa do arqueiro logo a seguir. No minuto seguinte o próprio Evander deixou o campo de jogo para a entrada de Bruno Gallo. Pouco antes Rafael Marques entrara na vaga de Luan.

Aos 44, após erro do lateral Pikachu, ao tentar fazer a linha de impedimento, Kazim avançou pela direita e tocou para Marquinhos Gabriel, livre, fechar o placar.

O Vasco volta a jogar no próximo sábado pela disputa do terceiro lugar do Torneio da Flórida, continuando sua preparação para o início da disputa do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro de 2017, quando buscará seu segundo tricampeonato na história da competição.

Casaca!

7 comentários em “Vasco é derrotado pelo Corínthians no Torneio da Flórida de Pré-Temporada e vai disputar o terceiro lugar”

  1. Amigos do Casaca! que a diretoria abra olhos, sem alarmismos, até porque é o começo da temporada…mas o sistema defensivo do Vasco está horroroso. O Rodrigo não pode ser mais o titular da zaga, e ainda é capitão. O Cristóvão se continuar improvisando o o garoto meia-atacante como volante será muita burrice. Ele não sabe marcar, temos que ter um jogador cascudo na frente da zaga. Se ele não enxerga isso fico até com medo do que pode vir pela frente, pois não emplaca até o final do Estadual. No mais o toque de bola está melhorando.

    Diretoria: Anderson Martins na zaga para ontem!!!!!!! Que se faça uma proposta inegável. Deixar para depois já sabemos no que dá.

    Saudações vascaínas!

    1. Andre o problema da zaga hoje e no campeonato brasileiro da serie B foi a falta do cabeca de area de oficio, Mattos como exemplo.,O Mais incrivel e nao contratar um cabeca de area sabendo do problema desde do brasileiro. Luan e Rodrigo ainda podem ser nossos zagueiros, mas dependem do cabeca de area. Nem vou ficar falando que o Cristovao ja comecou errado. Espero que se o erro persistir que a diretoria mande ele embora, pois tirar o petencial de Evander como ponta de lanca e mante-lo de volante sendo que na reserva estava o Andrey jogador da posicao , e inaceitavel.Um lance da partida foi o exemplo Pikachu fez a jogada de linha de fundo , em vez de passar a bola para o Evander dentro da area , chutou a gol, mas aonde estava o Evander como verdadeiro ponta de lanca.

  2. Precisamos de um zagueiro pro lugar do Rodrigo e volantes pra ser titular,sem falar de um atacante de velocidade.

  3. Pessoal, o pouco que conheço do Eurico, naquela noite ele não dormiu direito. Podes crer que ele é que vai dar esse recado que todos nós vimos. precisa ter um na frete da zaga e a defesa não pode marcar em linha. Quando ao menino da lateral esquerda Allan, o pessoal tem que ir devagar com ele para não encher a bola cedo e queima – lo com a torcida. Errou muito no segundo tempo no segundo tempo. Henrique foi muito melhor que ele.

    Espero que o Cristóvão não seja teimoso como muitos treinadores e tire Júlio dos Santos e o outro menino Evander daquela posição ou os treine exaustivamente. O Andrezinho com aquela idade dele é 1000 vezes superior a Evander e Julio dos Santos na posição certa, além do entrosamento com Nené e o restante do time.

    O Rodrigo é de lua e está voltando de férias. Precisa ter um substituto pois ele não é de ferro.

    Nesse jogo só o goleiro sobrou em campo. Se não fosse ele seria de 6 ou 7.

    Doeu, a derrota. O Corinthians é o mulambo de São Paulo.

    O resto é ter calma e ver o trabalho que essa comissão técnica vai fazer já no primeiro turno do campeonato carioca. Se pisar na bola a torcida vai cobrar dele caro. Nossa torcedor é acostumado com o Vasco de verdade e não time de segunda linha, é um “defeito” nosso.

  4. O primeiro ponto é a melhor qualidade do time adversário(falo jogador) o segundo é a armação tática, nesta temos que ver que precisa de mais tempo para o treinador(começo de trabalho) eu até entendi a opção dele pelo Evander de cabeça de área, mas isso não é assim, requer tempo e bastante treinamento, temos um exemplo com o próprio Rodriguinho no Corinthians, ele não atuava como segundo volante, foi adaptado ali pelo Tite…. o que me assustou mais não foi em si os quatro gols que o Vasco tomou, e sim a forma como eles foram convertido, a sim que se buscar uma melhor proteção para a zaga, Luan e Rodrigo no mano a mano deixam a desejar, eu sei das dificuldades do clube, mas é preciso qualificar mais o elenco, o Wagner é um bom reforço se estiver bem fisicamente vai render, o Luis Fabiano a mesma coisa. Eu não gosto de ver futebol individualmente, futebol é coletivo, mas na minha opinião a dois jogadores que são nulos para a equipe, o Julio dos Santos e o Madson, em duas posições estratégica no futebol de hoje. abraços

  5. O Vasco necessita de um volante e um zagueiro para o lugar do Rodrigo com urgência. Infelizmente o Rodrigo não tem mais condições de ser zagueiro titular do VASCO. Estamos precisando de um zagueiro mais veloz. No restante o time irá bem, pois conforme o time for assimilando o esquema do Cristóvão irá melhorar.

  6. Algo que me irrita há algum tempo é ver o Madson no time do Vasco, inadmissível esse rapaz continuar no time, é péssimo, horroroso, tem uma incompatibilidade com a bola inaceitável, e o tal Pikachu consegue ser pior que ele, não tem o menor senso de marcação, parece jogador de pelada, com todo o respeito, não são jogadores para o Vasco, estamos pessimamente servidos especialmente nessa posição, em outras também, principalmente no ataque e na cabe de área, mas isso todo mundo já comentaram, agora na lateral direita quase ninguém fala, vejo falarem em contratar lateral esquerdo, mas Henrique e Alan apesar de garotos são muito, mas muito melhores que Madson e Pikachu, pelo amor de Deus, quem já teve Paulo Roberto, Winck, Wagner, Fagner, Allan, ter que aturar esses 2 cabeçudos portanto a cruz de Malta é de doer………Chega de sofrimento gente, a hora de tomar atitudes corretas e de montar um time digno, aliás, um elenco digno para o Vasco é agora no início dá temporada, me assusta o fato de estarem mirando 4 ou 5 contratações apenas, já trouxeram 3, falta só 1 ou 2 ?…..Falta muito mais que isso, isso para ser Vasco, agora se for para passar sufoco e mais vergonha, tá bom isso aí, mantenham Madson, Pikachu, Júlio dos santos, Thalles, Rodrigo, tá ótimo.

    Desculpe o desabafo, mas começar o ano já tomando um sacode, teve um gosto extremamente amargo e os vascaínos estão saturados de sofrimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *