Notícias
11

Jogadores voltam a trabalhar com bola no campo anexo em manhã de muito calor

Escudero durante treinamento desta manhã – Foto: Nelson Costa/Vasco.com.br

O elenco do Vasco iniciou a semana com um disputado treino técnico, no campo anexo de São Januário. No primeiro período da atividade desta segunda-feira (09/01), o técnico Cristóvão voltou a exigir bastante dos atletas. À tarde, após o almoço e um breve descanso, o grupo retornará aos trabalhos.

Divididos em dois grupos, os jogadores só podiam dar um toque e tinham de passar a bola com rapidez e agilidade, num espaço de campo bastante reduzido. Na sequência, ainda em dimensões pequenas, dois times se enfrentaram, desta vez com a presença de balizas defendidas por Jordi e Martín Silva.
Antes, os goleiros fizeram um trabalho com o preparador Fábio Tepedino. O volante Marcelo Mattos continuou seu trabalho de transição no gramado.
image
Lateral-esquerdo Alan com a posse de bola – Foto: Nelson Costa/Vasco.com.br

Texto: Nelson Costa

Fonte: Site oficial

11 comentários sobre “Jogadores voltam a trabalhar com bola no campo anexo em manhã de muito calor

  1. A ORDEM no GIGANTE da COLINA é TRABALHAR com DINAMISMO, INTENSIDADE, SERIEDADE !
    TEMOS a FLÓRIDA CUP, CAMPEONATO ESTADUAL, CAMPEONATO BRASILEIRO e a COPA do BRASIL.
    E no VERÃO, os ATLETAS precisam INGERIR MUITO LÍQUIDO como a ÁGUA, SUCOS de FRUTAS SORTIDOS, ÁGUA de COCO para HIDRATAR O ORGANISMO.

    A INSTITUIÇÃO TRABALHA INTENSAMENTE dentro e fora do campo.

    1. Não vamos esquecer da Florida Cup também. o Futebol está crescendo em popularidade nos EUA, e por isso é muito importante que ganhemos esse primeiro torneio que une o resto do continente a eles, para ja começarmos a criarmos uma torcida lá fora.
      O esporte americano rende muito dinheiro, e numa dessas, quem sabe em alguns tempo não fechamos algum grande acordo com investidores lá de fora.

  2. Bem so vejo noticias que o Vasco quer um lateral esquerdo, quer o Luiz Fabiano, quer zagueiro , quer mais um atacante. Mas nao vejo falar em um cabeca de area.

  3. Cara sou um tremendo fan do Dr. Eurico Miranda, mas ando iinconformado com o planejamento deste ano.
    1- As boas foram as vindas de Escudero e Muriqui, com este jogadores vejo um meio de campo envolvente com Escudero e um ataque inteligente e veloz com o Muriqui, e como disse antes , meu favorito ao lado de Muriqui seria o Matheus Vital , Ederson ou Eder Luis , pois nao gosto de jogador fixo na area esperando a bola.
    2-Mas a maior decepcao com o planejamento neste inicio de temporada foi saber que viajaremos para Orlando possivelmente sem um cabeca de area de oficio, ja que Mattos ainda esta em “transicao para o gramado”. Sera que ano passado nao serviu de exemplo, tivemos tanto tempo em contratar um cabeca de area e vamos comecar a temporada sem o jogador desta posicao.
    3-Estou curioso para saber qual sera a equipe desta tarde. Pois sera que Cristovao vai repetir 4 meias atacantes( Andrezinho, Evander(este se nao joga bem de volante a torcida comeca pegar no pe do cara)Nene e Escudero)
    Meio de campo para brigar com os caras :
    Mattos, Douglas Luiz, Escudero, Nene e Matheus Vital (Ederson) e Muriqui no ataque, coloca este time e verao o Vasco veloz e envolvente no meio de campo, Este time dara alegrias. 4 meias atacantes do Cristovao e esperar para ver.

  4. Futebol e simples mesmo com jogadores tecnicamente inferiores ao grandes craques podem render bem em uma equipe, basta saber contratar e escalar bem.
    O flamerda de ” diretor de futebol” fez uma merda em contratar o Conca , nao que ele esteja machucado, mas o fato de ser tambem meia atacante como Diego, porem o meio de campo deles terao problemas em um contraataque, pois ao perderem a bola no ataque, Conca e Diego e mais os dois atacantes ficam no ataque , nao voltam em velocidade para ajudar na marcacao.Logo este sera o ponto fraco gracas a aquisicao deste jogador Conca. No Vasco nao esta muito diferente , com Escudero e Nene na criacao, porem confio mais no Escudero de voltar a fechar o meio de campo e caso de contra ataque do adversario. Em funcao de termos este jogador eu prefiro um meio de campo com 5 jogadores ( Mattos, Douglas Luiz, Escudero, Nene e Matheus Vital ) deixando apenas o veloz Muriqui no ataque., Desta forma podemos fehcar o meio de campo com 5 jogadores e quando sair para o contra ataque saem como um rolo compressor Douglas, Nene , Escudero, Matheus e Muriqui em velocidade sera um terror para o adversario, deixando apenas o cabeca de area (Mattos) na protecao da zaga , sem falar que os laterais tambem poderao avancar , nao os dois ao mesmo tempo , se um vai o outro fica .
    Quando vc tem um jogador de area tipo Thales ou mesmo Luiz Fabiano , primeiro eles viram referencia da defsa adversaria(Caso Rodrigo x Fred, Rodrigo x Guerrero) , com isto os zagueiros fecham o meio de zaga tentando impedir as manobras do atacante.
    Quando seu time nao tem este jogador de referencia confunde a zaga adversaria, pois nao sabem quem irar aparecer de surpresa na sua zaga para finalizar, isto confunde muito os zagueiros.
    Com meio de campo envolvente jogadas em diagonal podem surgir com penetracao entre o zagueiro e o lateral, surgindo assim sozinhos na cara do gol.
    Uma pena que os treinadores nao percebam isto , mesmo com o material humano em disposicao, apenas copiam outros treinadores, e mantem a caracteristicas de jogadores de area.
    O fato do Vasco esta procurando por um atacante e o tipo de jogada que o treinador irar utilizar, bastante previsivel para a zaga adversaria.
    Gostaria muito que Cristovao escalasse a equipe3 desta maneira, treinasse deste do inicio este esquema tatico, mas percebi que nao pensa assim, ao escalar Thales de fixo na area e Andrezinho de volante.
    Como gostaria que ele copiasse hoje a selecao brasileira, esta selecao que vai assombrar o mundo joga com 5 no meio de campo e e apenas um atacante que nao fica fixo na area.
    Guardando suas devidas proporcoes o Vasco escalado por mim nao seria diferente Mattos seria o Casimiro, Douglas ( o Paulinho, que gostam de aparecer na area adversaria) Nene seria o Renato Augusto, Escudero kkkkk o Phelipe Coutinho sendo que o argentino e canhoto,Matheus Vital seria o Neymar aberto pelos flancos e para finalizar o Muriqui seria i Gabriel de jesus. Claro tudo nas suas devidas proporcoes. Mais seria um time tao envolvente quanto a selecao brasileira. Como gostaria de ver este time treinado assim.
    Mas como nao sou,nunca fui e jamais serei um tecnico de futebol, e torcer sempre , nao importa a escalacao do treinador.,mas se fizer merda vou falar isto jamais me calarei.Avante vascao.

  5. É época de ralação mesmo. Todo mundo soando a camisa.
    PS1: o Romulo seria uma contratação excelente: jovem, cria da casa e muito talento numa posição que mais necessitamos hj.

  6. Cadê a reformulação do time?? Fizemos uma péssima campanha na série B é praticamente todo o time titular continua.. A pré-temporada em curso e só chegaram 2 “reforços”? O planejamento está preocupante..
    ____
    Hélio, a reformulação é evidente.

    Saíram Julio Cesar, William Oliveira, Diguinho, Fellype Gabriel, Jorge Henrique, Junior Dutra, Leandrão, já foram contratados dois atletas e mais outros chegarão em breve.

    Sérgio Frias

    1. Sergio,
      Saíram parcialmente pois o clube ainda continua pagando os salários desses jogadores. O que mais preocupa é o fato de não termos todo o elenco pronto para a pré-temporada. Espero que não deixem para contratar os jogadores importantes quando o time já estiver jogando a série A, pois já sofremos em anos anteriores com esse tipo de planejamento. Grande abraco!
      ____
      Saíram dos planos. Reformulação parte daí. O que acontecerá a partir daí depende de acordos a serem feitos, clubes interessados nos atletas citados, acertos entre o clube que cede o atleta e o outro que tem a cessão para si.

      O Vasco terá os atletas prontos para a estreia no Estadual, inclusive os que ainda chegarão. Pode ser que um ou outro não esteja 100% na primeira rodada, mas todos estarão no decorrer da Taça Guanabara, conforme se planeja.

      Abraço,

      Sérgio Frias

  7. http://www.netvasco.com.br/n/187678/artilheiro-na-base-evander-vira-volante-com-cristovao

    Esta e a noticia de hoje no Netvasco.
    1- Jorginho escalou Evander em alguns jogos com 3 volantes e so ele de criador. Facil adversario cola um jogador em cima dele, e acabou a criacao de jogadas de ataque do Vasco. O correto era escalar Evander e Nene juntos.
    2-Bem nao quero ser injusto e ficar falando besteira, mas vem o Cristovao e faz o Evander de volante, me digam uma coisa em que o Evander irar evoluir jogando de volante sendo que e criador?
    3- Imaginem guardando as proporcoes Pele era meia atacante como Evander os dois sao camisas 10, vem o treinador e diz que Pele vai jogar de volante. Pelo amor de Deus E querer atrapalhar a evolucao de um jogador.
    4- Ok temos agora dois meia atacantes , na realidade temos Andrezinho, Evander, Nene, Escudero de meia atacantes, e claro e evidente este time que ele armou no primeiro treino contra o Bonsucesso foi com 4 meia atacante, isto e um erro ninguem marca nesta equipe. E querer colocar a zaga contra a torcida que com a exposicao aos contra ataques do adversario irao surgir as falhas da defesa.
    5- Se Evander e o novo xodo do Cristovao , otimo , mas escale ele na posicao de meia atacante, nao de volante.
    Simples tira o Thales e coloca o Evander formando o meio de campo assim. Mattos, Douglas Luiz, Nene , Evander e Escudero, apenas o Muriqui no ataque. Imagine para qualquer defesa o inferno que sera tendo que marcar Douglas, Nene, Evander Escudero , Muriqui atacando???????????????????? Entao com uma boa movimentacao da equipe teremos um time forte.
    6- Cristovao ja comecou inventar e nao temos o tempo e luxo para essas invencoes, depois treinador reclama que nao tem os jogadores de qualidade.
    7- Cristovao vai do basico e inventando, Thales no meio da area esperando cruzamento. 4 meias atacantes , e nao se esqueca quando o Vasco contratou o Julio dos Santos , ele jogava de meia atacante e marcava muitos gols. Mesmo com a entrada dele no ultimo treino nao mudou nada.
    8- Se Douglas Luiz e o titular quem deve ser o reserva imediato para manter a media de idade? ANDREY, sera que este cara e tao ruim e andou pelas selecoes de base?
    9- Voltando ao Evander se este rapaz e uma joia da base ponta de lanca(meia atacante) tem que ser lapidado e nao colocado em um setor de campo que nao e sua praia. Ele tem que entrar na sua posicao no meio das feras e desenvolver seu futebol no profissional. Aviso os jogadores mais caros do mundo em sua maioria sao meia atacantes . Phelipe Coutinho prata da casa e este exmplo. Desenvolvam este garoto e nao deixe destruir o colocando de volante , Isto e crime contra este garoto, nao adianta falar nada que ninguem vai me convencer , quer desenvolver seu futebol , permitam que ele jogue na sua posicao.
    10 – Jorginho queimou com vontade o Matheu Vital , acabou com o momento do rapaz o colcando em posicao errada , nao deixe acontcer novamente com o Evander. MaTheus Vital que nem comeca no time reserva tera que esperar por um momento unico para mostrar para um treinador que comeca errado . A tendencia deste jogador e ter que ser emprestado pois esses treinadores nao sabem o que fazem,Uma pena um desperdicil de talento sem oportunidade clara. Sera que vai acontecer o mesmo com o Evander , e esperar para ver.

  8. http://www.netvasco.com.br/n/187702/cristovao-fala-sobre-treinos-fechados-barcelona-de-guayaquil-e-reforcos
    Cara quando treinador de futebol irar aprender a trabalhar em um clube.
    1- Ele tem que responder sobre os jogadores que estao 100% aptos para jogar futebol.
    2- Se o clube esta contratando ou nao nao e problema dele. Dizer que esta dificil contratar , nao e problema dele.
    Se o reporter pergunta sobre reforcos, responda assim., Sou funcionario do clube trabalho com os jogadores disponiveis no elenco, quanto a contratacoes perguntar as pessoas responsaveis por este depto.
    3- Tecnico de futebol tem que se ligar em campo e fazer o certo e nao se meter aonde nao deve e ponto/

  9. http://www.netvasco.com.br/n/187735/vasco-estaria-proximo-de-acertar-com-meia-wagner-ex-flu-e-cruzeiro
    Se isto for verdade caramba quantas possbilidades este treinador Cristovao podera deixar o Vasco forte no papel e esperando muito que no campo tambem, sera um time fortissimo ” eu quase que garanto” com esta formacao. Sem o jogador fixo de area mais com um meio de campo envolvente chegando a area adversaria em condicoes de marcar.
    Meio de campo Mattos, Douglas , Nene , Wagner e Escudero e Muriqui no ataque, segura este meio de campo e este time atacando,.Cara seria divertido ver este time em campo, e esperar para ver.. Mewu sonho de consumo um time com 5 no meio de campo , porem com 4 chegando ao ataque se juntando ao Muriqui em contra ataques e jogadas em velocidade. nada de chuveirinho na area. To rindo ate agora se isto acontecer, sera que ele teria esta visao de jogo?Ele fala 2-3-2-1, para mim e simples 4-5-1 e ponto./

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *