Futebol/Futsal - Categorias de Base
4

Sub-13 vence Flamengo de virada e conquista a Série Ouro do Campeonato Estadual

Jogadores vascaínos festejam o título no Tijuca- Fotos: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Com uma avassaladora campanha, o Mirim do Vasco da Gama conquistou na manhã deste sábado (17/12) o título da Série Ouro do Campeonato Estadual de Futsal. No Ginásio do Tijuca Tênis Clube, o Cruzmaltino bateu o Flamengo de virada pelo placar de 4 a 3. Os gols do triunfo foram marcados por Luiz Henrique, Juan Batata e Matheus Julião (2).

Vice-campeão no primeiro semestre, o sub-13 teve um desempenho excelente na fase de classificação. Foram oito vitórias e dois empates nos 10 jogos disputados. O desempenho deu o Cruzmaltino a liderança da Chave B. Nas quartas de final, duas goleadas sobre o Madureira. O mesmo ocorreu na semifinal, diante do Bangu.

image
Matheus Julião e Marlon comemoram o terceiro gol
O título foi conquistado de forma invicta. Das 15 partidas que disputou, o Vasco venceu 13 e empatou duas. Foram 102 gols marcados e apenas 32 sofridos. A equipe dirigida por José Roberto Araújo teve ainda Marlon dos Santos como artilheiro da competição, com 37 gols. O Mirim não se sagrava campeão da Série Ouro do Estadual desde  2011.
 
Elenco campeão: Breno Leonardo, Cadu Neves, Felippe Rocha, Guilherme Marinho, Juan Batata, Luiz Felipe, Luiz Henrique, Marlon dos Santos, Matheus Julião, Nícollas Alejandro, Pedro Henrique, Pedro Loyola, Vini Gonçalves e Kaiky Leonardo. Comissão técnica: Afísio Brisio (supervisor), José Roberto Araújo (treinador), João Augusto Ribeiro (preparador físico), Horácio Henrique (treinador de goleiros) e Edmilson Pires (massagista).

image
Matheus Julião em ação contra o Flamengo- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Texto: Carlos Gregório Júnior

Fonte: Site CRVG

4 comentários sobre “Sub-13 vence Flamengo de virada e conquista a Série Ouro do Campeonato Estadual

  1. Parabéns aos garotos, o freguês voltou em qualquer divisão ou modalidade.

    Mudando de assunto, alguém pode me tirar uma dúvida?

    Por que o Vasco não disputou a Recopa Sul Americana em 1999( por ter sido campeão da Libertadores) e em 2001 ( Por ter sido campeão da Copa Mercosul)?

    Surgiu essa dúvida e não encontrei nada a respeito.

  2. 102 gols!! 13 vitórias em 15 jogos!! O sub-13 é máquina Gigante, não é time. Obrigado por tudo e principalmente por golear os mulambos na final!! VASCOOOOOOOO!

  3. PREZADO CARLOS GREGÓRIO, ME EMOCIONEI DEMAIS. MEU FILHO É O GOLEIRO DE CAMISA AZUL NA FOTO. ENQUANTO ELE ESTEVE EM QUADRA NÃO TOMOU GOL E FEZ BELAS DEFESAS ENQUANTO O JOGO ESTAVA 1 X 0 PARA O FLAMENGO E DEPOIS, 1 X 1. INFELIZMENTE O CICLO DELE SE ENCERROU NO VASCO, POIS NÃO EXISTE O SUB 15 NO FUTSAL NO VASCO E NO CAMPO ELE JOGA NO SÃO CRISTÓVÃO. MAS AS IMAGENS DELE SENDO CAMPEÃO PELO VASCO FICARÃO PARA SEMPRE NA MEMÓRIA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *