Marcus Alexandre será o técnico do Vasco na Copa São Paulo

Marcus Alexandre demonstra alegria com oportunidade- Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

O Vasco da Gama terá um novo treinador na próxima edição da Copa São Paulo. Formado em Educação Física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Marcus Alexandre, de 44 anos, foi o escolhido para dirigir o Gigante da Colina no importante torneio nacional. Com passagem por quase todas as categorias da base vascaína, o técnico esteve nos últimos dois anos à frente do sub-17.

Com Marcus Alexandre no comando, o juvenil vascaíno voltou a conquistar um Campeonato Carioca após um jejum de 15 anos. O elenco campeão estadual no ano passado, inclusive, contava com alguns jogadores que foram relacionados e/ou entraram em campo pelo profissional durante a temporada de 2016, casos de Alan Cardoso, Andrey, Douglas, Evander, Hugo Borges e Mateus Vital.
O título obtido com a equipe sub-17 não foi o único do profissional ao longo de sua trajetória por São Januário. Marcus Alexandre teve uma passagem vitoriosa pela categoria infantil entre os anos de 1999 e 2009. Na oportunidade, o comandante levou o sub-15 a conquistas  importantes, como a do Campeonato Carioca, a da Copa Gazetinha e a da Copa da Amizade Brasil-Japão.
Além dos caçulas do elenco principal, Marcus Alexandre ajudou a revelar outras atletas de qualidade. O experiente treinador também participou da formação de algumas das últimas grandes revelações cruzmaltinas, casos de Luan (zagueiro), Bruno Gallo (volante), Souza (volante), Philippe Coutinho (meio-campo), Alex Teixeira (atacante) e Alan Kardec (atacante).
– Estou bastante feliz por ter sido escolhido para comandar o Vasco numa competição tão importante como é a Copa São Paulo. Possuo mais de 17 anos de clube e esse será o maior desafio da minha carreira. Conheço a maioria dos jogadores que estão no sub-20, fomos campeões juntos no juvenil no ano passado. Será uma temporada de reconstrução para a categoria, mas buscaremos honrar as tradições do clube. Nosso objetivo é seguir revelando atletas de qualidade para o profissional – declarou o novo treinador.
A comissão técnica do sub-20 contará ainda com Mário Duarte (coordenador), Fábio Cortez (auxiliar técnico), Brande Regato (preparador físico), Rodrigo Pinheiro (treinador de goleiros) e Amanda Cristina (psicóloga). O escolhido para substituir Marcus Alexandre na categoria sub-17 foi Amilton de Oliveira, que exerceu a função de coordenador técnico durante a temporada de 2016.

Marcus posa em painel com rostos de Kardec e Luan- Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Texto: Carlos Gregório Júnior

Fonte: Site CRVG

Um comentário em “Marcus Alexandre será o técnico do Vasco na Copa São Paulo”

  1. Em Primeiro Lugar, PARABÉNS ao PROFISSIONAL Marcus Alexandre por ter conquistado função de Treinador na DIreção Técnica que irá comandar o nosso time de Juniores na Copa São Paulo de Futebol.

    A sua vantagem é que conhece já a MAIORIA dos jogadores das Categorias de Base, e agora com isso além de ter experiencia e olho clínico na hora de garimpar os talentos dos futuros jogadores que um dia sairá de suas mãos, ter[a também a incumbencia de aprimorar, dar a orientação e complementar os fundamentos do futebol, sem queimar as etapas coisa que requer muita PACIENCIA, DEDICAÇÃO e TRABALHO .

    E olha que somos o ÚNICO CLUBE dentro do País que dá a CONTINUIDADE em LAPIDAR, MOLDAR e continua a trabalhar na GARIMPAGEM de TALENTOS e em busca de formar CRAQUES dentro do CLUBE, trabalhando de forma intenso e com grande dinamismo !
    ガンバ手 マルクス アレクサンダー サン!
    GAMBATE MARCUS ALEXANDRE!
    BOM TRABALHO e uma BOA SORTE! MARCUS ALEXANDRE !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *