Futebol/Futsal - Categorias de BaseSem categoria
2

Sub-13 goleia São Cristóvão e conquista o hexa da Copa Light

Vascaínos posam com a taça após apito final- Fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

O Vasco da Gama conquistou na manhã deste sábado (10/12) mais uma taça para o seu vasto salão de troféus. No Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, o Cruzmaltino bateu o São Cristóvão por 4 a 0 e se sagrou hexacampeão da Copa Light, uma mais tradicionais competições de base no Rio de Janeiro. Os gols da vitória foram marcados por Gustavinho, Jorge e Alexandro (2).

Dirigido por Silvestre dos Anjos, que durante o Campeonato Metropolitano foi auxiliar de Vinícius Almeida, o Gigante da Colina não deu chances para o rival da Zona Imperial. Com boas jogadas de Ronaldo, Nícolas Capixaba e Guilherme Henrique, o mirim vascaíno assustou nos minutos iniciais da partida. O primeiro gol do jogo, entretanto, só saiu após a parada técnica, quando Gustavinho foi lançado e tocou por cima do goleiro.

image
Gustavinho puxa ataque: jovem fez um gol e deu uma assistência

O São Cristóvão ensaiou uma reação no começo da etapa final, mas as investidas não resultaram em gol. Bem postado em campo, o Vasco demonstrou eficiência e “matou” a partida com Jorge, aos 10 minutos. Com as duas mãos na taça, o Almirante passou a tocar a bola com tranquilidade e acabou sendo premiado. Os outros dois tentos foram anotados por Alexandro, com destaque para o terceiro. Nele, o atacante driblou o goleiro após espetacular passe de Gustavinho.

Campeão anteriormente nos anos de 1994, 1996, 1997, 1998 e 2008, o Vasco da Gama disputou a Copa Light 2016 em outras duas categorias. O sub-11 perdeu a decisão para o Trops no jogo preliminar pelo placar de 2 a 1. O infantil, por sua vez, joga o terceiro lugar nesta tarde. O Gigante da Colina, é bom frisar, relacionou para as partidas dessa competição atletas que não atuaram com frequência durante o Campeonato Carioca.

Escalação do Vasco: Patrick, Hugo Eduardo, Matheus, Rafael e Ronaldo; Dudu, Victor Gabriel, Sidnei Neto e Nícolas Capixaba; Gustavinho e Guilherme Henrique. Entraram: Allan, José Victor, Pablo, Ronald Faria, Marcinho, Patrick, Jorge, Matheus Arantes e Alexandro. Treinador: Silvestre dos Anjos.

image
Jorge sendo marcado de perto por jogador do São Cristóvão

image
Alexandro e Gustavinho festejam o terceiro gol- Fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Texto: Carlos Gregório Júnior

Fonte: Site oficial

2 comentários sobre “Sub-13 goleia São Cristóvão e conquista o hexa da Copa Light

  1. Em compensação os resultados do sub estão cada vez piores, não me importo com título desde que mostrem organização em campo, ou seja, um time bem trabalhado e bem treinado. Mas não é isso que está acontecendo. Como eles vão chegar bem ao profissional se na categoria mais próxima as deficiências não são corrigidas???

    *Sub 20

    Vejo o Vasco completamente amador. O clube precisa se profissionalizar com urgência. Nosso presidente não vê a evolução que aconteceu na gestão dos outros clubes, parou no tempo. Vejam como está a nossa base… Vamos deixar o nosso orgulho de lado. Tem muita coisa errada aí, no profissional e na base.
    ______
    Vejo diferente, mas tudo o que você está dizendo só muda de visão com resultados, por mais que você a princípio fala em boa organização do time.

    Sérgio Frias

  2. MEU CARO SÉRGIO FRIAS, MEU FILHO AGARRA NO SUB 13 DO FUTSAL QUE FARÁ A FINAL NO SÁBADO CONTRA O FLAMENGO. ELE TAMBÉM AGARRA NO CAMPO DO SÃO CRISTÓVÃO QUE PERDEU A FINAL PRO VASCO. ELE FEZ 13 ANOS EM AGOSTO E, NO VASCO, DISPENSADO DO CAMPO EM JANEIRO,SEM JOGAR UM JOGO, TODOS O AVALIARAM COMO EXCELENTE GOLEIRO, PORÉM BAIXO. COMO PODEM AVALIAR UMA CRIANÇA PELA ALTURA COM MENOS DE 13 ANOS. ELE AINDA NÃO DEU O “ESTIRÃO”. É O QUE TODOS DIZEM. AO CHEGAR NO SÃO CRISTÓVÃO HAVIA 6 GOLEIROS COM ELE, E NÃO ERA O MAIS ALTO. DISPUTOU A COPA LIGHT COM 20 TIMES E CHEGOU EM 2º LUGAR COMO TITULAR E MUITO ELOGIADO. O IRÔNICO É QUE AO FINAL, O JOGADOR MAIS BAIXO DO SÃO CRISTÓVÃO, LATERAL ESQUERDO, FOI CHAMADO PRA COLINA. E SE VIREM A FILMAGEM DO JOGO, O MOLEQUE AGARROU MUITO. MAS DIGO ISSO TUDO, POIS VEJO QUE ALGUNS CONCEITOS DEVEM SER REVISTOS; NÃO PELOS RESULTADOS, MAS PELAS QUALIDADES QUE PODEM SER MELHOR APROVEITADAS E OBSERVADAS. ATÉ PORQUE O MAIOR GOLEIRO DO MUNDO DE TODOS OS TEMPOS, MOACIR BARBOSA, NÃO ERA ALTO…ABRAÇOS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *