Vascaínos posam com a taça após apito final- Fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Dirigido por Silvestre dos Anjos, que durante o Campeonato Metropolitano foi auxiliar de Vinícius Almeida, o Gigante da Colina não deu chances para o rival da Zona Imperial. Com boas jogadas de Ronaldo, Nícolas Capixaba e Guilherme Henrique, o mirim vascaíno assustou nos minutos iniciais da partida. O primeiro gol do jogo, entretanto, só saiu após a parada técnica, quando Gustavinho foi lançado e tocou por cima do goleiro.
Gustavinho puxa ataque: jovem fez um gol e deu uma assistência
O São Cristóvão ensaiou uma reação no começo da etapa final, mas as investidas não resultaram em gol. Bem postado em campo, o Vasco demonstrou eficiência e “matou” a partida com Jorge, aos 10 minutos. Com as duas mãos na taça, o Almirante passou a tocar a bola com tranquilidade e acabou sendo premiado. Os outros dois tentos foram anotados por Alexandro, com destaque para o terceiro. Nele, o atacante driblou o goleiro após espetacular passe de Gustavinho.
Campeão anteriormente nos anos de 1994, 1996, 1997, 1998 e 2008, o Vasco da Gama disputou a Copa Light 2016 em outras duas categorias. O sub-11 perdeu a decisão para o Trops no jogo preliminar pelo placar de 2 a 1. O infantil, por sua vez, joga o terceiro lugar nesta tarde. O Gigante da Colina, é bom frisar, relacionou para as partidas dessa competição atletas que não atuaram com frequência durante o Campeonato Carioca.
Escalação do Vasco: Patrick, Hugo Eduardo, Matheus, Rafael e Ronaldo; Dudu, Victor Gabriel, Sidnei Neto e Nícolas Capixaba; Gustavinho e Guilherme Henrique. Entraram: Allan, José Victor, Pablo, Ronald Faria, Marcinho, Patrick, Jorge, Matheus Arantes e Alexandro. Treinador: Silvestre dos Anjos.
Jorge sendo marcado de perto por jogador do São Cristóvão
Alexandro e Gustavinho festejam o terceiro gol- Fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Texto: Carlos Gregório Júnior
Fonte: Site oficial
Em compensação os resultados do sub estão cada vez piores, não me importo com título desde que mostrem organização em campo, ou seja, um time bem trabalhado e bem treinado. Mas não é isso que está acontecendo. Como eles vão chegar bem ao profissional se na categoria mais próxima as deficiências não são corrigidas???
*Sub 20
Vejo o Vasco completamente amador. O clube precisa se profissionalizar com urgência. Nosso presidente não vê a evolução que aconteceu na gestão dos outros clubes, parou no tempo. Vejam como está a nossa base… Vamos deixar o nosso orgulho de lado. Tem muita coisa errada aí, no profissional e na base.
______
Vejo diferente, mas tudo o que você está dizendo só muda de visão com resultados, por mais que você a princípio fala em boa organização do time.
Sérgio Frias
MEU CARO SÉRGIO FRIAS, MEU FILHO AGARRA NO SUB 13 DO FUTSAL QUE FARÁ A FINAL NO SÁBADO CONTRA O FLAMENGO. ELE TAMBÉM AGARRA NO CAMPO DO SÃO CRISTÓVÃO QUE PERDEU A FINAL PRO VASCO. ELE FEZ 13 ANOS EM AGOSTO E, NO VASCO, DISPENSADO DO CAMPO EM JANEIRO,SEM JOGAR UM JOGO, TODOS O AVALIARAM COMO EXCELENTE GOLEIRO, PORÉM BAIXO. COMO PODEM AVALIAR UMA CRIANÇA PELA ALTURA COM MENOS DE 13 ANOS. ELE AINDA NÃO DEU O “ESTIRÃO”. É O QUE TODOS DIZEM. AO CHEGAR NO SÃO CRISTÓVÃO HAVIA 6 GOLEIROS COM ELE, E NÃO ERA O MAIS ALTO. DISPUTOU A COPA LIGHT COM 20 TIMES E CHEGOU EM 2º LUGAR COMO TITULAR E MUITO ELOGIADO. O IRÔNICO É QUE AO FINAL, O JOGADOR MAIS BAIXO DO SÃO CRISTÓVÃO, LATERAL ESQUERDO, FOI CHAMADO PRA COLINA. E SE VIREM A FILMAGEM DO JOGO, O MOLEQUE AGARROU MUITO. MAS DIGO ISSO TUDO, POIS VEJO QUE ALGUNS CONCEITOS DEVEM SER REVISTOS; NÃO PELOS RESULTADOS, MAS PELAS QUALIDADES QUE PODEM SER MELHOR APROVEITADAS E OBSERVADAS. ATÉ PORQUE O MAIOR GOLEIRO DO MUNDO DE TODOS OS TEMPOS, MOACIR BARBOSA, NÃO ERA ALTO…ABRAÇOS.