Sub-13 encerra Campeonato Metropolitano em segundo lugar

Jorge puxa ataque do Gigante da Colina- Fotos: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Não deu para o Vasco na decisão do Metropolitano sub-13. Campeão da Taça Guanabara, o mirim foi superado pelo Flamengo na manhã deste domingo (04/12) no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu. O Gigante da Colina foi superior ao rival ao longo dos 70 minutos, mas não conseguiu ser eficiente. No fim, o Rubro-Negro encaixou dois contra-ataques e acabou perdendo por 2 a 0.

O JOGO
Derrotado nos dois últimos confrontos com o Flamengo, o sub-13 entrou em campo disposto a não deixar o resultado positivo escapar. Logo aos dois minutos, Juan Batata foi lançado, ganhou dos zagueiros e chutou para fora. O Rubro-Negro respondeu na sequência com bolas alçadas para a grande área, mas foi o Vasco que seguiu levando mais perigo. Aos 14, Henry cobrou escanteio e Matheus Ribeiro testou para fora.

Matheus Ribeiro teve boas chances durante o jogo

Dois minutos depois, aos 16, outra grande oportunidade do Gigante da Colina. Na ocasião, Marlon tocou para Jorge e ele finalizou por cima após bonita jogada individual. O Almirante continuou pressionando, mas não conseguiu marcar. Marlon, aos 27, e Jorge, logo na sequência, foram os que assustaram na reta final. O Flamengo, por sua vez, cresceu nos derradeiros momentos do primeiro tempo, mas não conseguiu vencer o sistema defensivo cruzmaltino.
Com a mesma postura. Foi dessa forma que o Vasco retornou para o segundo tempo. Aos dois minutos, Jorge deixou Matheus Ribeiro na cara do gol, mas ele não conseguiu vencer o arqueiro. O camisa 9 teve uma outra chance pouco tempo depois. Dessa vez, Hugo Eduardo cruzou, a zaga cortou mal e Matheus Ribeiro finalizou para fora.

Marlon foi o artilheiro do Metropolitano com 34 gols

Recuado na etapa inicial, o Flamengo passou a se lançar mais ao ataque. A zaga cruzmaltina foi soberana na maioria dos lances, mas se enrolou no final e o Rubro-Negro acabou aproveitando para marcar dois gols. Final de jogo: Flamengo 2 x 0 Vasco.

Escalação do Vasco: Carlos Eduardo, Luiz Henrique (Hugo Eduardo), Erick Pimentel, Kayky e Matheus Julião (Ronaldo); Dudu (Andrey), Henry e Marlon; Juan Batata, Jorge (Paulo Gustavo) e Matheus Ribeiro (Nícolas). Treinador: Vinicius Almeida.

Juan Batata disputa bola com marcador rival- Fotos: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Texto: Carlos Gregório Júnior

Fonte: site oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *