Notícias
2

Thalles festeja retorno do Vasco à Série A: “No seu devido lugar”

Thalles parte para cima do marcador rival- Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Alguns duvidaram, outros torceram contra, mas no fim deu Vasco. Atual Bicampeão Carioca, o Almirante selou o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro num Maracanã lotado de cruzmaltinos, com uma vitória ao seu melhor estilo: de virada. Assim como nos dois resultados positivos anteriores, contra Paraná e Bragantino, o principal personagem foi Thalles. O jogador marcou os gols do triunfo por 2 a 1 sobre o Ceará.

– A sensação é a melhor possível. Estou muito contente com minha atuação no jogo contra o Ceará. Graças a Deus consegui marcar gols importantes nessa reta final e ajudar o Vasco a conseguir essa classificação. A Série B é um campeonato complicado, todo mundo quer nos vencer, os adversários jogam para dificultar a vida do Vasco. O importante é que conseguimos colocar o clube no seu devido lugar. Vamos fazer um 2017 digno de Vasco da Gama – afirmou.

Ser ovacionado pela torcida do Vasco da Gama não é nenhuma novidade para Thalles. Embora tenha apenas 21 anos, o atacante já viveu essa experiência em outros momentos de sua curta carreira. O carinho demonstrado pelos cruzmaltinos após o duelo com o Ceará, entretanto, teve um significado ainda mais especial para o jovem. Simbolizou a volta por cima, a realização de um sonho e a certeza de que o dever foi cumprido.

– Tive momentos felizes no clube desde que subi para os profissionais, mas jamais como o de sábado, até pelo que representava o jogo. Sou torcedor do Vasco desde pequeno e tinha obrigação de recolocá-lo na Série A. Quando fiz o gol, pensei na promessa que fiz para minha mãe, que estava fazendo aniversário, e em tudo que passei na base antes de subir. Foi um dia especial e muito emocionante para mim – declarou.

Natural de São Gonçalo, Thalles chegou em São Januário aos 11 anos de idade e teve uma trajetória marcada por muitos gols nas categorias de base. Principal nome da equipe campeã da Taça Belo Horizonte em 2013, subiu para o time principal no mesmo ano e não demorou muito para se firmar. Na temporada seguinte, em virtude de suas boas atuações, foi convocado para a Seleção Brasileira sub-20, onde se fez presente até 2015. Com mais de 100 jogos pelo Vasco, Thalles foi o vice-artilheiro do Gigante da Colina em 2016. Foram 13 gols contra 20 do goleador Nenê.

image
Thalles não escondeu a emoção após balançar as redes- Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Texto: Carlos Gregório Júnior

Fonte: Site oficial

2 comentários sobre “Thalles festeja retorno do Vasco à Série A: “No seu devido lugar”

  1. Torcida estava feliz em ter um profissional como Felipe Ximenes como Gerente de futebol.Isaías era pra ser supervisor no vasco.

  2. Quis o Destino que um Garoto revelado nas Nossas Categorias de Bases, brilhasse INTENSAMENTE e ser o PERSONAGEM que marcassem os dois gols nessa última partida!

    No momento que ele saiu comemorando após ter marcado o segundo gol de VIRADA no marcador, e chorou, para desabafar todo o seu sofrimento, pelo peso e a RESPONSABILIDADE que carregava, porque durante o ano, ele sofreu muito, chorou, foi vaiado, hostilizado e até incompreendido por parte de alguns torcedores, e depois que ele aprendeu a ajudar na marcação, quando o nosso time não tinha a posse de bola, e passou a jogar de forma mais coletiva, começou a mostrar uma evolução, e creio que com o passar do tempo e de anos, ele irá se acostumar a atuar dessa forma, se realmente quiser ir para o exterior precisará ir se familiarizando com a maneira de jogar coletivamente, e com mais intensidade física, aqueles que conseguem se destacar na CHAMPIONS LEAGUE por exemplo são justamente os atletas que aprenderam e se adaptaram a jogar dessa forma! E no caso de qualquer dúvida, somente precisa ter a HUMILDADE de perguntar e pedir as dicas para o NENE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *