Americano David Jackson foi muito bem marcado pelo Vitória – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Pela sexta rodada do NBB, o Vasco perdeu para o Vitória, na noite desta quinta-feira (24/11), no Ginásio Vasco da Gama, em São Januário, pelo placar de 70 a 60. O Almirante acabou sofrendo seu terceiro revés na competição nacional. O cestinha vascaíno na partida foi Murilo, com 16 pontos. O rubro-negro Christopher, com 17 pontos, foi quem mais pontuou no jogo.
O JOGO
O Vasco começou bem a partida diante do Vitória. Com David Jackson, Hélio, de três, e Murilo, o Cruzmaltino chegou a abrir sete pontos em cima do adversário. Porém, a equipe rubro-negra diminuiu e o time vascaíno acabou fechando o primeiro quarto apenas um ponto na frente: 18 a 17.
No segundo período de jogo, o Vitória voltou a todo vapor e, logo no início, conseguiu abrir quatro pontos de vantagem. Do outro lado, o Gigante da Colina, que tinha ficado na frente do marcador desde os primeiros minutos, teve que correr atrás do resultado, mas não foi suficiente. Com cestas de Keyron e Christopher, o adversário foi para o intervalo com o placar favorável de 36 a 31.
Hélio em ação contra o Vitória – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
O Vasco voltou para o terceiro quarto mostrando poder de reação, mas logo foi parado pelo Vitória. Entre lances livres e jogadas individuais, o americano Dawkins foi pontuando para o Rubro-Negro e abriu vantagem de oito pontos no marcador: 55 a 47.
O último quarto da partida começou quente no Ginásio Vasco da Gama. Precisando diminuir o placar, o Cruzmaltino contou com o apoio da torcida, mas acabou vendo o Vitória ampliar o placar. A equipe rubro-negra chegou a abrir dez pontos a frente e, até o fim, apenas administrou para vencer o Gigante do Basquete pelo placar de 70 a 60.
Murilo arrisca arremesso – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Titulares
#21 Murilo 16 pontos – 0 assistências – 2 rebotes
#32 David Jackson 8 pontos – 4 assistências – 4 rebotes
#5 Hélio 9 pontos – 4 assistências – 3 rebotes
#13 Fiorotto 4 pontos – 1 assistência – 3 rebotes
#23 Nezinho 3 pontos – 4 assistências – 2 rebotes
Entraram
#10 Palacios 4 pontos – 1 assistência – 0 rebotes
#19 Drudi 0 pontos – 0 assistênciaa – 0 rebotes
#07 Wagner 4 pontos – 1 assistência – 5 rebotes
#15 Márcio 6 pontos – 0 assistência – 1 rebote
#08 Gaúcho 6 pontos – 1 assistência – 2 rebotes
Texto: Larissa Ramos
Fonte: Site oficial
Os técnicos do Vasco são péssimos! Jorginho, Rodney dos juniores, Cristiano do basquete.. Difícil!