Futebol/Futsal - Categorias de BaseSem categoria
0

Sub-09 é bicampeão do Festbolin e mantém hegemonia estadual

Gabriel Hideki em ação contra o Geração na final- Foto: Divulgação Festbolin

O Vasco da Gama colheu no último fim de semana os frutos do excelente trabalho desenvolvido nas equipes iniciais de sua base. No último domingo (13/11), no CT Ninho das Garças, em Guaratiba (RJ), o Gigante da Colina subiu ao lugar mais alto do pódio pelo segundo ano consecutivo no Festbolin. O Sub-09 cruzmaltino se sagrou bicampeão daquela que é considerada a mais importante competição estadual da categoria fraldinha.

Comandado pelo treinador José Roberto Araújo, o Sub-09 justificou o favoritismo adquirido após a conquista do Torneio Início (relembre) e não deu chances para os adversários no Festbolin. Após uma primeira fase impecável, com triunfos sobre Canto do Rio, Palestra e Americano, os Meninos da Colina derrotaram o Rio City nas quartas de final e garantiram um lugar na semifinal para encarar novamente o Canto do Rio.

Assim como na fase de grupos, o fraldinha derrotou a equipe de Niterói sem muitas dificuldades. A vaga na decisão foi obtida com triunfo por 2 a 0, com gols de Fillipy e Juninho. Na final, o rival cruzmaltino foi o Geração, projeto de futebol de areia mantido pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude em Copabacana. O adversário chegou na partida final empolgado, pois eliminou na sua caminhada grandes equipes, dentre elas o Botafogo.

O equilíbrio esperado não foi visto dentro das quatro linhas. Com uma atuação impecável, o Vasco venceu o Geração por 3 a 1 e conquistou pelo segundo ano consecutivo o Festbolin sub-09. O Gigante teve também a melhor defesa e o artilheiro (Juninho marcou seis gols). Além disso, seis cruzmaltinos foram incluídos na seleção do torneio: Alemão (goleiro), Gabriel e Tiago Marques (laterais), João Vitor e Pedro Reis (meias) e Juninho (atacante).

– O Festbolin é uma competição muito legal para essa categoria e que contribui bastante para a formação dos jogadores. Nós fizemos uma grande competição e fizemos por merecer o título. Tudo começou ainda no Torneio Início, que ganhamos em cima do Flamengo. Fomos o time mais organizado ao longo de todo o campeonato. O Vasco foi o único time grande a participar das fases decisivas. Flamengo e Fluminense foram eliminados nas quartas e o Botafogo ainda na primeira fase. Não fizemos uma grande partida na final, mas jogamos o suficiente para vencer. Mostramos a superioridade dessa geração 2007. É uma das equipes mais fortes do Vasco – afirmou o treinador José Roberto Araújo.

Campanha do Sub-09: Vasco 6 x 1 Canto do Rio (1ª fase), Vasco 4 x 0 Palesta (1ª fase), Vasco 3 x 0 Americano (1ª fase), Vasco 5 x 2 Rio City (Quartas de Final), Vasco 2 x 0 Canto do Rio (Semifinal) e Vasco 3 x 1 Geração (Final).

Elenco Campeão do Festbolin: Vitor Henrique, Leonardo Soares, Filipe Lannes, Kauã Valente, João Victor, João Gabriel, Caio Joshua, Gabriel Hideki, Fillipy do Rozário, Pedro Luiz, Anderson Júnio (Juninho), Victor Costa, Tiago Marques, Johnny Monteiro, Gabriel Sobreira, Ewandro Gaspar, Victor Adriano, Fillipi Di Donato, Jorge Filho, Richard dos Santos, Paulo Manoel, Lucas Machado, Cauã Jonas, Lucas Cesar e Paulo Vitor.

image
Vascaínos posam com a taça após o apito final- Foto: Divulgação Festbolin

Texto: Carlos Gregório Júnior

Fonte : Site oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *