Jorginho exalta atuação contra o Avaí: “Merecíamos a vitória”

Jorginho durante a partida entre Vasco e Avaí- Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Não faltou dedicação, tampouco bom futebol, mas o Vasco da Gama não conseguiu balançar as redes e vencer o Avaí na noite da última quarta-feira (26/10) em São Januário. Após a partida contra os catarinenses, o treinador Jorginho manteve otimismo e reafirmou sua confiança no retorno cruzmaltino à elite do futebol nacional. Para o comandante, o Gigante da Colina só não saiu de campo com os três pontos devido a atuação de gala do goleiro adversário.
– Não vejo tanto problema, pois dependendo dos resultados da rodada, aumentaremos a diferença para o quinto colocado. Acredito muito no nosso trabalho, confio que iremos alcançar o primeiro objetivo, que é subir para a primeira. Temos que manter o foco. Nossa equipe jogou bem, foi protagonista, deu 26 chutes a gol e cruzou mais de 50 bolas. O goleiro deles foi o melhor em campo. Eu entendo torcedor, que quer que a gente vença, mas encontramos obstáculos. O Renan realmente agarrou muito. Sabíamos que ele era um bom goleiro, muito bom por sinal, mas hoje ele foi fenomenal. A equipe melhorou, jogou organizada, então estou muito confiante – afirmou o técnico.
Ao contrário das últimas partidas na Colina Histórica, quando teve dificuldade para impor seu jogo e criar chances claras de gol, o Vasco dominou o Avaí do primeiro ao último minuto. O desempenho dos atletas ao longo da partida foi bastante elogiado por Jorginho durante o bate-papo com os jornalistas. O tetracampeão mundial garante que o Almirante fará de tudo para recuperar os pontos perdidos em São Januário nos próximos jogos fora de casa.

– Fomos eficientes em alguns momentos em termos de conclusão, mas o Renan, como já disse anteriormente, foi o melhor em campo. É claro que poderíamos ter tido outras chances com um pouco mais de tranquilidade, mas é normal que o time não fique tranquilo quando o jogo vai ficando perto do fim. Os jogadores tentaram de todas as formas, não faltou aplicação da equipe, não faltou vontade, comprometimento tático. Agora, existem jogos que não conseguimos o nosso objetivo, mas continuamos acreditando no trabalho – analisou Jorginho, comentando logo em seguida sobre a ansiedade de todos no clube quando assunto é garantia do retorno à Série A com antecedência.

– Teremos uma parada de dez dias e iremos trabalhar firme para conquistarmos pontos fora de casa também. Temos que controlar o lado emocional. Não podemos sofrer por antecipação. Temos que trabalhar e continuar acreditando. Temos um bom ambiente aqui e iremos em busca da pontuação necessária para atingir. Não tenho dúvida que iremos atingir o nosso objetivo – concluiu o tetracampeão mundial.

Texto: Carlos Gregório Júnior

Fonte: Site oficial

16 comentários em “Jorginho exalta atuação contra o Avaí: “Merecíamos a vitória””

  1. O Jorginho, nas entrevistas coletivas é ainda mais atrapalhado do que escalando o time. É teimoso e continua insistindo com jogadores que rendem muito pouco.
    No geral, o time ontem até que tentou mas, de novo, falhou em finalizações e contou com um goleiro que desde os tempos de Botafogo sempre atuou de forma diferenciada contra nós.
    Mas, feitos esses reparos, não se pode continuar insistindo com Madson(Pikachu, nas poucas vezes em que foi escalado na sua real posição apresentou rendimento muiito superior),l Júlio Cesar(Além de Alan Cardoso, vir-se apresentando muito melhor, o preferido do treinador não consegue mais atuar os 90 minutos e, lá pelos 70, sempre pede substituição: isto é bastante prejudicial pois o garoto acaba entrando num momento eu que o time já está no desespero); e, Junior Dutra, deve estar muito fora de forma pois o que apresenta não o credencia a atuar no Vasco e na maioria dos times.
    Thalles, a despeito da má vontade que muitos torcedores, a mídia(como tudo indica que não renovarão o contrato dele, quero ver como se posicionarão quando estiver atuando em outro clube, como aliás aconteceu com o Rafael Vaz) e a própria direção técnica que cobram dele de forma desproporcional em relação ao Ederson, que de novo ontem atuou muitíssimo mal.
    Nenê, pelo que tem rendido, dá mostras de a idade começa a cobrar.
    Em 2014, quando o Vasco subiu aos trancos e barrancos(como pode acontecer agora), nossos pilares eram Martin Silva(que então, como agora, tem altos e baixos), Rodrigo(muita nervosia, cartões desnecessários, cobranças injustificáveis aos garotos), Douglas(hoje no Grêmio, mas que não foi bem no Vasco daquele ano) e Kleber, que também passeou toda aquela temporada. O mesmo acontece agora em relação aos veteranos, especialmente Rodrigo(muita raça e disposição, mas também muita intranquilidade que acaba atrapalhando. ontem mesmo, por querer resolver, perdeu 2 gols incríveis), Andrezinho que intercala uma partida boa com a maioria preguiçosa e Nenê, cujo rendimento, nem de longe, atende às necessidades e ao que dele se esperava.
    Para mim, a falta de planejamento e até de treinamentos mais constantes(é, de longe, o elenco que mais folga), também tem uma dose grande de responsabilidade. Quando vencemos o Criciuma na 18ª rodada e abrimos 9 pontos para o 5º colocado, Jorginho – na coletiva e declarações nos dias seguintes – considerou-se na Série A e declarou que passaria a dar maior peso à Copa do Brasil. Foi para Fortaleza jogar pelo empate(num 0x0 que o time extrapolou de preguiça e desinteresse) e dali mesmo alguns jogadores “bandearam” para as férias de uma semana dada a interrupção do campeonato em face das Olimpiadas. Naqueles 21 dias, o que mais se noticiou: 1) na primeira semana, jogadores em Miami, Cancun, etc, perdendo a forma física; 2) nas duas outras, treinos leves e jogadores acompanhando intensamente os jogos olímpicos.
    Passada a farra, veio a realidade: o time perdeu o foco e a direção – como aconteceu ano passado, pós título carioca – não compreendeu o que estava acontecendo. Aliás, continua não compreendendo pois ninguém é capaz de dar um basta nas escalações equivocadas do Jorginho, que insiste com jogadores improdutivos o que resulta em adversidades que ainda nos apavoram nas 5 rodadas que restam.
    E, como aconteceu em passado não tão remoto, a agressividade contra torcedores que protestam com toda razão. Agora, como o pai está mais devagar(fato amplamente justificado pela idade e condições de saúde, o que o faz ainda sacrificar-se pela instituição), fica o filho a tumultuar nos vestiários e agora na social. Democracia, passa longe.

    1. Reginaldo concordo com vc em varios aspectos comentados, mas vamos falar de algumas discordancias:
      1- Um grande goleiro precisa de uma boa zaga , bem como um grande zaga( ou se orefere boa zaga) precisa de um bom cabeca de area. O time nao estava mal com Mattos na cabeca de area apesar de nao ser o cabeca de area dos sonhos, ajudava muito na protecao da zaga, alguns torcedores comecaram apegar no pe do Mattos e o Jorginho o sacou da equipe e o Vasco mecou a jogar mal.
      2-Nao vejo Pikachu melhor que Madson, pelo contrario Madson tem melhor arranque so precisa finalizar melhor. Pikachu como lateral nao me agradou , bem como meio de campo e pior ainda. Mas interessante jogando de atacante pelo lado esquerdo me agradou muito , mas pelo visto o Jorginho nao enxerga da mesma maneira quer sempre o Jorge Henrique.
      Voce foi injusto com as palavras para Dutra, nao podemos julgar Dutra por estas duas ultimas partidas. Veja o esquema armado por Joriginho na sua falta deconhecimento tatico e tecnico de cada jogador. Quando o Vasco esta sendo atacado, o Dutra que vc menciona volta para marcar o lateral direito adversario, ficam no setor de defesa Wiiliam , Douglas Andrezinho e Dutra fazendo o papel do Jorge Henrique na esquerda , o que chega a ser ridiculo este esquema , e para completar a lambanca e estupida tatida ele deixa quase pela ponta direita Nene(como atacante) e Ederson pelo lado esquerdo.Caramba se vc quer uma mei aesquerda que ajude o velho Julio Cesar na lateral esquerda coloca o Bruno Gallo que e sua posicao , apesar de muitos aqui acharem que ele e volante. Diga uma coisa o que vc pode esperar de Dutra jogando de marcador de lateral,.E quando o Vasco ganha a bola ele sai como um desesperado para tentar jogadas de ataque que por sinal so chega de cruzamento. Portanto e injusto esperar que um atacante no time de Jorignho seja artilheiro e ao mesmo tempo cuidador de lateral. e olha que temos William , Douglas e Andrezinho para fazer baba de Julio Cesar.
      O Jorginho queima qualquer jogador e fraco como treinador e nao e diferente de muitos que estao por ai. Vai dizer para mim depois de Renato gaucho curtir praias por longo periodo se tornou treinador novamente , e um Burroaucho.
      Jorginho esta louco para queimar o Alan, outro dia ia tira-lo de campo para entrada do Henrique , os adversarios estavam atacando em dupla pelo setor dele e ele sofria e nao jogava bem , cara eu me seguro para nao ofender o cara (Jorginho) com palavras pois nao tenho este direito. Mas Jorginho e fraquissimo , para sorte do Vasco ele nao queimou esta estupida substituicao como tem feito agora como vc mencionou, William teve que sair machucado ele colocou o Bruno que passou a dar ajuda ao Alan , resultado acabou com a festa do adversario pelo setor, mas isto o Jorginho nao enxergou. Na partida seguinte Julio Cesar volta e acontece o que vc falou Julio se cansou e Alan entrou queimando uma substituicao de lateral, afinal se Alan nao era bom na partida anterior por que o Henrique nao foi banco , Jorginho Ridiculo./
      3-O que um camisa 10 faz em uma equipe, ele joga entre o circulo central de meio e a meia lua de area adversaria , fazendo jogadas de arranque , dribles, passes para os atacantes , penetracoes com finalizacoes. Isto o Nene nao faz e Ponto final.Fica um buraco naquele setor e como podemos esperar que o Ederson ou qualquer outro atacante possa jogar bem , sendo que a bola so chega de cruzamento na area?
      E imaginar que temos este jogador no elenco que se chama Evander mais Jorginho tratou de queima-lo , nem no banco fica. Sabe por que Evander nao esta no banco por que Jorginho e fraco e nao entende de esuqema tatico, e ” treinador de uma nota so”.
      4- Matheus Vital contra o Avai pelo brasileiro da serie A, entrou no segundo tempo de atacante jogou poucos minutos e bem chutando boas bolas a gol. Comeca a temporada com ele de meia , e com torcedor falando para ele jogar de volante , que povo ridiculo nem conhece a posicao do cara quanto mais Jorginho. Resultado matheus nao foi bem nos jogos como titular e logo foi sacado nao dando sequencia. Esquecido e sem chance na equipe titular. Se sou seu pai por amar o Vasco , pedia seu emprestimo para outra equipe para jogar de atacante como ele e, que joga pelos flancos , enquanto este fraco treinador estiver na equipe.
      Outro queimado esta sendo o Fellype Gabriel que joga de atacante pelo flancos quando entra , joga de meio de campo, nao aproveitando seu potencial. Uma partida que jogou como titular foi sacado da equipe e Jorginho colocu o Pikachu de meio de campo, substituicao equivocada, Pikachu nao resolveu o problema, pois tambem nao e meio de campo,.
      Na adianta perder tempo aqui , pois Jorignho nunca vai entender futebol, se saca Dutra entra Thales, se saca Thales entra Dutra ( Leandrao) nada dar certo por culpa do esquema de Jorginho. Por que quando saiu o Dutra ele nao tentou Pikachu ou mesmo Fellype Gabriel de atacante pela esquerda para ajudar o Ederson., nao ele colocou o Thales que nao acompanha lateral esquerdo, o que o Jorignho fez tratou de tirar o Ederson para colocar quem? ele mesmo o Jorge Henrique , para que? acompahnar o lateral direito que nem atacanva. Jorginho a boa noticia para vc , sempre tera um clube para vc treinar ganhando o dinheiro que ganha , e eu que penso que entendo de futebol vou continuar ganhando a merreca que ganho/

  2. Jorginho, o Vasco é time grande, de série A, se o time atual e você são de SEGUNDA DIVISÃO, problema de vocês!! Achar que aquilo de ontem foi positivo, pelo amor de DEUS… O Vasco NÃO CONSEGUE ser superior a NENHUM TIME dessa série B. Joga de igual para igual, e não vence quase ninguém. PIOR campanha de um clube grande, com 09 derrotas e ainda faltam 05 jogos… Vergonhoso. Eurico, acorde!!!! Já estamos em 2017, os meses pra iniciar série A 2017 estão em contagem regressiva e o time do Vasco NÃO TEM CONDIÇÕES DE DISPUTAR UMA SERIE A. Muito trabalho ainda pela frente. Claro que este time atual, VELHO e com alguns jogadores muito ruins, foi o que deu pra arrumar depois da queda de 2015 e de disputar esse ano a segundona, ainda mais com as enormes dificuldades de ordem financeira e agravadas por esses fatores. Mas agora um time MELHOR precisa ser montado de MODO IMPERIOSO. Não dá pra assistir mais os outros grandes do país disputando o filé mignon, e o Vasco roendo só os ossos.

  3. o VASCO jogou muito bem só faltou o gol, mas tenho uma coisa a falar o esporte interativo ta querendo aparacer falou um monte de besteira… tinha gente ontem falando que o Eurico tava censurando a torccida por ter gritado contra Ele no jogo anterior, mas so digo uma coisa o Eurico tem muita credibilidade entre os verdadeiros Vascainos o Eurico esta tirando a instituiçao do buraco onde o roberto dinamite colocou e foi apoiado por essa midia safada incluindo esse canal de oportunista que quer ter audiencia em cima do Eurico… estou indignado com esse canal safado…

  4. Merecíamos mesmo. O Vasco está se organizando, hoje temos os salários em dia, temos a Carpress, temos outros esportes voltando forte e etc e etc. Porém quando se fala em Vasco logo se pensa em futebol e querem resultados imediatos o que não é nada fácil, pois o antigo presidente deixou uma “bomba” para Eurico. Eu particularmente estou muito chateado com os resultados no futebol, mas continuo confiando em quem hoje está na presidência do clube. Aguardem, dias melhores virão para nosso futebol.
    Abraços!

  5. Dá gosto ler o que Carlos Gregório Junior sobre as partidas e o futebol de um modo geral. Maturidade, honestidade e clareza. Que diferença para o pessoal da NetVasco e para os jornalistas esportivos que ela reproduz. O CASACA cada vez melhor.

  6. Sinceramente?
    Futebol burocrático;
    Escalação, além de mutante, faz tempo, sofrível;
    Padrão de jogo, falível;
    Resultado: previsível.

  7. Se Jorginho insiste em optar por Madson, .J. Henrique,Júlio César,além de enxergar”avanços ” na forma de atuar da equipe,em casa, contra um time bastante limitado, o que esperar pro futuro?
    Além do desprazer em assistir incontáveis exibições bisonhas da equipe ainda tenho que aturar o discurso de” torcedor que quer que a gente vença” .Acorda prá realidade e abandone esse papo de” boleiro” , Jorginho!Não quero de jeito nenhum essa taça da segundona que no seu discurso no início da temporada,era obrigação.Se,e põe se nisso ,ela vier,pode levar pra sua galeria.Meu único desejo é a volta à série A com uma equipe mostrando bom padrão de jogo,um trabalho competente de renovação e aproveitamento da base.Acorda prá realidade !2017 será mais um ano de poucos recursos financeiros.Estamos perdendo muito tempo!

  8. Assisti o jogo de Ontem a noite, por aqui !
    Reconheço que a nossa EQUIPE atuou muito BEM, mas faltou porém chutar mais para o GOL e definir a partida quando apareceu as CHANCES !

    O NOSSO TIME está perdendo pra ela mesmo, e eu também não entendo na insistencia de manter efetivado o Júlio César na Lateral Esquerda ! Tivemos alguma evolução no aspecto TÁTICO, só faltou mesmo o GOLZINHO, mas tudo bem, FALTAM 5 JOGOS, e bastam vencer SOMENTE DUAS PARTIDAS PARA MATEMATICAMENTE ASSEGURAR o NOSSO RETORNO a SÉRIE A, ALIÁS UM LUGAR ONDE A GENTE NÃO ERA PARA TER SAÍDO NUNCA! JAMAIS !

    AGORA vamos ter uma parada de DEZ DIAS, e nesse 10 dias, precisamos manter o foco e a chance de reunir os jogadores com a COMISSÃO TÉCNICA, ASSISTIR OS VÍDEOS dos PRÓXIMOS ADVERSÁRIOS, E ESTUDAR AS CARACTERÍSTICAS de CADA EQUIPE em que IREMOS ENFRENTAR, AS SUAS ARTIMANHAS, OS PONTOS FORTES e os seus PONTOS FRACOS !

    O JOGADORES COMO O NENE, WILLIAN e o TREINADOR JORGINHO com o ZINHO PODERIAM SE REUNIREM E PROMOVEREM A NOITE um CULTO INTER DENOMINACIONAL pedindo a INTERCESSÃO do nosso SENHOR JESUS, para que NOS INSPIREM nos DEEM A CONFIANÇA A PAZ NECESSÁRIA dentro do GRUPO e que nos DEVOLVAM A CONFIANÇA A FORÇA e uma INSPIRAÇÃO pra SUPERARMOS OS 5 JOGOS DECISIVOS, PORQUE CADA PARTIDA SERÁ UMA DECISÃO, SOMENTE OS FORTES SERÃO CAPAZES de se SUPERAR e os FORTES TRIUNFARÃO NO FINAL ! ¨Igualmente, o atleta não é coroado se não lutar segundo as normas.¨ ( 2 Timóteo : 2,5 ) .
    E a próxima partida será lá em Pelotas-RS, será uma viagem cansativa ate lá, e salvo engano meu, serão tres jogos fora de casa desses 5 jogos restantes, temos que trazer um pontinho fora de casa e se VENCER fora, será MELHOR AINDA PARA DAR A MORAL e pra LEVANTAR O AUTO ESTIMA do GRUPO !

    Sei que pra quem como nós que assistimos os jogos, falar muitas vezes é fácil, sem levarmos em conta as dificuldades lá dentro do campo, onde os nossos jogadores precisam SUPERAR AS RETRANCAS dos times ADVERSÁRIOS e os Trio de Arbitragens tendenciosos e mal-intencionados com o intuito de nos prejudicarem !

  9. Existe racha óbvio no elenco, panelinhas como do Andrezinho, Jorge Henrique e nenê, e de Rodrigo, Diguinho e Júlio César. O Jorginho perdeu o comando faz tempo e esse é o grande erro do Eurico na gestão do futebol, precisamos de um treinador mais casca grossa que encare esse elenco e os ponha no seu devido lugar.

  10. Precisamos de outro time em 2017, esse não encara nem a série B imaginem a A. Estão renovando contratos de tudo quanto é jogador e sem critério algum. Sem planejamento e com visão ESTREITA e MÍOPE de futebol, quem administra hoje o futebol do Vasco vai ter que INCHAR o elenco em 2017 por puro desespero, possivelmente no meio de serie A e Copa do Brasil, temendo o pior novamente. Nesse caso, esqueçam qualquer desculpa pois serão falsas.

  11. Sou muito grato pelo que Jorginho fez pelo Vasco,mas não dá mais.O cara perdeu o vestiário e o time está sem tática.Vasco precisa de um desses técnicos Milton Mendes,Eduardo Baptista,Roger Machado e Guto Ferreira.Vasco precisa de uns 6 ou 7 reforços,sendo que 4 pra ser titular.

    1. Se Roger Machado e bom por que foi mandado embora do Gremio, que preferiu o cara que curtia praias no Rio?

  12. A verdade nua e crua é que o Vasco tem 6 ex-jogadores e 1 pseudojogador:

    – JORGE HENRIQUE: ex-jogador em atividade, parece que amarraram uma anilha de 20 kg em cada perna dele. Não produz absolutamente nada.

    – DIGUINHO: ex-jogador em atividade, “volante” que não marca e não acerta um único passe. Não se escala Diguinho impunemente.

    – JÚLIO CESAR: ex-jogador em atividade, até tenta produzir alguma coisa, mas as pernas já não aguentam mais.

    – RODRIGO: ex-jogador em atividade, vive de contar vantagem, mas sobrecarrega o companheiro de zaga, que passa o jogo inteiro tentando consertar as suas falhas. Podem reparar: 85% dos gols que o Vasco sofre são no setor de zaga dele.

    – ÉDER LUIS: ex-jogador em atividade, reconheço boa vontade e resquício de alguma velocidade nele, mas seu tempo já passou e ele já não consegue dar sequência a nenhuma jogada.

    – LEANDRÃO: ex-jogador em atividade. Nunca fez sucesso em clube nenhum e, antes de vir para o Vasco, encontrava-se em um clube da terceira divisão. Até hoje não se sabe o que ele faz no Vasco.

    – MADSON: pseudojogador, deveria ter integrado a equipe de atletismo do Team Brasil na Rio 2016. Muito bom velocista, mas não sabe jogar futebol. “Lateral-direito” que marca muito mal e não consegue matar uma bola ou acertar um passe ou cruzamento. Quem já viu Paulo Roberto, Mazinho, Luiz Carlos Winck e Jorginho na Lateral-direita do Vasco, não aguenta 5 minutos de Madson. É tortura.

    O custo benefício desses 7 jogadores acima citados é absurdamente baixo para o espaço que eles ocupam no orçamento do Vasco.

    Repleto de ex-jogadores, o Vasco “apaga” aos 15/20 do segundo tempo, convidando os adversários ao ataque. Por outro lado, é preciso fazer justiça ao Éderson e ao Júnior Dutra, que são ótimos jogadores e não podem mais sair do time do Vasco.

    —> SUGESTÃO DE TIME TITULAR do Vasco no esquema 4-2-3-1 e com todos os ex-jogadores em atividade fora do time titular:

    (G) Martin Silva
    (4) Pikatchu, Luan, Rafael Marques e Alan
    (2) Bruno Gallo e Douglas
    (3) Andrezinho, Nenê e Júnior Dutra
    (1) Éderson

    —> SUGESTÃO DE TIME RESERVA imediato:

    (G) Jordi
    (4) Matheus Peixe, Jomar, Rodrigo e Henrique.
    (2) Andrey e William
    (3) Felipe Gabriel, Evander e Júlio dos Santos
    (1) Caio Monteiro.

    OBS 1: Por onde anda Bruno Gallo? É definitivamente um dos melhores volantes do elenco, pois marca bem e tem bom passe, mas infelizmente vem sendo preterido há um bom tempo.

    OBS 2: Tanto se falou em Evander e Matheus Pet, mas quem agarrou a chance nos profissionais com unhas e dentes foram Douglas e Alan. Boas revelações.

    OBS 3: O vascaíno Antônio Lopes é gerente de futebol no Botafogo, que está dando um banho no Vasco de montagem de elenco e gerência de futebol.

    OBS 4: Está na cara que o Vasco, com o time que tem, só teve sucesso contra os rivais no estadual porque eles estavam reestruturando os times. Se jogasse hoje dificilmente venceria.

    OBS 5: O Vasco não é instituto de previdência!

    1. 1-Guilherme com todo respeito, Pikachu e fraco como lateral direito e franzino nao tem arrranque , quando perde a bola no ataque volta andando.
      2- Ne3ste time armado por vc nenhum jogador e cabeca de area, logo a defesa fica sem protecao, Bruno gallo nao e volante e meia esquerda , Jorginho acha que ele e volante.
      3- O Vasco nao cria nada no meio de campo , por duas simples razoes, Andrezinho e Douglas jogam na mesma faiza de campo , vc e Jorginho teria que optar pela juventude do Douglas ou a experiencia do Andrezinho , pois com os dois juntos Jorginho tem obrigado Douglas a jogar quase de ponta direita .
      4- Vasco nao tem ponta de lanca , quem deveria fazer este papel seria o Nene, mas este cai para a direita embola com o Douglas e fica cruzando bola na area.
      5- Para finalizar se o Vasco acha que tem vida ano que vem com Andrezinho e Nene jogando de titulares, e um tremendo engano.Corre serio risco de ser rebaixado novamente, nao se esqueca , temos os juizes contra a gente tambem, o Vasco nao tera vida facil.

  13. Luís Fabiano saiu do São Paulo e nem conseguia correr e em péssima fase e se destacar na fraca segunda divisão Chinesa é fácil.Luís Fabiano é reforço nível baixo nesse momento da carreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *