De virada, Sub-20 supera Botafogo e vai à final do Torneio OPG

Evander marcou o gol do triunfo cruzmaltino- Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Foram sete anos de espera! Na tarde deste domingo (23/10), após seis participações frustradas, o Vasco da Gama voltou a conquistar a classificação para a decisão do Torneio Otávio Pinto Guimarães. Em São Januário, o Botafogo saiu na frente com Marcelo, mas o Gigante da Colina foi valente, virou o jogo e venceu por 2 a 1 com gols de Felype Hebert e Evander.

Construído também graças ao goleiro Paulinho, que defendeu um pênalti quando o clássico estava empatado, o triunfo fez o Cruzmaltino alcançar 11 jogos de invencibilidade no campeonato e chegar aos 14 pontos, garantindo assim o primeiro lugar do Grupo F. A liderança deu ao Almirante o direito de enfrentar o Flamengo na finalíssima da competição.

O JOGO

Por ter uma campanha superior, o Vasco da Gama entrou em campo precisando apenas de um empate para carimbar o passaporte para a final. Para o Botafogo, portanto, a vitória era o único resultado que interessava. Mirando conquistá-la, o Alvinegro se lançou ao ataque nos minutos iniciais e assustou logo aos cinco, em cobrança de falta de Buchecha. A pressão do rival não durou muito tempo e o Cruzmaltino não demorou muito para responder. Aos 13 minutos, Evander bateu falta com perigo e quase abriu o placar.

O Almirante continuou tomando a iniciativa e criou outra boa chance aos 19 minutos, quando Andrey serviu Evander e ele fez linda jogada individual antes de finalizar por cima da meta. O clássico se tornou equilibrado, sem nenhuma oportunidade para ambos os lados. A partida voltou a esquentar aos 30 minutos, quando Jordan cobrou escanteio e Kanu desviou de cabeça para grande defesa de Paulinho. No rebote, Marcelo tirou o zero do placar: Botafogo 1 x 0. O Vasco não se abalou, muito pelo contrário, seguiu fazendo o seu jogo.


Felype Hebert demonstrou oportunismo e empatou o clássico na etapa inicial

Aos 38, Evander tocou para Andrey e ele passou para Felype Hebert. Percebendo o deslocamento de Evander, Hebert escorou a bola com categoria e viu companheiro chutar rasteiro rente à trave esquerda de Victor Hugo. O merecido empate veio logo em seguida. Após cobrança de escanteio do Botafogo, a zaga vascaína afastou o perigo e a bola caiu nos pés de Lorran. O lateral-esquerdo se livrou de dois marcadores e lançou Felype Hebert. A zaga botafoguense se atrapalhou e o atacante cruzmaltino não desperdiçou: VASCO 1 x 1.

Com o placar desfavorável, o Botafogo se lançou ao ataque na etapa final. A primeira chance dela, porém, foi vascaína. Aos dois minutos, Evander deixou Vinícius na cara do gol, mas ele acabou finalizando por cima. A resposta alvinegra só não veio em grande estilo aos nove minutos em virtude do goleiro Paulinho. Na ocasião, o camisa 1 cometeu pênalti em cima de Renan Gorne e pulou no canto esquerdo para defender a cobrança de Buchecha, impedindo assim o rival de voltar à frente do marcador.


Andrey não deu espaço para o botafoguense Jordan

Quem também apareceu bem no clássico foi Victor Hugo, arqueiro botafoguense. O jovem demonstrou segurança ao defender arremate de longe do vascaíno Andrey, aos 13. Dois minutos depois, outra boa investida do Alvinegro. Dessa vez, Marcinho fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Pachu, que mesmo livre cabeceou para fora. Mesmo tendo mais posse de bola, o Botafogo pouco conseguiu criar nos minutos finais. O Vasco, por sua vez, passou a apostar nos contra-ataques.

Aos 30 minutos, Paulinho cobrou tiro de meta na direção de Elias e ele se livrou da marcação de dois defensores adversários antes de invadir a grande área e tocar para Evander. O camisa 10 limpou a jogada e chutou na direção do canto esquerdo, mas antes da bola balançar as redes Buchecha apareceu para afastar o perigo. Evander teve outra chance aos 40. Dessa vez, o armador parou em Victor Hugo. Herói neste lance, o goleiro alvinegro nada conseguiu fazer aos 45, quando Evander colocou a bola no ângulo através de uma cobrança de falta: VASCO 2 x 1.

Escalação do Vasco: Paulinho, Hereda, Athyla, Raniel e Lorran; Iago Índio, Léo Couto, Andrey (João Victor) e Evander; Vinícius (Elias) e Felype Hebert (Ivan). Treinador: Rodney Gonçalves.


Paulinho defendeu um pênalti no segundo tempo- Fotos: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

Texto: Carlos Gregório Júnior

Fonte: Site oficial

Um comentário em “De virada, Sub-20 supera Botafogo e vai à final do Torneio OPG”

  1. Graças a Deus a garotada do Vasco está aparecendo. O Alan e o Douglas já são realidades. Evander só precisa de pequena lapidação para ser um nome histórico no Vasco. E muitos outros já estão em processo de amadurecimento final que é trabalhosa e complicada.

    Se me permitirem uma chamada para os jornalistas da Globo que teimam em enganar e mentir para os torcedores. É nauseante por exemplo o que o sujeitinho Raphael Zarco da Globo tenta passar como “hepta” (falso) que o clubinho deles estaria perseguindo. Vai enganar assim a mãe Joana, cara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *