Éderson melhora média, supera companheiros e vira nome do ataque

Contratado há pouco mais de dois meses, atacante fez mais gols na Série B do que seus concorrentes da posição. Jorginho tem definição no setor após várias opções.

A 11 jogos do fim da Série B, o Vasco tem, enfim, o nome de seu ataque: Éderson. Contratado há pouco mais de dois meses, ele participou de 11 partidas da Série B e fez cinco gols. O número, ainda que não seja excepcional, é maior do que o de todos os seus companheiros de posição na competição. São eles: Thalles, Leandrão, Junior Dutra, Caio Monteiro, Eder Luis e Jorge Henrique. Os dois gols marcados no sábado, contra o Atlético-GO, mostraram um dos principais motivos pelos quais Éderson foi uma aposta da diretoria cruz-maltina: saber finalizar.

Junior Dutra, que não atuou sábado por causa de dores musculares, é a atual dupla de Éderson. O caso de Jorge Henrique é um pouco diferente, já que seu principal atributo, de acordo com o próprio Jorginho, é sua importância tática para a equipe. Jorge Henrique costuma ser incansável na marcação, mas não marcou um gol sequer em 21 jogos como titular na Série B.

Depois da saída do colombiano Riascos, no início da competição, “indefinição” virou a palavra do ataque cruz-maltino. Jorginho alternou diversas vezes Thalles e Leandrão, ambos com características de centroavante. Os dois, somando, marcaram cinco vezes.

O que ainda preocupava a comissão cruz-maltina era a intensidade física de Éderson e também de Junior Dutra. Como os dois chegaram com a temporada em andamento, mostraram mais dificuldades em adquirir o ritmo ideal de jogo. No sábado, porém, Jorginho elogiou Éderson nesse sentido, além dos gols:

– Nossa equipe foi tão intensa que o Éderson correu por volta de 70 minutos a 17 km/h, não é fácil. É quase impossível – disse Jorginho.

Para a próxima rodada, contra o Náutico, sábado (01/10), na Arena Pernambuco, tanto Éderson quanto Junior Dutra devem estar à disposição. O Vasco é líder isolado da Série B, com 51 pontos, três a mais do que o segundo colocado, Atlético-GO.

Éderson comemora primeiro gol do Vasco contra o Atlético-GO (Foto: ANDRÉ FABIANO/CÓDIGO19/ESTADÃO CONTEÚDO)
Fonte: Globo Esporte

4 comentários em “Éderson melhora média, supera companheiros e vira nome do ataque”

  1. Éderson foi intenso mesmo quando o time não foi. Mais eficaz que Jorge Henrique pois além de marcar é objetivo nas finalizações. Muitas fezes ficou isolado na frente e, com isso, prejudicado; mas se desdobrou e foi premiado com dois gols contra o Atlético de Goiás. Espero que Jorginho não queira forçar barra com Jorge Henrique com esse folclore de jogador tático.

  2. E não é somente isso!
    Dá para ver no seu semblante e na sua fisionomia a FELICIDADE e a sua ALEGRIA PESSOAL estampada no seu rosto por fazer parte de um SELETO GRUPO de VENCEDORES e por fazer parte do GIGANTE da COLINA !

    O PRAZER, A FELICIDADE de jogar no VASCO da GAMA além da sua satisfação pessoal de poder mostrar todo o seu potencial e o seu talento não tem preço !

    E não é somente o EDERSON!
    ATÉ MESMO o seu ANTECESSOR o COLOMBIANO RIASCOS SEMPRE DESMONSTROU SER UMA PESSOA REALIZADO e MUITO FELIZ em SÃO JANUÁRIO !

    ISSO é PORQUE TEMOS DENTRO do nosso CLUBE e na nossa INSTITUIÇÃO UMA PESSOA QUE TRABALHA TODOS OS DIAS FELIZ no CLUBE que é o NOSSO ETERNO PRESIDENTE EURICO MIRANDA e ele é SINONIMO, de SERIEDADE, CREDIBILIDADE,RESPEITO, PÉS-no-CHÃO, e de RESPONSABILIDADE! E ISSO REFLETE DENTRO do AMBIENTE DIÁRIO INTERNO do nosso CLUBE!

    FOI UMA CONTRATAÇÃO PONTUAL CERTEIRA E ELE TAMBÉM POR OUTRO LADO SABE e está CIENTE que o CLUBE ACREDITOU E ACREDITA no SEU TALENTO e no SEU POTENCIAL e os gols vem surgindo de forma natural e espontaneo, e é FRUTO de CONFIANÇA e RESPEITO entre AMBAS as PARTES!

  3. Precisa ter calma nas finalizações , vai evoluir muito com mais entrosamento, tem condições de deixar seu nome no hall de artilheiros vascaínos.

  4. Alguma dúvida de que ele foi uma ótima contratação? Alguma dúvida de que foi melhor tê-lo contratado do que ter contratado Leandro Damião?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *