Notícias
14

Jorginho diz que árbitro “foi muito decisivo” para eliminação do Vasco

 

O técnico Jorginho seguiu a indignação de torcedores e jogadores do Vasco com a arbitragem no empate por 2 a 2 com o Santos, nesta quarta-feira (21), que rendeu a eliminação do time na Copa do Brasil. Para o treinador, o árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima (RS) foi “muito decisivo” no resultado do jogo.

“Teve um pênalti claro e depois tomamos o empate em um lance que iniciou com falta clara no Alan. Foi muito decisivo”, afirmou Jorginho na entrevista coletiva.

Quando o Vasco vencia o jogo por 2 a 1 e buscava um gol para levar a partida para os pênaltis, Alan recebeu suposta falta não marcada pelo árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima, que mandou o jogo seguir. No contra-ataque, o Santos empatou o jogo, praticamente acabando com as chances de reação do Cruzmaltino aos 38 minutos do segundo tempo.

Ainda na saída de campo, Éderson também criticou a arbitragem. “Todos vimos que foi falta, tá todo mundo falando aí que foi falta, mas infelizmente o árbitro não deu. Acho que naquele momento ele atrapalhou, pela circunstância do jogo, a gente poderia ter feito o terceiro gol, mas eles fizeram o segundo no contra-ataque”, afirmou o autor de um dos gols do Vasco.

Após o término da partida, já com o Vasco eliminado, alguns torcedores mais indignados atiraram objetos em direção à equipe de arbitragem. O juiz da partida, inclusive, deixou o gramado de São Januário com um tênis na mão.

Caso Jean Pierre Gonçalves Lima relate o fato na súmula da partida, o Vasco pode ser denunciado e punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Jorginho preferiu não comentar o tema, afirmando não ter presenciado o lance, mas ressaltou o apoio da torcida vascaína em São Januário nesta quarta.

“A torcida teve um comportamento exemplar, não vi o lance [de objetos no campo]. Esperamos que não ocorra mais. Mas quero destacar a torcida do Vasco. Foi de emocionar. A força que nos deram foi sensacional. É o ponto alto hoje”, disse o treinador Cruzmaltino.

Para ele, o Vasco fez uma boa partida contra o Santos, mas diante da eliminação deve voltar a focar no acesso à série A do Brasileirão.

“Jogamos contra uma das melhores equipes da Série A, em alguns momentos fomos superiores. Em uma arbitragem confusa. Infelizmente aconteceu a nossa eliminação, mas saímos de cabeça erguida. Foi um dos nossos melhores jogos”, avaliou Jorginho.

“Precisamos fazer uma excelente Série B e o mais rápido possível retornar à elite do futebol brasileiro”, concluiu.

Fonte: UOL

14 comentários sobre “Jorginho diz que árbitro “foi muito decisivo” para eliminação do Vasco

  1. O juiz roubou, Jorginho. O Vasco foi espetacular. Emocionou. Vasco sai de cabeça erguida como deve ser para um hexa-campeão invicto.

  2. Vergonhoso, o que fez ontem a quadrilha de “árbitros”. Em dois lances, jogadores do Santos tocaram a mão na bola – jogadas que semanalmente vemos serem marcados pênaltis – sem que o “soprador de apito”, fizesse a marcação. No lance que resultou no gol de empate deles(2×2), o Sr Jean Pierre estava a menos de 5 metros do local em que o Lucas Lima empurrou o Alan Cardoso e S.Sa. preferiu não marcar a clara falta. Na sequência, seu auxiliar não assinalou o impedimento claro do jogador santista que fez o lançamento para a área, assim como o Rodrigo fez o corte(que resultou em gol contra) para evitar que a bola chegasse a outro santista impedido.
    Vergonhoso e lamentável!
    É bom ressaltar, contudo, que nada disto teria acontecido se o JorZinho escalasse corretamente a equipe. No 1º jogo, o Diguinho foi muito mal e falhou seguidamente. Pois bem, ontem de novo me vem o JorZinho com esse péssimo jogador.
    Tempos atrás, V(W)anderlei(y) Luxemburgo, sacou uma frase que ficou para a antologia do futebol–> “o medo de perder, tira a vontade de ganhar”. Perfeitamente condizente com a passagem do JorZinho pelo Vasco. Ano passado, deixamos de ter confirmada a nossa permanência na Série A, por míseros 2 pontos. Os mesmos 2 pontos que deixamos em Floripa num empate com o Avaí, quando o “trenero” saiu do Rio dizendo que o empate seria bom. Nem vou falar nos erros de arbitragem, que foram evidentes, responsáveis pelo tal empate. Mas, JorZinho, naquela oportunidade, ajudou a arbitragem.
    O Vasco tem um time “envelhecido” e com média de idade alta, mas tem em casa jogadores que deveriam estar sendo escalados, até para que possam amadurecer aproveitando a experiência dos veteranos. Mas, não. O JorZinho só coloca a garotada no sufoco(como ontem, quando lançou Alan Cardoso e Thalles, na reta final do jogo.
    Portanto, meus caros, vimos sendo prejudicados sistematicamente pelas arbitragens, que nos impediram de ganhar o Brasileiro de 2011(no jogo do AVC do RGomes, o Sr Péricles Bassols ignorou um pênalti claríssimo nos minutos finais de um empate contra o Fla e o mesmo soprador de apito, na última rodada daquele campeonato, voltou a ignorar outro pênalti nas mesmas circunstâncias e contra o mesmo adversário: detalhe–> foram 4 pontos perdidos(possíveis), num campeonato que ficamos 3 pontos atrás do campeão). O mesmo se viu na final do Carioca de 2014, quando o adversário foi agraciado com um gol em impedimento nos acréscimos e quando nossa torcida já comemorava o título).
    Isto tudo, sem falar da vergonha que foi o Brasileiro de 2015(onde perdemos entre 10 e 14 pontos, tirados – tudo indica – de forma proposital).
    Mas, JorZinho não atrapalhe mais. Podemos fazer uma nova sequência de jogos invictos para retornar de forma tranquila à Série A. Basta colocar: Martin(Jordi, na ausência do titular); Pikachu, Luan, Rodrigo e Alan Cardoso; Lucas Barbosa(ele mesmo, do sub-20 e muitíssimo melhor que o Diguinho)), Douglas, Andrezinho e Nenê; Ederson e Thalles.

  3. O Presidente do Fluminense tem razão. É uma vergonha o que está acontecendo. Mais um vez fomos eliminados por conta do apito. Fica difícil assim. Devíamos nos unir com os outros times do rio para reivindicar melhorias na arbitragem. Na noite de ontem, tirando a mulambada, todos os outros cariocas foram eliminados. ISSO É UMA VERGONHA !

    Obs: Tudo isso não tira a culpa de Ederson que perdeu um gol inacreditavel e Rodrigo, na minha opiniao.

    Forte Abraço

    1. Quer acabar com esta vergonha , basta no futebol de dois questionamentos em cada tempo como no volleyball , e esta robalheira acaba . Eles nao fazem isto no futebol, para roubarem a favor dos clubes preferidos da midia. E esquecem quanto maior for a diferenca entre os clubes , m,as o futebol brasileiro se afunda.

    2. Caro Joao Henrique se me permite discordar de vc , respeitando sua opiniao,.Atacante ten que receber varias bolas para marcar gols, basta olhar quanta bolas ele recebeu para finalizar em condicoes de marcar, marcou um e deu azar de nao marcar o segundo.,
      A defesa sem o cao de guarda com Marcelo Mattos ela sofre. Se vc olhar a jogada que resulou no gol do Santos veremos primeiramente falta em cima do Alan, e o quie eu vi foi a luta de Rodrigo voltar para a defesa quando todo o time estava no ataque, jogador do Santos pela esquerda recebendo a bola em impedimento e mas uma vez a luta de Rodrigo em cortar uma jogada para outro atacante impedido.Eu particularmente quero da meus parabens a ele que nunca desistiu da jogada , mas teve o azar de colocar a bola para dentro do seu proprio gol, A maneira como ele correu para defender seu posto e digna de um jogador do Vasco. Uma observacao ao voltar correndo ele levanyou a mao avisando ao bandeirinha que o jogador estava impedido , e nao foi atendido .

  4. uma atitude condizente da diretoria seria dispensar o técnico da coletiva APÓS O JOGO e anunciar coletiva pro dia seguinte, como está marcada pras 15:30h em SJ. pra meio entendedor basta!!!!!!!

    pra quÊ DEIXAR O JORGINHO ABRIR A BOCA E DIZER QUE A ARBITRAGEM FOI “CONFUSA”??? NÃO HÁ O QUE FALAR QUANDO DESDE O PRIMEIRO MINUO DE JOGO COMPROVOU-SE QUE TINHA UM FAZEDOR DE RESULTADO ANTIVASCO EM SJ.

    há alguma obrigação???? se há o próprio poderia se recusar a responder perguntas e convocar o jornalistas pra coletiva do dia seguinte mencionando uma palavra apenas; ESCANDALO!!! contra escandalo não precisa respostas.

    pronto o torcedor vascaino já poderia ir dormir sabendo que o dia seguinte a diretoria iria reagir….mas nem isso foi feito e ninguem apareceu nos microfones exceto a fraca declaração e pacifica do jorginho.

    DIGO E REPITO: NOS CAMPEONATOS DA GLOBO VAI SER CAMPEÃO SÓ OS AMIGUINHOS DA GLOBO E SÓ. PODEM MATAR E ESQUARTEJAR QUE NADA ACONTECE, PODE SER PRESO EM FLAGRANTE COM 450 KG DE PASTA BASE DE COCAINA NUM HELICOPTERO DE PRESIDENTE DE CLUBE E PODE TER 2 CNPJ´S QUE TÁ TUDO LIBERADO, ASSIM COMO PODE COMPRAR VAGA NA SERIE A QUE NINGUEM INVESTIGA!!!!!!!!

    E O VASCO PARADO SE COMPORTANDO COMO VIRGEM MARIA…..

  5. Tenho falado aqui… e este jogo de ontem é mais um exemplo da perseguição imposta
    por esse sistema que domina o futebol brasileiro já algum tempo, o objetivo é o Vasco está
    sempre em segundo plano… ganhar Copa do Brasil, nem pensar, até na série B eles estão começando
    a agir, bastou o Vasco cair de produção… a série A ano que vem, que o clube se prepare… só há uma
    alternativa é a massa vascaína protestar, aproveitamos esse momento em que a torcida respondeu o
    chamado, lotando São Januário, para convocar a massa para o protesto a cada jogo com cartazes, porque
    ano que vem a pressão vai aumentar…

  6. 1) Adivinha qual foi o zagueiro que estava fora da área (e de sua posição) no primeiro gol do Santos e depois fez um gol contra ridículo?

    2) Bastou tirar do time Jorge Henrique, Diguinho e Julio Cesar que o Vasco já melhorou bastante…

  7. De que adianta montarmos um grande time ano que vem se seremos arremessados pro meio da tabela, ou se montarmos um time decente e dentro das condições financeiras e sermos arremessados de novo para a série B.
    O problema, qualquer torcedor sabe, é o Presidente da Comissão de Arbitragem que faz o trabalho sujo para a Globo e para o VP da CBF, o tal de Santa Catarina.

    Não adianta reclamar, marcar coletiva, jogar objetos no gramado, forçar o árbitro a sair uma hora após o jogo encerrar, xingar, esbravejar, isso tudo sempre se faz e o Vasco sempre é punido.
    Ou se tira esses canalhas ou aguentemos a tunga.

  8. No ano de 2014, foi realizada um trabalho de pesquisa para a CBF e consequentemente para a Rede Globo também, sobre os clubes que disputam o campeonato brasileiro. O resultado é que o Rio de Janeiro não comporta mais 4 clubes grandes. Portanto, isso é um trabalho, QUE A TORCIDA E DIRETORIA, não podem deixar acontecer. Quando assistimos em competições de nível nacional nosso clube ser prejudicado desta forma, essa lembrança sempre me vem na memória.

  9. ACHO UM ABSURDO A BESTEIRA DE ALGUNS AQUI 1º QUE QUEM ERROU NAO FOI O RODRIGO NO 1º GOL, POR QUE QUEM ERROU INFELIZMENTE FOI O ANDREZINHO QUE ERROU O PASSE… NO 2º GOL O RODRIGO TBM NAO, PORQUE 1º FOI FALTA E 2º IMPEDIMENTO E 3º IMPEDIMENTO, PORQUE 1º VEM O IMPEDIMENTO DO JOGADOR DO SANTOS E DEPOIS VEM O GOL CONTRA…
    JA NO CASO DO EDERSON INFELIZMENTE ACONTECE… MAIS O CULPADO DE TUDO FOI A ARBITRAGEM QUE ROUBOU O VASCO, TEVE 2 PENALTIS NAO MARCADOS NO 1º TEMPO SÓ COM ESSES DOIS LANCES JA SERVIRIA PARA O VASCO….

  10. Na emocao falamos muitas coisas com razao e sem razao, mas ha varios pontos a serem ditos.
    1-O Vasco foi literalmente roubado, penaltis, e varios erros da arbitragem, mas o mais vergonhoso de todos foi os erros que ocasionaram o segundo gol do Santos, isto tem que acabar no futebol.Temos que fazer como no futebol americano ou mesmo no volley atual, cada clube teria direito a dois questionamento da arbitragem em cada tempo, varias bolas foram defendidas pelos zagueiros com as maos impedindo gols do Vasco e foi na frente do juiz e nada foi feito..
    2- O Vasco jogou com muita raca como nao jogava ha muito tempo, os jogadores se entregaram em campo , todos estao de parabens pela garra e amor a este clube grandioso.Mas tenho resalvas a fazer.
    3- No primeiro tempo estivemos impecavel apesar de Diguinho falhar constante, falha do JC perdendo o tempo da bola , flaha da defesa mal posicionada, falha de Pikachu em nao fechar na frente do atacante, e finalmente falha de Martin Silva e nao cortar a bola.
    4- Apesar de tudo isto o Vasco jogava como um grande clube que sempre foi aguerrido e lutando contra um placar adverso. Marcamos um lindo gol com Nene e tivemos a chance de virar ainda no primeiro tempo. Jogavamos bem taticamente apesar de algumas falhas individuais.
    5- No segundo tempo vi um Vasco diferente, pois o Sr. Jorginho acertou ao sacar Diguinho e errou ao colocar Madson tirando um jogador de meio de campo e colocando Pikachu de atacante, com isto o Vasco recuou Douglas e Andrezinho e deixou o ataque com 3 jogadores deixando mais uma vez Nene que estava bem no primeiro tempo isolado na criacao de jogadas para os 3 atacantes. mas um erro tatico de Jorginho que aonda nao aprendeu o quanto deixcar 3 joagdores de meio de campo e prejudicial ao time.
    6- Logo com esta substituicao Dutra pela direita , Ederson pelo meio e e Pikachu pela direita que mais uma vez como atacante achei melhor que como lateral.O Vasco entao passou a perder o meio de campo para o santos que passou a tocar a bola mais livremente.
    7- Apesar de tudo era o Vasco que estava em campo , era sua tradicao era sua forza. Depois de abuso de preciosismo do Santos o Vasco em um contra ataque fez a virada do jogo aumentando as esperamca de conquistarmos a vaga mesmo que fosse atraves de penaltis, afinal tinhamos Martin Silva. antes do gol Joriginho tirou Dutra e colocou Thales p[ara o tradicional homem de area , apesar de Dutra jogar no setor nao recebia bolas, por isto viu sua necessidade de abrir para os flancos ocasionado o segundo . O Vasco teve a chance de marcar o terceiro com boa jogada do Nene e melhor ainda de Pikachu que vai bem pelo lado esquerdo.
    8- Bem no final veio o castigo pela luta que o Vasco teve de honrar esta camisa, comecou o roubo na defesa do santos na cara do juiz que nao deu falta no Alan, contra ataque do santos bola lancada em impedimento, jogador na area impedido, e infelicidade do nosso guerreiro Rodrigo.
    Parabens aos jogadores de honrarem o manto vascaino , sua gloria sempre foi feita com garra , parabens jogadores. Jorginho quanto a vc , esta na cara que Alan tem que ser o titular.
    9- O Vasco tem agora um grande problema nao temops nosso cao de guarda Marcello Mattos, Diguinho nao dar mais , e fraco , nao ganha um combate direto com o adversqario, deixa buracos na entrada da meia lua, deixando os jogadores de defesa desprotegidos.
    10- Colocar ataque com 3 jogadores nao dar, principalmente com um campo pesado como ontem e com jogadores como Nene e Andrezinho de idade,.
    11- Pelo amor de Deus a colocacao do Pikachu pela esquerda com outro atacante eu te aplaudo pois ele tem demonstrado bom dominio de bola e bons chutes a gol,.mas formar o ataque com 3 jogadores e deixar apenas 3 jogadores de meio de campo e um erro grave.Por favor nao forme um ataque com 3 atacantes, pois ficara muito tempo no Vasc pois todos sabem que e um profissional trabalhador .
    Para encerrar quero muito agradecer aos jogadores do Vasco pela exibicao da equipe ontem , como me orgulho de ser vascaino, e amor eterno,.obrigado pela garra e amor a esta camisa, Para frente Vascao .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *