Notícias
9

Presidente Eurico Miranda parabeniza equipe pela marca histórica

A atual equipe de futebol do Vasco merece o reconhecimento de todos os torcedores: foram mais de 7 meses de invencibilidade em 34 jogos com um bicampeonato estadual.
A cada um dos ateltas, à comissão técnica e a todos os que integram o Departamento de Futebol a certeza de que fizeram história com a maior sequência invicta do Vasco em jogos oficiais.

Eurico Miranda

Presidente
image
Fonte: Site do CR Vasco da Gama
____________________________________________________
Comentário do Casaca:
E vamos em busca de novos feitos e recordes.
Além de inciar uma nova sequência invicta, podemos superar a equipe de 1923 e 1949 que perdeu apenas 1 partida nos respectivos anos, conquistar o Bi da Copa do Brasil , competição na qual se mantém invicto e quebrar o recorde de 85 pontos do Corinthians na série B de 2008.
A superação desta última marca seria uma resposta dentro de campo a tudo que foi feito pelas arbitragens no ano passado, que nos arremessaram para série B.
Casaca !

9 comentários sobre “Presidente Eurico Miranda parabeniza equipe pela marca histórica

  1. A Presidencia e toda diretoria, aos atletas que durante os sete meses nos deram e continuarao nos dando alegrias muito obrigado.

  2. Presidente, olhar pra frente é necessário, o que nos espera em 2017 é flamerda e curintia com 170 milhoes e Vasco com 100 milhões, são 70 milhões de diferença pro basquete, remo e futebol….a torcida do Vasco precisa fazer sua parte, mas a diretoria precisa enfrentar o problema, seja reativando o clube dos 13 ou um conjunto menor de clubes, por exemplo, são paulo, palmeiras, santos e etc…, visando minar a diferença de cota de tv e espanholização.

    deixo esta reportagem pra leitura, apesar de achar ironico o jornalista não mencioanr que EUA é globo e globo é EUA, mas destaco do texto como o kleber leite, “sozinho” (ironico, claro) dá uma pernada no departamento americano…..

    Hoje, nos Estados Unidos, o empresário J. Hawilla e o ex-presidente da CBF, José Maria Marin, colaboram com as autoridades. Mas os investigadores norte-americanos dependem de documentos que só poderiam obter no Brasil para amarrar várias pontas.

    Porém, em 30 de setembro do ano passado uma turma do TRF-2, do Rio de Janeiro e Espírito Santo, decidiu, por 2 votos a 1, conceder habeas corpus impetrado pelos advogados do empresário Kleber Leite e da empresa Klefer Produções e Promoções Ltda.

    Os desembargadores Ivan Athié e Paulo Espírito Santo venceram o voto da colega Simone Schreiber ao entender que não pode haver cooperação direta entre autoridades dos Estados Unidos e do Brasil que não passe antes pelo Superior Tribunal de Justiça ou pelo Supremo Tribunal Federal.

    É uma questão importante, polêmica e que realmente deve ser tratada com cuidado, já que existem aspectos da colaboração internacional que podem envolver questões de soberania nacional.

    Mas, neste caso específico, para além da justa preocupação dos desembargadores, trata-se também de revirar as entranhas da corrupção no futebol, que é um esporte de âmbito internacional: as propinas circulam entre empresas e dirigentes esportivos de diferentes partes do mundo.

    Por conta do habeas corpus, todas as decisões de primeira instância ficaram suspensas e todos os documentos obtidos em busca e apreensão na sede da Klefer, por exemplo, foram devolvidos, tornando-se de fato imprestáveis para uso, tanto na Justiça dos Estados Unidos quanto no Brasil.”

    1. Marcio bem colocado esta situacao em que envolve o futebol brasileiro. Nao resta duvida fora de campo o Vasco trabalhar e muito para restabelecer a ordem em todos sentidos seja financeiros ou no campo juridico. De fato deste da chegada do Dr. Eurico as coisas comecam a mudar para o Vasco. Mas uma coisa e fuico chateado e impressionado com o fraco futebol do Brasil e de seus tecnicos de futebol. Dr. Eurico chega comeca colocar ordem na casa, paga os funcionarios em dia,a quadra de esportes que era um lixo estar um brinco, centro do Caprres, campo adicional para treinamento etc. Mas tudo isto nao sera suficiente se o time nao corresponder em campo. Desde que eu entendo um pouco de fuebol brasileiro sempre disse , futebol e como um jogo de xadrez , ambos quem dominar o meio de campo as chances de vitorias sao maiores. Apesar de reconhecer o trabalho de Jorginho e vejo poucos em condicoes de substitui-lo , vejo algumas coisas que me incomodam como tecnico. Foi muito bom 34 jogos sem perder, campeao carioca invicto, etc. Mas determinada leitura de jogo desse treinador me incomoda. Desde daquele jogo que tira um atacante e coloca um zagueiro para jogar no ataque, nao achei correto.
      1- Jogo contra o Paissandu ele fez um salada tatica .
      2-Qualquer atacante de area hoje no Vasco nao recebe bola , apenas chutao seja dos zagueiros ou lateral cruzando a bola, que por sinal a unica jogada em que vejo nesta equipe e chuveirinho na area adversaria.
      3- Nao existe uma jogada treinada que mostre o dedo do treinador.
      4- Nao faz sentido na minha mente tirar Marcelo Mattos do jogo para colocar Eder luis e trazendo Jorge Henrique para jogar de volante, pois afinal se Jorge Henrique nao estava bem no jogo de meia esquerda, pois ele nao tem jogado de atacante, Logo tira um jogador especialista na protecao dos zagueiros e traz um atacante (meia esquerda) para volante nao faz sentido.
      5- Tirrou o Thales que nao estava bem e colocou o Leandrao, que tambem nao foi bem, sera que ele sabe o motivo ou pede outro jogador para posicao http://www.netvasco.com.br/n/180342/vasco-diminui-ritmo-na-temporada-e-jorginho-admite-necessidade-de-reforco-no-ataque.
      6-E evidente que nao ha um treinamento que envolva melhor os atacantes , apenas cruzamentos de3ntro da area, com o zagueiros de frente as chances deles sao melhores.
      7-Para completar a salada tira o segundo volante William e coloca mais um atacante, Caio Monteiro, apenas para queimar o menino, afinal quem estava criando para os 3 atacantes? afinal o Jorge estava de cabeca de area deixando o adversario dominar o meio de campo.
      8- O que adianta voce ter 3 Romarios e dois Peles se nao tiver meio de campo para municia-los .
      9- Jorginho lider do torneio da segunda divisao perdeu esta partida para o entao laterna do campeonato. ele3 conseguiu quebrar um setor de meio de campo e mesmo o fraco Paysandu conseguiu dominar o meio de campo do Vasco e ganhar a partida.
      10 O problema nao e perder algumas partidas na serie B , mas e perder a chance de ganhar a Copa Brasil.Ok eu sei que time pequeno joga trancado na defesa. Mas nao sera abrindo o time do Vasco para superar o adversario.
      11- Desculpem posso estar errado , mas este time nao e treinado apenas escalam a equipe , que as vezes de maneira errada, substituir pior ainda.Aquilo que ele fez na partida contra o Paysandu nao e futebol , trata-se de uma pelada de final de semana no aterro.
      12- Sabe o motivo da minha frustacao e que nao temos um time como o Barcelona ou Real Madri(embora tivemos em 1998, 2000), o presidente estar fazendo o que pode , ai vem o treinador e erra desta maneira, e incrivel esta salada tatica.
      13-Quando via ele tirando um atacante e colocando Picachu de ponta direita achei que parava ali nos equivocos, puro engano o pior estava para vir.
      14 Acredito na classificacao pois temos um time superior aos demais, mas o futebol que hoje o Jorginho treina e preciso mudar muita coisa.
      15- Para efeito de informacao e quem acompanha os jogos do Vasco, Mattos , William e Andrezinho jogam praticamente na mesma linha de campo , Nene fica isolado e bem marcado para criar as jogadas.Jorge Henrique nao estar sendo produtivo . Com a entrada do Wiiliam que tem um vigor fisico e energetico O Vasco fica bem na cobertura dos laterais , logo a necessidade de Jorge fica sem sentido , pois ele nao estar produzindo nada no ataque, Fellype ou Eder luis, tem que formar um ataque com um desses dois e mais o atacante de area( Thales ou Leandrao)
      16- Jorginho tem que entender uma coisa, o atacante de area fica isolado entre os dois zagueiros adversarios. E necessario mais alguem para ajudar, caso contrarios nossos gols serao cruzamento na area para fazer os gols.

  3. EXCELENTÍSSIMO PRESIDENTE EURICO MIRANDA:

    Somos nós os GENUÍNOS, os LEGÍTIMOS e os VERDADEIROS VASCAÍNOS é que SOMOS GRATOS por nos proporcionar em tão pouco tempo, as ALEGRIAS pelas CONQUISTAS do BICAMPEONATO ESTADUAL de 2015/16 sendo que deste ano de FORMA INVÍCTA a CONQUIATA do BICAMPEONATO ESTADUALde FUTEBOL e da TAÇA GUANABARA de 2016 também de forma INVÍCTA, e a CONQUISTA da LIGA de OURO de 2016 no BASQUETE MASCULINO na casa do Adversário lá em Campo Mourão-Pr !

    Sabemos das adversidades e todas as sortes das dificuldades financeiras que a nossa INSTITUIÇÃO vem enfrentado e superando tudo com muita DEDICAÇÃO, AMOR a INSTITUIÇÃO, HUMILDADE, PÉS-no- chão, RESPONSABILIDADE, AUSTERIDADE e a CREDIBILIDADE INTACTA e mantida com RESPEITO ao funcionários do nosso clube e aos jogadores profissionais!

    Quero deixar aqui neste espaço a minha opinião e te dizer: MUITO OBRIGADO SENHOR PRESIDENTE, por ter nos devolvido e ter RESGATADO o nosso AUTO-ESTIMA a nossa CONFIANÇA e o ORGULHO em pouco tempo nos fazendo sorrir com essa INVENCIBILIDADE de 34 jogos, e sempre acompanhar a nossa delegação pelo Brasil afora e marcando a sua presença nos jogos oficiais em São Januário porque para mim, não há ALEGRIA e a FELICIDADE MAIOR em poder ver na sua sala da PRESIDENCIA nos dias dos jogos!

    Sabe?; durante a sua ausencia nesses longos 6,5 anos, tive a sensação que ia jantar naquele mesmo restaurante que frequento por muitos anos da minha vida, sempre pedindo o mesmo cardápio da casa, mas o paladar não era o mesmo, porque o Chef da cozinha era um outro profissional, e devido isso o paladar e o gosto da comida não era mais o mesmo, e quando o senhor retornou ao COMANDO da nossa INSTITUIÇÃO tive essa mesma sensação, que o paladar tão familiar do cardápio voltou a ser e ter aquele mesmo gostinho que havia me acostumado a me degustar, porque o antigo Chef da casa estava de volta e aquele sabor inconfundível da comida que é especialidade daquela casa voltou a ter a mesma qualidade de antes e de sempre!

    ETERNO PRESIDENTE EURICO MIRANDA: MUITO OBRIGADO por TUDO!

  4. Está na hora do Vasco buscar efetivamente a renovação do jogador William por 5 anos. Será um importante investimento do clube, pois esse jogador é muito moderno e polivalente, que tem qualidade para jogar de zagueiro, cabeça de área, volante e lateral-direito.

  5. Assunto fora do tópico:

    Há duas semanas atrás foi realizado o jogo Mulambada x Palmeiras no Mané Garrincha, com a vitória do time Alvi-verde Palestrino po 2 x 1, e houve uma briga entre as duas torcidas Organizadas, e nos vídeos que aparecem lá no You Tube, dá para se notar que foram os mulambos que começaram a brigar e partiram para o confronto com os paulistas e a polícia do Distrito Federal tiveram que utilizar o Gás de pimenta para conter os animos. E o STJD puniram as organizadas do time paulista e a mulambada ( Mandate do jogo e as suas organizadas que são os agressores no episódio ) sairam impune !

    Mas por outro lado da moeda é preciso lembrar que o time palestrino é participante de um esquema da casa bandida do futebol e da máfia catarinense que perderam o jogo parao Chapecoense por 5 x 1 e para o Coritiba dentro da sua Arena por 2 x 0 , resultados esses, que com essa combinação artimética os livraram do rebaixamento ( O Palmeiras semanas antes havia conquistado a Copa do Brasil) e na soma geral terminou em nona colocação ficando o Chapecoense, Coritiba e o Figueirense no chamado Zona da ¨água de salsicha¨!
    Foram a combinação desses resultados manipulados fora do campo que os livraram o Chapecoense, Coritiba e o Figueirense do descenso, mais a tunga dos 14 pontos tirados pelas arbitragens que nos empurarram para a Série B e o que o Presidente do Palmeiras faz?

    Estranhamente, ao em vez de colocar a boca no trombone, o seu presidente Paulo Nobre ( Sabe como as coisas funcionam lá na CBF e no Jardim Botanico , e se não dançar conforme a música que eles tocam os rebaixam de novo ), e onde cade o pessoal do Bom Senso e a Gambápress?

    A tieta Press gritam quando o mulambo paulista é descaradamente prejudicado, como foi no caso o senhor Carlos Amarilla naquele jogo do Corinthians x Boca Juniors no Pacaembú, e as cameras da rede globo explorou o lance do penalti de todos os angulos, e o árbitro não era o Sandro Meira Ricci !

  6. Sr. Presidente não que eu não goste de basquete mas acho que o Vasco insiste em erros do passado, temos que pensar e respirar somente futebol e remo por tradição, vcs já viram como está o CT do fluminense em vargem grande???? O Vasco tem que investir pesado na construção de seu CT por lá.

    ######

    Erros do passado na sua interpretação. Tudo o que traz para o clube títulos e notoriedade corresponde a acertos. Sempre que for possível financeiramente (lembro que o Vasco tem a seu dispor para o basquete projeto aprovado nas leis de incentivo), deve-se investir. O Vasco vive e cresce nas conquistas.

    João Carlos Nóbrega

  7. É sobre o centro de treinamento em vargem grande e sobre o terreno de duque de Caxias. Claro se o dinheiro do basquete vem da lei de incentivo fiscal tudo bem, isso se der para montar um time superior ao do fla claro. A minha preocupação maior são com os dois CTs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *