Vasco vence Goiás, aumenta vantagem na liderança e chega ao 33º jogo invicto

Thalles mandou a bola para a rede no primeiro tempo, mas a arbitragem assinalou impedimento – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Vasco venceu o Goiás por 1 a 0, na tarde deste sábado (04/06), em São Januário. O gol vascaíno foi marcado por Andrezinho, que entrou no segundo tempo da partida. Com o resultado, o Gigante da Colina chega ao 33º jogo de invencibilidade e se mantém na liderança isolada da competição com 16 pontos.

O próximo adversário da equipe será o Joinville, dia 7, às 21h30, na Arena Joinville.

O primeiro tempo não foi bom para o Vasco. O Goiás conseguiu realizar uma excelente marcação e bloqueou o setor criativo dos vascaínos, que também teve dificuldade na infiltração na área do time goiano.
Apesar de ter mais posse de bola, o Gigante da Colina só finalizou aos 40 minutos. O atacante Eder Luis aproveitou rebote da zaga adversária e arriscou de longe. A bola bateu no chão, mas o goleiro Renan defendeu com segurança em dois tempos. Na sequência, a melhor chance da primeira etapa, criada pelo adversário. Ramires cobrou falta na área vascaína, e Alex Alves cabeceou sozinho com muito perigo à esquerda de Jordi.
Os dois últimos lances foram bons para as duas equipes. Aos 46 minutos, em outra bola cruzada na área, o Goiás chegou novamente com Wendel, que desperdiçou mais uma chance. No último lance da partida, Julio César deixa Thalles cara a cara com Renan. O atacante marca, mas a arbitragem já havia assinalado impedimento.

Júlio César completou a partida de número 50 pelo Vasco nesta tarde – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
No intervalo, o técnico Jorginho substituiu Bruno Ferreira por Andrezinho. Jorge Henrique assumiu a lateral-direita e o armador buscou dar mais qualidade e mobilidade ao time na criação de jogadas. Deu certo.

O Vasco começou em um ritmo alucinante. Logo no primeiro minuto, Eder Luis recebeu um pouco antes da entrada da área e chutou forte para fora. Aos 9 minutos, foi a vez de Andrezinho tabelar com o atacante, que entrou na área, mas ficou em posição complicada de finalizar. A pressão vascaína foi aumentando e o Goiás se encolhendo no setor defensivo. Poucos minutos depois, Nenê cobra falta rasteira na área, e Rodrigo tenta finalizar, mas acaba pegando mal.

A habilidade de Andrezinho fez diferença aos 25 minutos. O meia Nenê encontra o jogador sozinho na área, que domina bem e toca no canto, marcando o gol para o Gigante da Colina. Após abrir o marcador, o time da casa controlou a partida e conquistou mais uma vitória no ano, completando o 33º jogo de invencibilidade.

FICHA TÉCNICA – VASCO 1X0 GOIÁS

Competição: 6ª rodada – Campeonato Brasileiro – Série B
Local: São Januário, Rio
Data: 04 de junho de 2016
Horário: 16h (Horário de Brasília)
Público presente: 8.017 / Pagantes: 6.847 
Renda: R$ 217.215,00
Árbitro: Antônio Rogério Batista do Prado (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon (SP) e Fábio Rogério Baesteiro (SP)
Cartões amarelos: Thalles (Vasco) / Ivan e  Rossi (Goiás)
Gol: Andrezinho (25’/2º Tempo)
VASCO: Jordi; Bruno Ferreira (Andrezinho), Luan, Rodrigo e Julio César; Diguinho, William e Nenê; Éder Luís (Caio Monteiro), Jorge Henrique e Thalles (Leandrão). Técnico: Jorginho
Goiás: Renan (Ivan); Anderson Salles, Wesley Matos, Alex Alves e Jefferson; Ramires, Wendel (Rafhael Lucas), Léo Sena e Thalles; Rossi (Higor Leite) e Cléo. Técnico: Enderson Moreira

Texto: Matheus Alves

Fonte: site do CR Vasco da Gama

 

16 comentários em “Vasco vence Goiás, aumenta vantagem na liderança e chega ao 33º jogo invicto”

  1. jorginho rodando o elenco, e com isso vemos as deficiencias do time

    ou seja, A PARTIR DO MOMENTO QUE RECONHECEMOS QUE NÃO SOMOS INVENCÍVEIS E RECONHECEMOS O PONTO FRACO DO TIME, O TIME TEM TUDO PRA CONTINUAR QUEBRANDO RECORDES.

    time consciente, técnico consciente e com coragem pra substituições voltadas pro gol e diretoria trazendo o respeito e a defesa do grupo = sucesso.

    continue assim, foco no santa cruz pela copa do brasil e mais 50 pontos pra terminar o arregimentar de torcida pelo interior do brasil neste campeonato.

    1. Prezado Marcio Rezende reversar o elenco nao e problema para mim, meu problema com o Jorginho campeao carioca invicto, 33 jogos sem perder, e teria sido mais se os juizes da serie A ano passado nao tivessem roubado o Vasco. Bem meu problema com o Jorginho tem sido a teimosia em escalar o time com 3 atacantes.E um fato o Vasco nao joga bem , nem mesmo a selecao brasileira que jogou assim e levou de 7. Afinal a saida do lateral direito foi a razao do Vasco melhorar no segundo tempo? Claro que sim nao em funcao do lateral mais a colocacao de um jogador a mais no meio de campo , em si tratando de Andrezinho que passou ajudar(dividir a atencao do adversario) o Nene na criacao das jogadas de ataque, tanto que o Jorge henrique de lateral nao influenciou taticamente a equipe , mas a colocacao de um jogador a mais no meio de campo. O Vasco passou a dominar o meio de campo e com isto comecou a blitz na defsa do Goiais. Eu estava muito irritado este Goiais com um time fraco entre os ultimos e o Vasco com dificuldades de finalizar como foi no primeiro tempo. Minha preocupacao com este esquema de 3 atacantes nao e com a serie B, pois o Vasco e muito superior aos outros clubes, mas sim com a disputa da copa Brasil. Nao quero perder um jogo com este esquema e sair fora desta competicao. Teremos o Santa Cruz pela frente que vem caindo de producao, veremos com estar o Vasco contra esta equipe de Pernambuco. Vascao lider absoluto, invicto e parabens Jorginho pelo grande trabalho na equipe fique atento ao esquema nada de 3 atacantes a nao ser em caso ultra necessario.
      Um Ecio

  2. Gostei de ver o Diguinho iniciando o jogo lá na frente. Jogou solto, tocando a bola pra frente, tranquilo e buscando o jogo. Muito bom mesmo. Totalmente diferente de quando joga atrás, recuado e com a responsabilidade de não errar. Aí, ele se omite do jogo dá passe errado, passe para trás, omete faltas até certo ponto esdrúxulas, um desastre. Enfim, o Diguinho começou muito bem o jogo lá na frente mas, no segundo tempo, quando o Jorginho mandou ele recuar para a defesa, voltou a ser o mesmo Diguinho de antes. Penso que o Jorginho deveria escalá-lo mais vezes lá no ataque.

  3. Continua a má fé dos árbitros das partidas do Vasco. O gol anulado de Talles, bem à minha vista foi legal, não houve impedimento coisíssima alguma. O corpo do atleta do Goiás dava condições legais ao jogador do Vasco. Pancadas dos jogadores do Goiás , cera, o goleiro que entrou no segundo tempo debochou o quanto quis do juiz, cai-cai etc. O cinismo está voltando. CASACA não relaxa quanto ao alertar à torcida da sacanagem que está em curso.

  4. Jorginho com o elenco na mão, tudo funciona na medida, e em breve um belo reforço para o meio campo, que é Felype Gabriel. Mas ainda falta reforçar o ataque, Thales é uma negação, parece um lutador de MMA, com aquela bunda enorme e não tem como jogar no Vasco, precisamos de um atacante de qualidade, não entendo como o Vasco não possa ter condições de trazer alguém. Ninguém mais ignora a acertada reestruturação do clube que esta sendo feita pelo Eurico, necessária e vital para o futuro do clube, mas nessa questão da contratação do atacante, considero um certo exagero essa insistência em não trazer ninguém.

  5. Concordo, em parte, com o comentário do Márcio: Jorginho está rodando pouco o elenco. Ontem, tirou o Júlio dos Santos – que é muito fraco e improdutivo – e o time já melhorou a movimentação porque o William Oliveira é muito ativo e erra pouco. O grande problema que temos, é na condução da bola pois Luan e Rodrigo ficam trocando muitos passes entre eles e possibilita a recomposição do adversário. Com a entrada do Andrezinho isto foi minimizado porque ele se apresenta para receber a bola dos zagueiros e sai jogando com qualidade. Eder Luiz, reconheçamos, não dá mais para jogar seguidamente(atuou 3 vezes – praticamente o tempo todo – em 8 dias(Bahia, dia 28; Oeste, dia 31 num campo pesado pelas chuvas intensas; e, dia 4, ontem Goiás. No estágio atual é jogador para o banco e entrando em finais de partidas, como é também o caso do Diguinho. Temos que partir para cima desde o início e, para isso, rejuvenescer o time–> Jordi(enquanto o Martin não volta), Madson(ou Picachu, infelizmente ontem nenhum deles podia atuar), Luan, Rodrigo e Júlio Cesar(alternando a cada 3/4 partidas com o Henrique em uma delas); Marcelo Mattos, William, Andrezinho e Nenê(também precisando de um descanso pontual); Jorge Henrique e Thalles(ou Caio Monteiro). Para mim, o rejuvenescimento começa com as barrações do Júlio dos Santos e do Eder Luiz, com os quais Jorginho está insistindo muito.

  6. E com o rodizio dos jogadores fica um pouco comprometido o entrosamento do time, mas acho correto dar descanso muscular e fisico aos jogadores, porque nao e facil jogar as tercas e aos sabados.

    Temos que ficarmos atentos quanto ao sorteios de arbitros e a partida de sabado o jogo ficou dificil por causa dos erros proposital das arbitragem!

    O time melhorou muito com a entrada do ANDREZINHO , melhorou o toque de bola e passamos a envolver o Goias!

    E com essa VITORIA agora sao 33 jogos INVICTOS!

  7. Jailson Macedo Freitas, da Bahia, apitará Joinville x Vasco.
    comentarios de um conhecido meu:
    Este cidadão não gosta do Vasco, sempre que apita jogos do Vasco prejudica o clube. Muito suspeito escalado, pela CBF, para apitar jogo do Vasco em Santa Catarina!

    tem levantamento disso?
    Jailson Macedo Freitas, da Bahia, apitará Joinville x Vasco. Este cidadão não gosta do Vasco, sempre que apita jogos do Vasco prejudica o clube. Muito suspeito escalado, pela CBF, para apitar jogo do Vasco em Santa Catarina!!!

    Tem levantamento disso? Procede?

    Abraços

  8. Jailson Macedo Freitas, da Bahia, apitará Joinville x Vasco.
    comentarios de um conhecido meu:
    Este cidadão não gosta do Vasco, sempre que apita jogos do Vasco prejudica o clube. Muito suspeito escalado, pela CBF, para apitar jogo do Vasco em Santa Catarina!

    Tem levantamento disso? Procede?

    Abraços

  9. Repitam 33 33 33…
    Certamente que não é o futebol dos jogos finais do campeonato carioca. É um time feito sob medida para a competição, vemos que os jogadores que subiram da base precisam começar a sair da casco do ovo para aos poucos terem o mesmo rendimento dos titulares. Particularmente acho que o bom preparo físico tem feito a diferença.
    Rumo certo, perdendo e ganhando.

  10. Senhor juiz estamos de olho em você principalmente pelo fato de jogarmos em Santa Catarina a terra das possíveis maracutaias em favor dos times de lá. Terça, vigiando Joinville.

  11. Está fora do contexto da matéria, mas já esteve contextualizado em algum lugar que agora não acho. Porém o importante é lembrar que o Vasco foi indiciado pelo jogo de Brasília mesmo sem ser o mandante, foi o Vila Nova que vendeu com anuência do CRVG e por isso falaram que teve responsabilidade solidária na segurança, por causa de uma confusão estranha.

    Mas hoje teve algo muito mais grave:
    http://m.esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,briga-entre-torcedores-de-flamengo-e-palmeiras-deixa-um-torcedor-em-estado-grave,10000055431

    Ficamos no aguardo para saber como vai se posicionar o STJD e como vai agora julgar o Vasco.

  12. Parabéns Eterno Presidente Eurico Miranda! Muita saúde, felicidades e força! Confio em você! Saudações Vascaínas!

  13. Hoje completa 34 jogos invictos, vamos bater os recordes com 36 jogos invictos, falta pouco!

  14. Temos chances de tentar trazer o ZÉ LOVE que está encostado no Goiás? E quanto ao GILBERTO que jogou pelo clube. Sei que ele quer voltar. Ou o RODRIGO PINHO , que foi artilheiro pelo Madureira em 2015??
    Casaca!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *