Nenê marcou o gol mais rápido do ano no futebol brasileiro – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Vasco empatou com o Oeste por 1 a 1, na noite desta terça-feira (31/05), na Arena Barueri, em São Paulo. Com o resultado, o Gigante da Colina chega aos 32 jogos de invencibilidade, somando 13 pontos na tabela de classificação. O próximo jogo dos vascaínos será contra o Goiás, no sábado (04/06), às 16h30, em São Januário.
O JOGO
Não deu tempo nem do torcedor se acomodar no sofá, pois Nenê aprontou novamente e marcou o gol mais rápido do ano no futebol brasileiro. Após pressão na zaga do Oeste, a bola sobra para Yago Pikachu, que encontra Nenê em excelente opção no ataque. O armador invade a área, pega de primeira e marca um golaço aos 23 segundos da primeira etapa.
A equipe de Itápolis se assustou com o gol logo no início e demorou a entrar na partida. Com um toque de bola rápido, os paulistas chegaram com perigo em algumas oportunidades no gol de Jordi. Aos 11 minutos, Marcos Vinicius tabela com Felipe Rodrigues, que entra na área e chuta muito forte. O camisa 1 do Vasco fez a primeira grande defesa do jogo.
Com um jogo truncado e com boa troca de passes, as duas equipes promoveram um verdadeiro jogo de paciência. O adversário conseguiu empatar aos 28 minutos. Francisco Alex aproveita rebote da zaga do Gigante da Colina e chuta fraco, mas certeiro no cantinho do gol vascaíno. Oeste 1×1 Vasco.
Após o gol do Oeste, o Cruzmaltino teve mais dois lances de voltar à frente do placar. Em boa troca de passes, Thalles recebe boa bola de Nenê e chuta cruzado por cima do gol de Felipe Alves. A melhor chance dos vascaínos surge no final da primeira etapa. Em lindo lance do camisa 10 aos 42 minutos, Jorge Henrique recebe na cara do gol e chuta cruzado. O goleiro adversário fez boa defesa e salvou os paulistas.
Yago Pikachu fez mais uma boa partida pelo Vasco – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
No segundo tempo, as equipes se estudaram muito e abusaram dos passes na intermediária, sem objetividade. Apesar de quase 70% de bola rolando e poucas faltas na partida, os dois times não conseguiram criar grandes chances de perigo em mais da metade do segundo tempo.
A única chance clara de gol para o Vasco surgiu em lance de bola parada. 40 minutos. Em escanteio cobrado na área, a bola sobra para William, que chuta forte para o gol e a zaga do Oeste afasta em cima da linha.
FICHA TÉCNICA – OESTE 1X1 VASCO
Competição: 5ª rodada – Campeonato Brasileiro – Série B
Local: Arena Barrueri, SP
Data: 31 de maio de 2016
Horário: 21h30h (Horário de Brasília)
Público presente: 3.187
Renda: R$55.690,00
Árbitro: Diego Almeida Real (RS)
Assistentes: Alexandre A Pruinelli Kleiniche(RS) e Jose Eduardo Calza (RS)
Cartões amarelos: Renan Mota, Maurinho e Velicka (Oeste) / Yago Pikachu e Luan (Vasco)
Gols: Francisco Alex (28’/1º Tempo) – Oeste / Nenê (23 segundos/1º Tempo) – Vasco
Oeste: Felipe Alves; Felipe Rodrigues, Francis (Mauricio) e Velicka; Renan Mota (Betinho); Danielzinho, Mazinho e Francisco Alex; Maurinho, Marcus Vinicius (Matheus Vargas) e Léo Artur. Técnico: Fernando Diniz
VASCO: Jordi; Yago Pikachu, Luan, Rodrigo e Julio César; Marcelo Mattos (Henrique), Julio dos Santos (William), Éder Luís e Nenê; Jorge Henrique e Thalles (Caio Monteiro). Técnico: Jorginho
Texto: Matheus Alves
Fonte: Site do CR Vasco da Gama
Vasco teve um penalty não marcado, uma jogada com impedimento que não houve e q acabaria em gol; e o gol do oeste foi irregular…
Todo mundo viu!
Precisamos ficar espertos, eles querem nos roubar até na Série B!
Contra o Júnior Viçosa pro ataque, diretoria, ele tem 26 anos e é barato! Precisamos de um atacante titular e um meia avançado pra ser reserva do Andrezinho urgente! Já um zagueiro reserva pro lugar do Rafael Vaz pode vir da base!
Bruno Ferreira vai ser titular no próximo jogo ?
Jorginho muito bem nas substituições ontem, prinipalmente na última onde o jogo precisava de jogadores velozes e ele botou o henrique no meio campo na esquerda pois julio cesar tava cansado, apesar de achar que o Vasco precisa jogar com 2 cabeças em jogos fora de casa nem que seja no primeiro tempo, pra aí sim, explorando o cansaço dos times corre-corre botar o time pra frente no segundo tempo e garantir o resultado.
ou seja , jorginho pensa em ganahr o jogo e não ficar lá atrás, isso é uma virtude de poucos técnicos, pois a maioria é cagão.
este timinho do oeste é igualzinho ao bostafogo, toca, toca toca pra ficar com a posse de bola e impedir que o adversário fique com a bola pra evitar, o oeste, levar gol, é um jogo de futebol chato pra caralho, time que corre corre corre e só, sabemos que este tipo de estratégia não suporta um campeonato longo, pois exige-se muito do fisico (a unica coisa que o oeste tem pra oferecer), já que o nivel dos jogadores é bem baixo.
como o Vasco não conseguiu vencer, a arbitragem sai com os louros da vitoria na manipulação do resultado, o que fizeram com o rodrigo dentro da area na cara do arbitro é pra sair de camburão, mas é padrão globo de arbitragem nos campeonatos onde ela manda.
no mais, espera-se mais 50 pontos neste campeonato “arregimentador de torcida” o mais rápiod possível e foco no santa cruz (copa do brasil) e no tricampeonato estadual ano que vem.
O Vasco foi roubado, jogo em São Paulo e no interior a juizada apita pro time da casa. Gol irregular, pênalti não marcado no Rodrigo, impedimento que não foi. E sorte do Oeste com o gol perdido pelo próprio Nenê e zagueiro tirando em cima da linha no chute do Willian. Esse entrou com vontade e comendo a bola. O Jorginho está insistindo com o “Xico Bento” – nosso Eder Luis, tal como fez com o Riascos. Ontem ele poderia ter trocado ele ao invés do Thales. 32 partidas sem perder, 7 meses. Pode até perder amanhã mas já é um feito para toda a diretoria, comissão técnica, jogadores e torcedores.
Minha analise do jogo, o time com 3 atacantes (Eder Luis( Picachu), Thales, Jorge Henrique nao funciona, ponto, pois comeca o jogo com o lento Julio dos Santos com passes laterais, apenas Marcelo Mattos protegendo a defesa, e apenas Nene criando jogadas de ataque, ponto. Mesmo com a volta do Andrezinho estes treinadores do Vasco insistem em momentos do jogo tiram o Julio e colocam o Picachu, pois em um jogo do passado Picachu fez uma jogada com Madson, de la para ca ele faz as mesmas substituicoes. O que vi no jogo de ontem foi o Vasco com talentos individuais quase liquidando a partida para o Vasco.Mas o que se viu do outro lado em apenas 4 jogos pelo Oeste o vice campeao paulista ter a habilidade de treinar esta equipe com um toque de bola incrivel , pecando apenas pela falta de qualidade na equipe do Oeste para poder materializar sua metodologia de jogo. O primeiro gol do Oeste deveria ter acontecido logo no primeiro lance com a infiltracao do jogador pelo meio sem ninguem a marca-lo . Um time que joga sem chuveirinho dentro da area adversaria coisa que o time do Vasco insistiu durante todo o jogo. Nao devo entender nada de futebol sobre a saida do Marcelo Mattos , nao sei se foi por cartao amarelo ou contusao, mais tirar nosso cao de guarda e colocar Henrique nao entendi, em nada acrescentou e deixou a meio apenas com William que por sorte tem forza de jogar no setor cobrindo espacoes do Marcelo mattos, em alguns momentos a defsa vascaina ficou cara a cara com atacantes do Oeste e gracas aos deuses nao tem a qualidade dos jogadores que disputaram a final do paulista.
Fica a licao para estes treinadores do Vasco jogar com 3 atacantes o Vasco tera problemas na serie A do ano que vem , o novel do Vasco para esta serie B e muito superior a eles.,Mas o mais importante o que o Vasco quer com a Copa do Brasil jogando apenas com 3 jogadores de meio de campo? Duro e voce ver as pessoas criticarem Thales se a bola so chega a area na base do chuveirinho, ou bumba meu boi dos zagueiros para o ataque? afinal Caio Moneteiro foi melhor no jogo? foi a mesma coisa pois recebia a bola sem condicoes de marcar.
Verdade tivemos penalty a favor do Vasco nao marcado pelo juiz todo enrolado sem deixar a bola rolar quando um jogador o Vasco tinha a posse de bola apos sofrer falta. Impedimentos que nao houveram , etc. Mas o que vale e o jogo foi 1×1. Temos que tirar licao deste jogo, Chuveirinho na area e a jogada do Vasco?
A proposito William chutou mais em gol em uma partida que Julio dos Santos no brasileiro passado, carioca deste ano e neste inicio de brasileiro.
Júnior Viçosa é um atacante de 26 anos, sabe fazer gols e joga muito bem no meio campo também, ele é jogador que faz gols de longe ou de perto, é muito bom jogador! Vale a pena contratá-lo! Ele joga no Atlético GO, que o Vasco contrataria por empréstimo de 1 ano ele fácil fácil!
O Vasco foi prejudicado porem não podemos tampar o sol com peneira faltou uma marcação mais adiantada,e mais,um bom atacante precisa ser contratado.SV
_____
Quem tapou o sol com a peneira foi o árbitro e seus auxiliares. Aliás taparam a banheira dando um guarda chuva para o gol de empate do Oeste/Audax.
Nada justifica a atuação da arbitragem contra o Vasco. Nos últimos seis jogos o Vasco foi prejudicado em três e ainda assim venceu um deles.
Atacante de nível, para atuar, só a partir de julho. Temos que dar apoio aos que estão jogando, pois atuam por uma invencibilidade histórica do clube.
O papel do torcedor é cobrar fundamentalmente quem prejudica o clube e não quem entra para ajudar o Vasco a conseguir vitórias. Aliás, o Thalles neste ano, com seus gols, assistências e ações, foi responsável por cinco vitórias do Vasco no ano até aqui. Fez gols contra Botafogo, Bahia, Remo, Volta Redonda, Tigres e Bonsucesso.
No último jogo, diante do Oeste deixou Nenê na cara do gol, numa chance infelizmente desperdiçada pelo craque. No jogo anterior fez um gol e o segundo do Vasco adveio de uma cabeçada dele defendida parcialmente pelo goleiro.
É um centroavante de 21 anos apenas, que esteve numa péssima fase no ano passado, mas que volta paulatinamente a atuar de forma mais satisfatória, marcando gols e dando assistências aos companheiros. Criticá-lo, como se não tivesse qualidade para jogar no Vasco só ajuda os adversários do clube.
O garoto precisa de apoio, incentivo, vem da base, está há anos no Vasco, foi várias vezes para as seleções de Base e no ano passado, quando pouco se dedicou, foi veemente criticado por nós. Agora é hora de apoio. A partir de julho/agosto é outra história. Vamos ver o rendimento dele até lá e torcer para que jogue melhor, ganhe mais confiança e faça mais gols pelo Vasco.
Abraço,
Sérgio Frias
Precisamos ter paciência com o garoto. A torcida não teve paciência com Alan Kardec e hoje muitos sonham com ele de volta, não vamos cometer o mesmo erro.
Com um campo pesado e molhado, além de ser difícil de jogar nessas condições, e prejudica o toque de bola e os passes, então; a solução era chuveirar a bola na área deles, já que o Thales parece ser um especialista nos jogos aéreos!
Foi um jogo dificil por causa do mau-tempo, foi, isso eu concordo, mas por outro lado a ARBITRAGEM NOVAMENTE NOS PREJUDICARAM ao deixar de darum PENALTI CLARO SOBRE O CAPITÃO RODRIGO, e sem falar dos impedimentos inexistentes nossos !
E um outro fator que podem nos complicar são os desfalques do MARTIN SILVA, MÁDSON e do ANDREZINHO, e pensar nos reforços, sem dinheiro disponível, além de ser uma questão delicada, não dá para cometer erros de avaliação na hora de trazer os jogadores para reforçar o nosso BANCO de RECURSOS !
Esse Gremio Oeste jogou lá em Barueri, que na verdade é um outro nome do time do Audax de Osasco e como um camaleão outra hora passa a ser chamado de Gremio Barueri mesmo, isso depende do dono do Grupo de ¨empresários¨ ou de ¨investidores¨ ( E que são vários dentro do fundão os participantes ).
O mais IMPORTANTE é que estamos INVÍCTOS há 32 jogos e isso está INCOMODANDO MUITOS dos nossos detratores !
Tenho que reconhecer que buscar REFORCOS para m plantel sem recursos FINANCEIRO DISPONIVEL e uma questao espinhoso.
Sei que nao se permite de dar o luxo de cometer erros ou os equivocos, mas ao menos da para procurar reduzir mu minimizar os erros ou riscos desnecessarios ou entao fazemos as apostass contratando jogadores por produtividades ou com salarios baixo no comeco e depois sim, de acordo com os resultados da-se um aumento salarial ao jogador contatado.
A realidade e uma so , o Vasco estar sobrando ate o momento na serie B, tem um bom time de futebol tem seu craque Nene , tem um boa zaga bem entrosada, tem seu cao de guarda Marcelo mattos, nao gosto mais do futebol do Julio dos Santos , futebol lento e lateral , quando passa a bola lateral nao se desloca para receber em outr4o lugar permanece aonde estava. William uma grata suroresa, tem vigir fisico e veloz , e chuta a gol, quero ver seu toque de bola e colocacao em campo.Teve uma camarada na netvasco , escalou a equipe em um 4-5-1, gostei muito desta escalcao, Martin Silva, Madson, Luan, Rodrigo, Julio Cesar, Marcelo Mattos, William, Andrezinho, Nene. Felipe Gabriel( se estiver bem fisicamente) e Thales. Este time bem treinado e um time a ser batido, pois se defendendo tem o Marcelo, William,Andrezinho, e Nene e Felipe cdercando pelas flancos, ficando apenas no miolho de meio de campo o Thales. Quando ataca sera muito perigoso para os adversarios, todos do meio de campo com excecao de Marcelo e mais o Thales em condicoes de finalizar no gol adversario , teremos um meio de campo envolvente e dando mais chances ao Thales de receber bolas mais limpas em condicoes de marcar, gostaria de ver muito esta equipe em campo,.Nao posso deixar de falar da importancia de Jorge e Eder fora desta equipe que podem entrar no decorrer da partida .