Basquete: Vasco vence Ginástico por 92 a 84 e fica a 1 vitória de ir à final da Liga Ouro

 

FALTA UM! O Gigante do Basquete venceu o segundo confronto da semifinal da Liga Ouro e está a um triunfo de conquistar a vaga na decisão do torneio. Na noite desta terça-feira (17/05), o Vasco teve outra boa atuação e abriu 2 a 0 na série melhor de cinco contra o Ginastico (MG). O duelo disputado em São Januário teve o placar de 92 x 84 a favor do Almirante. O jogo 3 será realizado na próxima sexta-feira (20), às 20 horas, em Belo Horizonte.

O americano Robby Collum estava inspirado, assim como no primeiro confronto. Desta vez, foram 20 pontos, superando as quatro bolas de três da partida inicial, chegando a cinco arremessos certeiros de longa distância. Seu compatriota, Jeff Agba, também esteve eficiente no ataque, assinalando dez pontos. O armador Hélio não começou no quinteto titular, porém, entrou durante a partida e fez 17 pontos, ficando com a segunda maior pontuação do jogo.

O JOGO

O primeiro tempo foi diferente do jogo 1. O Ginástico (MG) foi para cima nos primeiros minutos e abriu a mesma vantagem do Almirante na partida de domingo: 9 a 0. O técnico Christiano Pereira pediu tempo e conversou com o grupo vascaíno. Entretanto, o clube mineiro manteve o ritmo e fechou os primeiros dez minutos em 19 a 15. No segundo período, o Cruzmaltino teve boas chances de encostar no placar e não desperdiçou. Collum começou a acertar as cestas de três pontos e o time encostou: Vasco 40 x 42 Ginástico.

Retornando com mais disposição e com a defesa melhor postada, o Gigante do Basquete chegou a virada logo nos dois lances que reiniciaram o confronto, com um arremesso de dois pontos de Márcio e um de três de Collum: 45 a 42. A partir daí, as equipes chegaram a se revezar na frente do marcador, mas não por muito tempo. O Vasco logo se impôs e, com o apoio da torcida, presente em grande número no Ginásio Vasco da Gama, finalizou o terceiro quarto na frente: 72 a 63.

Drudi, ainda sem estar totalmente recuperado, entrou em quadra e ajudou a aumentar a vantagem, marcando seis pontos de oito tentados. Marcellus e Érick foram outros dois jogadores que vieram do banco de reservas e conseguiram se destacar. Marcellus foi o recordista cruzmaltino em assistências, com quatro, e Érick marcou dez pontos, fazendo bem o trabalho de pivô. Com o jogo controlado no quarto final, o Vasco alcançou os 92 pontos e venceu o Ginástico no segundo encontro de semifinal entre as equipes: 92 a 84.

Jogaram e pontuaram:

Robby Collum: 20 pontos
Hélio: 17 pontos
Gaúcho: 12 pontos
Érick: 10 pontos
Jeff Agba: 10 pontos
Drudi: 6 pontos
Márcio: 5 pontos
Marcellus: 2 pontos
Bruninho: 0 pontos


Palacios puxa contra-ataque vascaíno

Robby Collum se destacou mais uma vez nas bolas de três

Fonte: Site oficial do Vasco

2 comentários em “Basquete: Vasco vence Ginástico por 92 a 84 e fica a 1 vitória de ir à final da Liga Ouro”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *