Notícias
4

Noite vascaína: campeões dominam premiação e puxam gritos de “Casaca”

Eurico Miranda puxa gritos de “Casaca” no palco da premiação (Foto: Felipe Schmidt/GloboEsporte.com)

Num comboio de seguranças, familiares e aliados, Eurico Miranda foi o responsável por trazer e “guardar” a taça do Campeonato Carioca para a festa de premiação do torneio, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira. O presidente do Vasco também teve o último ato da noite, ao puxar o tradicional grito de Casaca no palco. Ele simbolizou a cerimônia de homenagem aos melhores da competição: com seis cruz-maltinos (Martín Silva, Luan, Rodrigo, Andrezinho, Nenê e Riascos), a noite foi essencialmente vascaína.

Houve “intrusos”. Willian Arão e Rodinei, do Flamengo, Gustavo Scarpa, do Fluminense, e Ribamar e Diogo Barbosa, do Botafogo, completaram a seleção do Carioca e estiveram presentes à cerimônia. De resto, o domínio foi vascaíno. Quando Eurico chegou, conselheiros do clube já o esperavam. Os outros clubes grandes mandaram representantes.

Até mesmo jogadores do Vasco que não foram premiados estiveram na festa: o goleiro Diogo Silva e o zagueiro Rafael Vaz, herói do título. A noite fechou a maratona de compromissos e festejos do elenco cruz-maltino – um dia de festa com a anuência do capitão Rodrigo.

– Hoje tem que curtir, é um momento único na carreira de um jogador. Se eu falar de futebol com eles (companheiros), eles é que vão puxar minha orelha – brincou o zagueiro.

O primeiro a chegar foi o atacante Ribamar, bem antes dos demais. Aos poucos, os vascaínos apareceram. Riascos, tímido, demorou a se entrosar – no meio do tempo, foi bastante assediado e posou para fotos com torcedores. Logo, teve que dividir os holofotes com Nenê, Arão, Scarpa e os demais.

Quando a premiação começou, o presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), Rubens Lopes, discursou para a plateia. O dirigente mostrou-se satisfeito com a edição do Campeonato Carioca e alfinetou a dupla Flamengo e Fluminense, que no início do ano pensou em disputar o torneio com times alternativos.

– O campeonato deu demonstração de tudo é possível. Lutou-se no início contra adversidades, depreciações do campeonato, um trabalho insano para tentar acabar com o campeonato. Que em 2017 todos caminhem na mesma direção em prol deste produto, que é a melhor competição regional de todo o país – afirmou Lopes.

CONFIRA OS PREMIADOS

Nenê na festa do Campeonato Carioca (Foto: Felipe Schmidt/GloboEsporte.com)
Craque do estadual, Nenê foi tietado por fãs (Foto: Felipe Schmidt/GloboEsporte.com)

Seleção do Campeonato Carioca: Martín Silva (Vasco), Rodinei (Flamengo), Luan (Vasco), Rodrigo (Vasco) e Diogo Barbosa (Botafogo); Willian Arão (Flamengo), Andrezinho (Vasco), Gustavo Scarpa (Fluminense) e Nenê (Vasco); Riascos (Vasco) e Ribamar (Botafogo).

Melhor técnico: Jorginho (Vasco)

Craque do campeonato: Nenê (Vasco)

Revelação: Ribamar (Botafogo)

Artilheiro: Thiago Amaral (Volta Redonda)

Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro

Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa eLuiz Cláudio Regazzone

Ataque mais positivo: Vasco

Melhor defesa: Vasco e Botafogo

Equipe mais disciplinada: America

Fonte: Globo Esporte


Comentário do Casaca:

Um trabalho bem feito de reconstrução do clube coroado com mais uma conquista, dessa vez de maneira invicta. 

Agora é rumo ao Bi da Copa do Brasil e o retorno para série A do campeonato brasileiro.

Casaca !

4 comentários sobre “Noite vascaína: campeões dominam premiação e puxam gritos de “Casaca”

  1. É certo que o Vasco precisa de reforços pontuais(2 meias e 1 atacante), para possibilitar maior rotatividade no elenco durante a dura jornada que começa amanhã em Maceió(Copa do Brasil), pois está claro por tudo que aconteceu nas 20 partidas disputadas no ano(18 pelo Bi e 2 pela CB), que o Jorginho dificilmente utilizará os jovens oriundos da base(aí falo especificamente de Andrey, Evander, Mateus Vital e Caio Monteiro), pois teve a oportunidade de fazer isto em partidas contra adversários fracos do Carioca e não fez.
    Temos um time de Série “A”, infelizmente com média de idade alta, e os mais de 45 jogos que teremos a seguir, com viagens longas e campos ruins, obrigarão a um revezamento maior. Só para exemplificar, nos próximos 40 dias, teremos 12 ou 13 partidas(dependendo se será necessário – ou não – um 2º jogo com o CRB. Serão jogos às 3as. e sabados, com idas e vindas cansativas.
    Mas, mais prioritariamente ainda que contratar é importante que se renovem – COM URGÊNCIA – os contratos de Rafael Vaz, Diguinho, Jordi e Henrique – estes dois últimos com término em Setembro, pois se tratam(os 4) de importantes reservas para a zaga, a posição de volante, o goleiro e a lateral esquerda.
    Devemos lembrar que teremos de 6 a 9 partidas sem o nosso excepcional goleiro(Martin Silva), disputando a Copa América pelo Uruguai.
    Temos time? Sem dúvida temos, e bom, mas a jornada é longa e perigosa.

  2. SOMOS BÍ-CAMPEÕES ESTADUAL INVÍCTO, e mesmo com algumas oscilações durante algumas partidas, ( é natural, até mesmo um carro com um motor POTENTE e TURBINADO em uma subida ou em uma serra as vezes perde a sua força, principalmente nas subidas longas como a Serra das Araras e de Teresópolis ), e tivemos SIM a FELICIDADE de CONTEMPLARMOS com a INÉDITA SEXTA CONQUISTA do CAMPEONATO CARÍOCA sem perder nenhum jogo, , e hoje o nosso time parece ser um carro com o MOTOR BEM REGULADO e AJUSTADO, mas REFORÇOS PONTUAIS são ESSENCIAIS , pois temos que ter estoque de PEÇAS DISPONÍVEIS e prontos para serem substituidos no lugar de algumas pelas gastas ou já desgastados pelo tempo de rodagem!

    CREDIBILIDADE, AUSTERIDADE, RESPONSABILIDADE, são as QUALIDADES e as VIRTUDES que GUIAM A INSTITUIÇÃO, e que CAMINHAM juntos com os PÉS-no-CHÃO , CONDUZIDOS e ADMINISTRADOS com AMOR , CARINHO e com o CONHECIMENTO da GRANDEZA e a PUJANÇA REPRESENTATIVA de maneira bem REALISTA!

    FELICIDADE!
    TEU NOME é VASCO da GAMA!

    SEMPRE ao TEU LADO ESTAREI e TE SEGUIREI, PORQUE ESTE É O MEU CLUBE que eu AMO, RESPIRO e é TAMBÉM A MINHA RAZÃO de VIVER !

  3. Eu se fosse a diretoria do Vasco não tentaria manter o Riascos, ele é fraco demais, prefiro que coloquem o Thales como titular e contratem um centroavante para ser reserva imediato. Ponto.

    O Vasco jogou como Vasco o campeonato todo e ganhou como deveria, humilhando a dupla Fla-Flu, fico chateado pelo Botafogo ter perdido mais uma final, até simpatizo com eles, mas contra a nau vascaína não dá, é vice na certa para o Botafogo.

    O desespero bate na porta dos coloridos do rio, é inveja, rancor e ódio. Sportv, ESPN, Grobo terão de engolir o Vasco altaneiro.

    Vasco é Vasco, o resto é resto. Saudações Vascaínas!

  4. HEXACAMPEÃO INVICTO!!!!!!! BI-CAMPEÃO!!!!!!!!! Domina o mais charmoso e melhor campeonato brasileiro. Partiremos agora para a LIBERTADORES passando pela Copa do Brasil. Vasco é f@@oda!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *