Aconteceu em 08 de abril – Com “Clã da Guia” em campo, Vasco vence Bangu por 2×0 pelo campeonato carioca de 1934

No dia 08 de abril de 1934, o Vasco vencia o Bangu em São Januário, em partida válida pela 2ª rodada do campeonato carioca (LCF). Seria a segunda das oito vitórias da campanha do título cruzmaltino deste ano:

“Em São Januário mediram forças hontem os quadros do CR Vasco da Gama e os do Bangú AC em disputa do campeonato carioca de profissionaes. A assistencia que compareceu ao local da peleja foi pequena. A opinião geral era de que o Vasco venceria a peleja com muita felicidade. Entretanto, foi o que não se verificou: a victoria conquistada pelos cruzmaltinos foi bem difficil.” diziam as primeiras linhas da matéria. O Vasco atuou com: Rey, Domingos e Italia; Tinoco, Fausto e Gringo; Bahianinho, Leonidas, Gradim, Russo e Orlando. Os gols foram marcados por estes dois últimos.

O fato curioso desta partida foram os 3 irmãos do “Clã da Guia” jogando juntos, sendo 2 pela equipe banguense (Medio da Guia e Ladislao da Guia) e 1 pela equipe cruzmaltina (Domingos da Guia):

“Domingos, Medio e Ladislau, os três irmãos que surgiram no Bangú e que há dois annos se separaram, indo Domingos para o Vasco, depois para Montevideo e agora novamente para o Vasco.

Nunca tinham actuado uns contra os outros. A peleja Vasco e Bangú fez com que se encontrassem em campos opostos. É a família que mais cracks tem dado ao football carioca. E todos actuaram em scratch. O primeiro a destacar-se na família foi Luiz Antônio. Ladislau appareceu depois. Medio e Domingos são da mesma época, sendo que Medio antes de Domingosactuou em primeiros quadros”

A edição vespertina do jornal, descrevia como ficava a situação do campeonato após o fim da rodada, com o Vasco liderando:

 

Outras vitórias do Vasco no dia 8 de abril:

Vasco 2 x 0 Botafogo (Carioca 1979 Especial)

Portuguesa-RJ 0 x 3 Vasco (Carioca 1987)

Bangu 0 x 3 Vasco (Carioca 1989)

Vasco 5 x 1 Iraty (Copa do Brasil 2006)

Vasco 4 x 1 Volta Redonda (Carioca 2015)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *